Overclok a um AMD?

AlmaMater

Power Member
PPl gostava de esticar isto uma bexa mas como n sei como fazê-lo venho pedir-vos ajuda...

O MEU PC:

--------[ Placa mãe ]-----------------------------------------------------------
Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe 62-0429-001131-00101111-040201-SiS735$K7S5AK7S5A Release 04/29/2002 S

Nome da Placa Mãe ECS K7S5A

Propriedades do Bus principal:
Tipo de Bus DEC Alpha EV6
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 2133 Mb/s

Chipset: SIS735

--------[ Processador ]--------------------------------------------------------

Propriedades da CPU:
Tipo de processador: AMD Athlon XP, 1533 MHz (5.75 x 267) 1800+

Alias da CPU Palomino
CPU Stepping A5
Código de cache L1 64 KB
Dados de cache L1 64 KB
Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU:
Tipo do componente 453 Pin PGA
Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm
Transístores 37.5 milhão(ões)
Tecnologia utilizada 6Mi, 0.18 um, CMOS, Cu
Tamanho interno 128 mm2
Voltagem do núcleo 1.75 V
Voltagem de entrada/saída 1.6 V
Potência típica 41.3 - 64.3 W (depende da velocidade do clock)
Potência máxima 46.1 - 72 W (depende da velocidade do clock)

Fabricante do processador:
Nome da empresa Advanced Micro Devices,
-*************************************************

Na Bios não dá para aumentar os 1533 MHz, alterar a voltagem do Processador? como?


[]s
 
Pahh tenho essa board e tb tenho esse problema
a unica maneira sem atualizares a bios e com um programazito chamado speedfan ele serve pra ver as tem. mas tem um separador onde diz "clock" metes a marca da board e o modelo dps mudas em baixo mas........
o maximo que eu consigo mudar e de 133 pra 146,7 pois tento 150 e bloqueia aproveitava tambem pra pedir ajuda pois e a unica maneira que encontrei mas sei que o cpu da + mas nao tenho como fazelo

mas como me disseram o OC pla bios e melhor mas sempre e melhor que nada
 
yes

Ya tenho esse prog.. a minha cena era se alterava o Clock pa um valor elevado e depois n o conseguia vormalizar derivado a ser atraves de software... []
 
Ate agora foi o maximo k consegui dar:confused: pode ser k de mais, mas n mt mais.O vcore tb e abusivo mas e por resistencias e era a unica k tnh ca em casa.:P
260903-cpu-z147fsb.jpg
 
troca de bios por uma nao oficial e a melhor coisa que podes fazer pois agora consigo + uns markzitos graças a nova bios mas a soluçao final e trocares de board (tou a pensar nisso:001: ) mas!!! lembra-te ECS NUNCA :die:
 
Já tive a ECS K7S5A e com o meu 1800+ palominio da altura não passei dos 2000+(com 2100+ ou 2200+ não entrava no windows).
Se quiseres mando-te um link com uma página que te explica o que tens d fazer mas não esperes nenhum milagre.
Manda pm se kiseres saber.
 
Palomino Sucka.. Além de serem pobres para OC, aquecem como o raio q os parta.. Só têm uma cena boa.. Aguentam tmb mais temperatura.. limite nos 95º
 
quanto à bios vai à oc-zone k la encontras a cheepobios, sacas a bios, e o o flash e dps é so flashar... eu tenho o meu 1800+ tbred a 2100+ com fsb a 150 sem problemas...
 
Back
Topo