Overclockar asus ATI 9600SE

Rolhas

Power Member
Boas ppl! Tou a pensar fazer overclock a minha grafica. Gostava que me explicassem como devo fazer, que programas usar e como os configurar.
P4 3.0
ASUS P4S800 D
Stock cooler
Thermaltake lanfire
1,5GB de ram
 
fx5200.jpg
 
Como és novo nisto se fosse a ti ia pelo ATI tool. É simples e intuitivo. Alem disso tem o scan de artefactos que te detecta automaticamente o max speed para o core e para as mem's.
 
eh pah, n uses o Rivatuner, não te permite atingir valores tão altos como como com o ATi tool. Eu tenho uma Radeon 9550SE que basicamente é a mesma m**da que a tua 9600SE, apenas tens mais 75MHz no core que eu. Sem hard mods penso que serás capaz de chegar aos 400MHz Core no mínimo. Eu consigo cerca de 430MHz estaveis no core. Quanto ás mems não te posso ajudar muito pois depende bastante do fabricante delas. No meu caso consigo um ganho de 50MHz nas memórias que se traduz em 100MHz eficazes em termos de DDR.
Um ultimo conselho: atenção ao cooling e usa o ATi Tool
O mal das nossas gráficas é que são 64bits senão até eram umas gráficas porreirinhas
 
max_clock disse:
eh pah, n uses o Rivatuner, não te permite atingir valores tão altos como como com o ATi tool. Eu tenho uma Radeon 9550SE que basicamente é a mesma m**da que a tua 9600SE, apenas tens mais 75MHz no core que eu. Sem hard mods penso que serás capaz de chegar aos 400MHz Core no mínimo. Eu consigo cerca de 430MHz estaveis no core. Quanto ás mems não te posso ajudar muito pois depende bastante do fabricante delas. No meu caso consigo um ganho de 50MHz nas memórias que se traduz em 100MHz eficazes em termos de DDR.
Um ultimo conselho: atenção ao cooling e usa o ATi Tool
O mal das nossas gráficas é que são 64bits senão até eram umas gráficas porreirinhas

Isto foi o que consegui com a minha antiga 9550 SE, já com artefactos mas ainda se aguentou uns bons minutos ( Cooler Passivo ):

 
Ricardo C. disse:
Isto foi o que consegui com a minha antiga 9550 SE, já com artefactos mas ainda se aguentou uns bons minutos ( Cooler Passivo ):


Um VF700 ou até VF900 nessa grafica fazia milagres:x2:

Overclocka que nem uma doida
 
Compensa overclockar tanto o GPU de uma placa com bus de memória de 64bits? No geral não compensa mas já agora experimentem só puxar pelo GPU e não pelas memórias e digam que ganhos obtiveram. ;)
 
Não... talvez desse soldando os chips extra de ram que estão disponíveis na 9600SE, e acabava por activar o bus de memória de 128bits.

Mas soldando memórias não passa pela cabeça de ninguém. :)
 
Swat disse:
Um VF700 ou até VF900 nessa grafica fazia milagres:x2:

Overclocka que nem uma doida

um vf700 ou vf900 não ia adiantar absolutamente nada, pois esta gráfica não esquenta quase nada. Eu fiz lapping ao stock cooler, pus massa térmica nova e de seguida verifiquei a temperatura com o maximo de overclock estavel e a correr 3D mark. o cooler ficava somente morno. Pus a placa sobre stress com uma ventoinha de 60mm aparafusada ao cooler durante o inverno e quando pus a mão o cooler tava completamente gelado. Basta ver o exemplo da 9600XT que tem um cooler minusculo e de má qualidade para uma placa XT
 
Back
Topo