Overclocking a E7300(Stock cooler)

Merkury

Portugal@Home Member
Boas pessoal,
Gostaria de fazer um overclocking(se possível até aos 3.0GHZ) ao meu E7300(diz que é bonzito para OC), mas sou um completo noob nisto, e por esse motivo venho pedir a minha ajuda.
Estive a ver e por a minha board ser Low-End(baseada no chipset Intel 945GC) penso que não tem a secção de OC(voltagens e afins), sendo assim, precisava de ajuda na solução a isto sem ter que comprar uma nova board de preferência :(
Mais informações no My System.
Cumps e obrigado :)

PS: Não sei se é relevante mas muito recentemente fiz OC à gráfica.
 
Um bom sitio para começar é ler o manual da mboard e os stickes desta secção.

Quando tiveres duvidas mais especificas cá estamos para ajudar :)
 
O melhor mesmo é usar a BIOS para OC... Eu pelo menos falo por mim...

Com software pode tornar-se bem mais complicado, dependendo das capacidades da board e do software usado...

cUMPs...
 
O melhor mesmo é usar a BIOS para OC... Eu pelo menos falo por mim...

Com software pode tornar-se bem mais complicado, dependendo das capacidades da board e do software usado...

cUMPs...

Eu já vi(e tive) um programito bem simples e fácil de usar para alterar o multiplicador e as voltagens, só não me lembro é do nome...
Era já um pouco velho(fim de 2006, penso).
O problema é que a board não é assim grande coisa(tenho de arranjar uma como deve de ser).
Cumps
 
Para isso tens vários mas penso que não mudam o multi... Apenas frequências do cpu e FSB...

Tens o SetFSB e o Clockgen, pelo menos... Mas tens que saber o PLL da board e os programas têm que ter esse PLL na base de dados, senão nada feito...

cUMPs
 
Última edição pelo moderador:
Para isso tens vários mas penso que não mudam o multi... Apenas frequências do cpu e FSB...

Tens o SetFSB e o Clockgen, pelo menos... Mas tens que saber o PLL da board e os programas têm que ter esse PLL na base de dados, senão nada feito...

cUMPs

Andei a ver a board, mas é mais para a série Pentium(apesar de suportar C2D).
De qualquer das maneiras, vou ver esses programas e tentar saber o PLL :P
Cumps
 
A board que tens penso que é chipset P45... é um bom chipset para OC... Só que os progs que falei não sei se têm a PLL dela na base de dados...

Tens que ver isso...

cUMPs...
 
Back
Topo