1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OverCloking Intel Celeron 700Mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por speicherspule, 30 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1803)

1. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

boas pessoal, tenho uma DFI CA63-EN/SN, com um processador Intel Celeron 700Mhz e memorias sdram pc133 320mb.. alguem me ensina a fazer over??

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2009
  2. Adriano_Andrade

Adriano_Andrade Power Member

Bios ou tenta ver se dá com o cpu-fsb!

Cumpz

3. speicherspule

so que é preciso saber o pll e eu nao sei..

4. speicherspule

nao percebo nd de ingles!! algue mque me explique?

5. FSadino

FSadino Power Member

O que não falta por ai são manuais de OC em portugues

Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2009
  6. PIII

PIII Power Member

se a board tiver jumpers é aí que tens que mudar....se nao tiver tem que ser na BIOS:) tens o manual da board?

7. speicherspule

tenho o manual da board, so que ele so diz que tenho de aumentar o host clock... isso ja eu fix ate 935mhz... agr nao sei como aumento as voltagens nem isso

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu acho que não dá para alterares as voltagens...mas..procura melhor ;)

cumps

9. speicherspule

tive a ver na board e tem la uns jumper que diz fsb select, e dps tipo interrptores pekenos que diz cpu ratio, ou uma cena assim, o que posso fazxer??

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu tive essa board (a minha era a CA63-SN) + Celeron 733. Usava-o passivo a 880Mhz (Com um cooler home made que não era nada grande), com cooler activo chegava estável a 913Mhz

Não alteres os jumpers, se bem me lembro eles definem o bus de 66/100/133, mas depois na bios dá para escalar Mhz a Mhz.
    Isso não tem nada que saber, vais aumentando o FSB na bios aos poucos.
    A board não te permite alterar voltagens, por isso é quase garantido que um bus de 100Mhz é para esquecer. Pela experiencia que tive com o meu Celeron, deves conseguir facilmente um FSB de 80Mhz, o teu ponto de inicio para testes pode ser 75Mhz de FSB.

O Stock cooler tambem dá bem conta do recado.

cump.

11. speicherspule

o meu nao é stock coller, é um collermaster! entao nao posso fazer mais nada! ja agora, pk e que eu quando subo mais um bocado ele liga, mas nao aparece imagem??

12. Sovietic

Sovietic Power Member

boas, também tenho esse cpu, a board não me recordo qual é.

Também me ocorria esse problema, cada vez que aumentava mais, mais lento era o boot, até que a máquina nem sequer avançava. Alguém consegue explicar porquê?

Já agora speicherspule, a tua board também só detecta metade da ram? porque essa minha board deveria detectar 512 mb + 128, e detecta só 256 + 64.
    cumps

13. speicherspule

nao.. eu tenho 320 de ram... 128+128+64 e dá bem...

14. speicherspule

cooler socket 370

Viva pessoal!

Tenh oaqui um celeron que esta overclokado ([email protected], não consigo mais!) entao é o seguinte, gostaria de rocar o cooler pois este faz bastante barulho! o tipico de uma ventoinha a ~5000rpm! será que me podem ajudar? Vi que alguns coolers de socket a sao compactiveis com 370!

O cooler que eu tenho é este:

é Parecido, o que eu tenho é preto

15. ApM

ApM Power Member

Tenho um cooler muito parecido com esse (é do que se fazia na altura). A solução que arranjei foi comprar um adaptador para fans de 80 e po-la a 7v.

está a funcionar 24/7 há uns anos...

16. speicherspule

podes mandar link do adapatador? mas existe de fans 5*5 para 80*80?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

É mesmo preciso um adaptador? Prender a ventoinha com uma braçadeira de plástico/fio revestido com isolante faz praticamente a mesma coisa...

Partilhar esta Página