P4 2ghz ou Athlon Xp 2000+??

Como foi dito se for para oc e claro conseguires ter depois a 2.5Ghz ou coisa parecida..compensa..senão AMD all the way ;)
 
Qual o overclock máximo do P4 2.0A ??

E qual o OverClock normal ou seja o mais estável para o mesmo modelo mas inbox com a ventoínha de fábrica ??
 
em prencipio... nao consegues mais que um FSB de 150 com air cooling... por isso é so fazer as contas:

1.6A=2.4

1.8A=2.7

2.0A=2.7 lool (hehe... parece ser complicado passar a partir deste valor (2.7), pelo menos com air cooling. 2.7 é tipo duma barreira psicologica e fisica que so se consegue passar com alguma facilidade uzando ln2, com WC axo que da p passar mas nao de mt...)

a vetoinha de origem é suficiente p por o 2.0 a 2.7 (ficando estavel)

Estabilidade... é logico que seja mais facil estabilizar o 2.0 a 2.7 que o 1.8 a 2.7, para alem de k nao é tarefa assim tao facil (por o [email protected])
 
Conclusão ??

Gostaria saber qual a experiência de alguém que tenha overclockado um P4 2.0A InBox com o cooler da Intel !!
Afinal dá sempre 2660MHz ?? É 100% garantido ??
A versão InBox(Retail) é melhor que a OEM(Bulk) ??
Ou é melhor o P4 1.8A a 2400MHz ??
Ou seja qual o melhor processador da Intel para overclockar dos 400MHz para 533MHz(FSB a 133MHz) com a ventoínha de fábrica(da Intel) ??
 
Kd o raptor vier de ferias podes falar com ele, pk é dos poucos, se nao o unico daki... que ja brincou com 0 1.6A, 1.8A, 2.0A e o 2.2A isto se nao me inganeiii :(

Kt a mim... tenho o 1.8A com fsb a 133, fico nos 2400, vcore a 1.62 (o que so tem +0,12 que o valor default), v7+ no minimo (+/-2700rpm), temperatura do chip da board 35º e do cpu 50º (valores em full load, durante largas horas).

Ja levei o cpu aos 2.6 (instavel, mas deu p arrankar o windows), vou fazer umas modificacoes a caixa e dpx tento um oc maior
 
Hawkins,
Bem, o teu 1ºpost foi um pouco vago...

Há aplicações que tiram melhor partido do Athlon e também do P4. Se pusseres o XP2000+ e o P4A 2Ghz na maioria das aplicações o Athlon leva vantagem...

Bem mas o que queres fazer no teu sistema?

Bem o P4 é bom para: CAD, DivX, compressão de vídeo, alguns jogos mas só me lembro destes (Q3A e Comanche 4(patchado)), e também é bom para aplicações de escritorio....

O Athlon: r0x para jogos e outras aplicações multimédia e também oferece a melhor relação qualidade/preço.
E também acaba por ser muito bom para o CAD, nalgumas situações em que tirem partido mais da perfomance do FPU.

Mesmo assim sem OC necessitas de um 2,4Ghz para ficar bem a frente do XP2000+

Agora uma última coisa... já decidistes que board vais arranjar para cada plataforma? É importante saber isso, isto porque nesta thread li que o P4 é bom quando overclockado só que se esquecem que para o CPU overclockar bem necessitam de uma boa mobo.
Entre RDRAM e DDR obtava por DDR.
 
Crusher... axo que ninguem se eskeceu que é preciso uma boa mobo! :)

P OC, td conta... ram... board... cpu... Mas o mais importante é mesmo a board.

Pk podes ter da melhor ram e um P4 A, se a mobo nao der uma pa caixa... nem vale a pena pensar em OC(d jeito).

Mas mesmo nas boas mobo... mts vezes é preciso ter sorte com os chips :(
 
:D :D
Se for pa usares o P4 a rimms vale a pena se for pa mem DDR vale + u amd xp.
Se fizeres benchmark co mo Sisoft Sandra kualker AMD é melhor ke pentium até o xp1800+ é melhor ke o p4 2GHz agora em OC
sem extra cooling metes 600/800Mhz num p4 a brinkar e num AXP, nem por sombras!!! Só a Watercooling :D
 
axo k vou fikar pelo axp, por tudo o k vcs disseram, visto k se tem melhor desempenho sem oc do k o p4 e é maix barato, axo k fiko bem servido então...

kuanto a mobo ainda tou indeciso... entre:
ga - 7VRXP
MSI - KT3 ULTRA

asus A7V333
asus A7M266
(max estas duas ultimas sao bem mais karas, doque as outras duas!!!)
nao keria dar maix do k prai 180 euros...
o k k vcs me recomendam??? em principio nao é pra oc... ainda nao sou mt experiente nisso, e ainda dou cabo de td...:P

obrigado pelas opiniões sobre o processador..
 
Tenho a MSI KT3 ULTRA num 1800+ e é bastante boa, pelo menos n me tem dados problemas de maior..



fika bem |BAS| []´s
 
Back
Topo