1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

P4 2ghz ou Athlon Xp 2000+??

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hawkins, 16 de Junho de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 1622)

1. Hawkins

Hawkins Power Member

kual o melhor???

2. KorbaX

KorbaX Power Member

eu diria o P4

3. jfbbms

jfbbms Power Member

se for p4 2000a , entao p4, senao amd. Ja agora, é para overclockl?

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Se for para overclock, P4 2.0A. Senão o XP 2000+ compensa o dinheiro que poupas.

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Como foi dito se for para oc e claro conseguires ter depois a 2.5Ghz ou coisa parecida..compensa..senão AMD all the way ;)

6. timber

timber Zwame Advisor

overclock p4
    senao amd
    era o que eu comprova

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Yup e como tao a dizer...

Overclock--» p4

sem overclock-» amd

8. Morpheus

Morpheus Banido

amd all the way pah ... isto intel já deu o k tinha a dar ...

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Era capaz de jurar que os papeis se tão a inverter mas prontos :P

10. rml

rml Power Member

Qual o overclock máximo do P4 2.0A ??

E qual o OverClock normal ou seja o mais estável para o mesmo modelo mas inbox com a ventoínha de fábrica ??

11. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Sei que pelo menos os 1.8A e 1.6A dao 2.4 kom o cooler de origem.

12. Sky Fox

Sky Fox Power Member

em prencipio... nao consegues mais que um FSB de 150 com air cooling... por isso é so fazer as contas:

1.6A=2.4

1.8A=2.7

2.0A=2.7 lool (hehe... parece ser complicado passar a partir deste valor (2.7), pelo menos com air cooling. 2.7 é tipo duma barreira psicologica e fisica que so se consegue passar com alguma facilidade uzando ln2, com WC axo que da p passar mas nao de mt...)

a vetoinha de origem é suficiente p por o 2.0 a 2.7 (ficando estavel)

Estabilidade... é logico que seja mais facil estabilizar o 2.0 a 2.7 que o 1.8 a 2.7, para alem de k nao é tarefa assim tao facil (por o [email protected])

13. rml

rml Power Member

Conclusão ??

Gostaria saber qual a experiência de alguém que tenha overclockado um P4 2.0A InBox com o cooler da Intel !!
    Afinal dá sempre 2660MHz ?? É 100% garantido ??
    A versão InBox(Retail) é melhor que a OEM(Bulk) ??
    Ou é melhor o P4 1.8A a 2400MHz ??
    Ou seja qual o melhor processador da Intel para overclockar dos 400MHz para 533MHz(FSB a 133MHz) com a ventoínha de fábrica(da Intel) ??

14. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Kd o raptor vier de ferias podes falar com ele, pk é dos poucos, se nao o unico daki... que ja brincou com 0 1.6A, 1.8A, 2.0A e o 2.2A isto se nao me inganeiii :(

Kt a mim... tenho o 1.8A com fsb a 133, fico nos 2400, vcore a 1.62 (o que so tem +0,12 que o valor default), v7+ no minimo (+/-2700rpm), temperatura do chip da board 35º e do cpu 50º (valores em full load, durante largas horas).

Ja levei o cpu aos 2.6 (instavel, mas deu p arrankar o windows), vou fazer umas modificacoes a caixa e dpx tento um oc maior

15. Crusher

Crusher Power Member

Hawkins,
    Bem, o teu 1ºpost foi um pouco vago...

Há aplicações que tiram melhor partido do Athlon e também do P4. Se pusseres o XP2000+ e o P4A 2Ghz na maioria das aplicações o Athlon leva vantagem...

Bem mas o que queres fazer no teu sistema?

Bem o P4 é bom para: CAD, DivX, compressão de vídeo, alguns jogos mas só me lembro destes (Q3A e Comanche 4(patchado)), e também é bom para aplicações de escritorio....

O Athlon: r0x para jogos e outras aplicações multimédia e também oferece a melhor relação qualidade/preço.
    E também acaba por ser muito bom para o CAD, nalgumas situações em que tirem partido mais da perfomance do FPU.

Mesmo assim sem OC necessitas de um 2,4Ghz para ficar bem a frente do XP2000+

Agora uma última coisa... já decidistes que board vais arranjar para cada plataforma? É importante saber isso, isto porque nesta thread li que o P4 é bom quando overclockado só que se esquecem que para o CPU overclockar bem necessitam de uma boa mobo.
    Entre RDRAM e DDR obtava por DDR.

16. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Crusher... axo que ninguem se eskeceu que é preciso uma boa mobo! :)

P OC, td conta... ram... board... cpu... Mas o mais importante é mesmo a board.

Pk podes ter da melhor ram e um P4 A, se a mobo nao der uma pa caixa... nem vale a pena pensar em OC(d jeito).

Mas mesmo nas boas mobo... mts vezes é preciso ter sorte com os chips :(

17. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

:D :D
    Se for pa usares o P4 a rimms vale a pena se for pa mem DDR vale + u amd xp.
    Se fizeres benchmark co mo Sisoft Sandra kualker AMD é melhor ke pentium até o xp1800+ é melhor ke o p4 2GHz agora em OC
    sem extra cooling metes 600/800Mhz num p4 a brinkar e num AXP, nem por sombras!!! Só a Watercooling :D

18. Hawkins

Hawkins Power Member

axo k vou fikar pelo axp, por tudo o k vcs disseram, visto k se tem melhor desempenho sem oc do k o p4 e é maix barato, axo k fiko bem servido então...

kuanto a mobo ainda tou indeciso... entre:
    ga - 7VRXP
    MSI - KT3 ULTRA

asus A7V333
    asus A7M266
    (max estas duas ultimas sao bem mais karas, doque as outras duas!!!)
    nao keria dar maix do k prai 180 euros...
    o k k vcs me recomendam??? em principio nao é pra oc... ainda nao sou mt experiente nisso, e ainda dou cabo de td...:P

obrigado pelas opiniões sobre o processador..

19. Dan

Dan Power Member

pelo que vejo no forum e em reviews, a MSI - KT3 ULTRA parece-me uma boa escolha :D

20. Any

Any Power Member

Tenho a MSI KT3 ULTRA num 1800+ e é bastante boa, pelo menos n me tem dados problemas de maior..

fika bem |BAS| []´s

Partilhar esta Página