overclockar um pIII500?

Vash

Power Member
Oi!
eu tenho um pentium III a 500 MHz e isto ja ta mtttt fraquinho!
e possivel overclockar isto? o multiplicador ta bloqueado!
e sera k o cooler k o processador tem (e o de origem) aguenta um overclock? e de qt?

conto convosco lol
adeus e um abraço :)
 
Eu tenho um PIII 450 e o máximo overclock que consegui foi + 50Mhz. Mas também não tinha cooler activo.
Acho que poderas ganhar para ai uns 100, 150 Mhz.
 
hm... mais 100 tlv, 150 duvido mt, pk o cooler nao e nd de especial, tlv se puser uma fan mais potente...

agora gostava de saber como o overclockar lool!
 
Duvido que consigas tirar 100Mhz desse CPU. Não são nada famosos para overclockar. Consegues mais 50mhz se tiveres uma boa refrigeração.
 
hehe mais 50 nao e nd mau... ao menos sp posso dizer k consegui! mas o kero saber mm e como e k o posso overclockar! lol
 
Epá no teu sistema simplesmente não podes... :(
Lembra-te, tens o multiplicador do CPU bloqueado, e a tua motherboard na bios não suporta fsb's acima dos 100MHz que é o que tu já estás a utilizar, é pena pk esse teu cpu até podia suportar mais uns 50/60MHz na boa, percisavas era de poder ajustar o fsb ! É claro também existe aquela utilidade para windows o softfsb ou la como se xama, mas para utilizares isso, só no windows e axo que tens que estar sp a overclockar quando entras no windows... :(
 
Gostava de perceber uma coisa. Eu com o cooler de origem da intel, mas sem ventoinha consigo por + 50MHz (claro que bloquei, ao fim de +/- uma hora no seti), com uma ventoinha o cpu n dá mais? Deve ser limitação da motherboard não. A minha dá para por a 133MHz e pelo maio tem mais umas quantas escolhas. Se comprar um cooler melhor e dá mais não dá?
 
im doomed lol!

ok obrigado pela vossa ajuda ;)
tecnoboy tens k me dizer onde arranjar esse programa,tar a overclockar no windows ja nao e mau lol (who am i fooling!)

obrigado e um abraço! :001:
 
Tive a fazer ontem um overclock num pc de um amigo meu.

ele tem um p3 700Mhz fsb100Mhz que dá um multiplicador fixo de 7.0x100mhz.

na bios da board dele, que nem sei a marca, está limitado a 124mhz de fsb, pois nem aguenta processadores com 133mhz de fsb.

Na bios tb não tem nenhuma opção de subir o vcore que está no default (1,7v).

Com o cooler de origem que aquilo traz, que tem uma fan que dá as 5000rpm consegui pôr aquela cena a funkar a 868 na boinha e super estável! Sem subir o vcore nem nada! O que mais me espantou é que dizem que as placas de tv stressam com os oc's mt facilmente e o pc dele tá com 41mhz no pci e está a andar na boa! com temperaturas nos 43º em full load durante 2 horas!

Pena não dar pra mais... porque senão acredito que aguentaria!

:001:
 
SmAsHiNgMaNsOn

A diferença entre slot e socket é a seguinte:

Os processadores slot, encaixam na board na perpendicular, de uma maneira mt parecida com as placas pci.

Os processadores socket encaixam na board de uma forma paralela a esta. Os sockets apresentam uma forma quadrada enquanto os slots apresentam uma forma rectângular.

Mais uma maneira de poderes ver se é um socket ou slot, é abrinda a caixa e veres se a fan do processador está de frente pra ti (socket) ou se está de lado a apontar pró disco rígido e cd-rom (slot1)

Espero ter ajudado! :001:
 
Erm, o teu é socket? Duvido que seja...

Os P3 500 são Slot1, logo não são famosos para OC.

O teu processador não é tipo "tablete" ? comprido, rectagular, prependicular sobre a board?
 
Back
Topo