overclocking amd 2400

Fazer overclock a um XP 2400+ é como fazer a outro processador qualquer. É sempre a mesma coisa.

Procura aqui no fórum e vais ver que existem muitas threads a explicar.
 
epa ya oC é igual em todos!! so que ha uns que tem mais capacidade que outros! e umas boards que não deixam mexer! mas procura no forum que de certeza encontras alguma coisa uqe te ajude! se não encontrares poe aqui que eu ajudo-te no que souber! cumpx
 
Ora muito bem, muitas das vezes dizemos... "Sobe o FSB...Baixa o Multi..."
Pois bem, nem todos são obrigados a saber o que é isto ou aquilo e deixo aqui esta Thread para que o pessoal mais iniciado tenha uma noção básica da arte do Overclock.

Overclock: Todo o material físico - Hardware - é fabricado e comercializado com certas estruturas e com certas velocidades de processamento. Velocidades essas a que damos o nome de velocidades Default, ou seja, velocidades de origem. Geralmente, antes do material ser comercializado, ele é testado a velocidades ligeiramente maiores às que postriormente serão comercializadas para que haja certezas de que o material irá cumprir as suas funções de uma forma estável. Basicamente, o overclock pode ser feito em qualquer componente de Hardware dos nossos computadores. Mas hoje deixo apenas algumas dicas para o Overclock nos Processadores.

Overclock do CPU: Para as almas mais novatas, CPU é o nome a que chamamos o Processador do sistema.
Para que se faça um Overclock seguro ao processador, os componentes essenciais que temos de ter em conta serão a Motherboard e claro o CPU/Processador. O modo mais viável e seguro para que se proceda a um Overclock, é através das alterações na CMOS/Bios da Motherboard ou então através da alteração de posição dos Jumpers da mesma.

Alteração do FSB - Front Side Bus: O aumento deste, levará portanto a um aumento na comunicação do Processador com os restantes componentes da Motherboard. Este aumento, deve ser cauteloso e responsabilizado pelo utilizador que o faz. O abuso do aumento do FSB Pode levar à sobrecarga de frequência de todos os outros componentes inseridos na motherboard levando ao dano dos mesmos.

Alteração do Multiplicador: A alteração deste, vai funcionar como uma espécie de engano para a motherboard fazendo com que esta "pense" que o processador é mais rápido do que aquilo que realmente ele é. Neste caso, a sobrecarga é dirigida apenas ao Processador, podendo também danificá-lo. Neste aspecto a Intel é mais segura, pois o fabrico dos seus processadores não permite a alteração do Multiplicador em quase nenhum dos seus modelos. Já a AMD facilita um pouco mais, fabricando alguns modelos com o Multiplicador desbloqueado. Caso o Multiplicador esteja impossibilitado de alterações, é possivel alterá-lo através do uso de grafite de lápis, unindo as Pontes(Briges) do CPU.

Conclusão: Os valores do Multiplicador multiplicados pelos valores do Front Side Bus darão a frequência Final do Processador.

Exemplo: 10(Multiplicador) x 200(Front Side Bus) = 2000mhz (Velocidade Final do Processador)

Nota: À Medida que o Overclock vai aumentando, dá-se por vezes a necessidade de aumentar a voltagem do processador para que este aguente mais frequência. Quanto maior for o Overclock do processador, maior será o seu aquecimento, portanto deve-se ter muito cuidado ao fazer este tipo de "brincadeira".
Se são pessoas que gostam de esticar bem o processador, convêm terem um bom sistema de refrigeração para que não surgam problemas de instabilidade que levam ao dano do equipamento.

Boa Sorte para os iniciados e Cuidado.

Made by: ']['hunderZ'
 
Última edição:
eu acho louvavel o que fizes-te mas repara: o que tu escreveste deve estar escrito neste forum cerca de 500 vezes (NÃO DEIXA DE SER LOUVAVEL PQ KEM INICIOU A THREAD PARA TER FEITO A PRGTA FOI PQ N ACHOU NADA QUE LHE SERVISSE) e dps tu dizes kus processadores AMD sao perigosos por terem u multiplier desbloqueado mas repara: as boards mais recentes não deixam danificar us processadores. e se vais dizer que nem toda a gente tem uma board nova eu digo-te: mas também ninguem faz um overclock razoavek sem uma boa board! não estou de modo nenhum a dizer mal do que fizeste só estou a completar! abraço
 
Back
Topo