1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overcloking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BladeRunner, 10 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 3420)

1. BladeRunner

BladeRunner Banido

Bem pessoal, é assim, não percebo nada disto, como posso pôr este cpu a dar mais?
    CPU: Intel P4 Prescott 640 3.20GHZ LGA 775
    MOTHERBOARD: ECS ELITEGROUP RC410L/800-M2
    RAM: 1024GB DDR2 533
    GRÀFICA: Onboard ATI Radeon Xpress 200
    SOUND: Onboard REALTEK ALC 880(D)
    HD: SAMSUNG 250GB + MITHUS 300GB USB
    OPTICAL DRIVES: LG 4163 DVD R/W Dual + BTC DVD R/W Dual
    Isto é, como acedo ao fsb ( isto muda o quê), e quais os passos, por ordem, a dar para tirar partido deste sistema, se é que é possivel? Obrigado, desde já!

2. atlante

atlante Power Member

Comeca por ler o primeiro stickie da seccao, vai te esclarecer muitas coisas

3. BladeRunner

BladeRunner Banido

Ok, vou ler! Por vezes isto parece um pouco complicado, por serem usados termos que um "básico" como eu não conhecem, por isso obrigado pela vossa ajuda!!

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Já agora, são 1024MB... 1 TeraByte de RAM é muita fruta :D

5. BladeRunner

BladeRunner Banido

Yep, tens razão!! Era mesmo muita fruta, eheh! mas continuop sem saber como acedo ao fsb... como posso puxar um pouco mais por este sistema?

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Antes de mais bem vindo ao forum;)

Pra começar isso deves ter em atenção as temps...dame ideia q o teu cpu é quentinho e se tiver com stock coolingo ainda mais quente é...instala o speedfan e ve as temperaturas...

cumps

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

Neste momento apenas tou com o emule a sacar e tenho: Processador - 42º, Motherboard - 44º e HD - 43º

8. BladeRunner

BladeRunner Banido

esqueci-me... isto segundo o PC Wizard 2006. Mas realmente... quando o cpu ta mais ocupado o pc faz um barulho, que deduzo ser a fan da cpu, como uma aceleração de um carro!!! Axo que quando o cpu aquece mais a fan desata a acelerar para o arrefecer! È por isso que aki vim! Como chegaste a essa conclusão? Isto só demonstra como vocês são uns verdadeiros craneos nisto!!! Obrigado!!

9. atlante

atlante Power Member

Para comecares a brincar com o FSB podes fazer o download do CPU-Z 1.35 e do ClockGen 1.0.4.7 .

Mas atencao às temps! Monitoriza sempre as temperaturas, com o stock cooler nao vais conseguir grandes proezas, mas dá para experimentares.

Atencao às temps!

Cumps

10. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

o Clockgen num da pra motherboard dele....ele se conseguir é araves da PLL--->CpuCool..

cumps

11. atlante

atlante Power Member

Obrigado pelo reparo, entao posta ai link para ajudar o rapaz

cumps

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

com aquela board duvido muito que consiga fazer alguma de oc... aliás, acho que nem deve de dar para o começo :rolleyes:

13. BladeRunner

BladeRunner Banido

Pois é, esta motherboard é muito fraquinha! Acho mesmo que vai ser o primeiro elemento a dar a vez, num proximo upgrade. Obrigado!!!

14. Mithus 300gb Usb

podes me dizer se estas satisfeitocom o MITHUS 300GB USB

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Porque é que não lhe mandas PM? :P

Partilhar esta Página