OverCloking Intel Celeron 700Mhz

speicherspule

I quit My Job for Folding
boas pessoal, tenho uma DFI CA63-EN/SN, com um processador Intel Celeron 700Mhz e memorias sdram pc133 320mb.. alguem me ensina a fazer over??
 
Última edição pelo moderador:
tenho o manual da board, so que ele so diz que tenho de aumentar o host clock... isso ja eu fix ate 935mhz... agr nao sei como aumento as voltagens nem isso
 
tive a ver na board e tem la uns jumper que diz fsb select, e dps tipo interrptores pekenos que diz cpu ratio, ou uma cena assim, o que posso fazxer??
 
Eu tive essa board (a minha era a CA63-SN) + Celeron 733. Usava-o passivo a 880Mhz (Com um cooler home made que não era nada grande), com cooler activo chegava estável a 913Mhz


Não alteres os jumpers, se bem me lembro eles definem o bus de 66/100/133, mas depois na bios dá para escalar Mhz a Mhz.
Isso não tem nada que saber, vais aumentando o FSB na bios aos poucos.
A board não te permite alterar voltagens, por isso é quase garantido que um bus de 100Mhz é para esquecer. Pela experiencia que tive com o meu Celeron, deves conseguir facilmente um FSB de 80Mhz, o teu ponto de inicio para testes pode ser 75Mhz de FSB.

O Stock cooler tambem dá bem conta do recado.


cump.
 
o meu nao é stock coller, é um collermaster! entao nao posso fazer mais nada! ja agora, pk e que eu quando subo mais um bocado ele liga, mas nao aparece imagem??
 
o meu nao é stock coller, é um collermaster! entao nao posso fazer mais nada! ja agora, pk e que eu quando subo mais um bocado ele liga, mas nao aparece imagem??

boas, também tenho esse cpu, a board não me recordo qual é.

Também me ocorria esse problema, cada vez que aumentava mais, mais lento era o boot, até que a máquina nem sequer avançava. Alguém consegue explicar porquê?

Já agora speicherspule, a tua board também só detecta metade da ram? porque essa minha board deveria detectar 512 mb + 128, e detecta só 256 + 64.
cumps
 
cooler socket 370

Viva pessoal!

Tenh oaqui um celeron que esta overclokado (700@903mhz, não consigo mais!) entao é o seguinte, gostaria de rocar o cooler pois este faz bastante barulho! o tipico de uma ventoinha a ~5000rpm! será que me podem ajudar? Vi que alguns coolers de socket a sao compactiveis com 370!

O cooler que eu tenho é este:

é Parecido, o que eu tenho é preto

sock370.JPG
 
Tenho um cooler muito parecido com esse (é do que se fazia na altura). A solução que arranjei foi comprar um adaptador para fans de 80 e po-la a 7v.

está a funcionar 24/7 há uns anos...
 
É mesmo preciso um adaptador? Prender a ventoinha com uma braçadeira de plástico/fio revestido com isolante faz praticamente a mesma coisa...
 
Back
Topo