1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P4 Ht + P5Q duvida

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por We_PlAyHaRd, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 790)

1. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Boas pessoal ... ja a muito tempo que queria exprimentar fazer overclock no meu P4 Ht 3.0 gHz mas tanto por receio como board de Caca que eu tinha ( Asrock 775 dual 880 pro) nunca exprimentei mas agora com a compra da P5Q la ganhei coragem ...

Bem começei entao com um oc bem pequeno e pos o p4 a 3.2 cpu frequency 215 * Ratio 15 e depois 220 * 15 3.3 Ghz ate aqui tudo bem mas depois quando exprimentei 230 * 15 3.4 ai e que o windows deixou de iniciar e as minhas memorias pasavm de 800 Mhz para 772 mHz e o windows nao iniciava ... O que posso fazer para resolver isto e que na bios da P5q tem muitas opçoes em auto e tenhu receio de estragar algo....

A quem poder ajudar obrigado...

Ps: nao mexi nas voltagens , as temps a 3.3 eram em idle 27ºc e em full 38ºC...
    O meu pc e o que ta no my sytem ...

Cumps

2. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

E que queria levalo aos 3.5 apesar de ja o ter visto a 3.9 e a 4.0 .. mas onde tenhu mais duvidas e nas as memorias assim que pos a 3.4 elas baixaram de 800 mhz para 772 mhz e o windows nao arrancar ....

3. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Explicate melhor!! Nao entendi o problema!! Talves tenhas que dar v-core no cpu!! O meu para dar os 4ghz tive que le dar 1.5 v.core!!!

4. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

E assim eu quando ponho a 3.4 o windows nao inicia e as minhas memorias passam de 800 Mhz para 772 mhz isto e uma das coisas que nao percebi .. outra e pk o windows nao inicia smp ke o mete a 3.4 .... outra duvida e se tenhu ke fazer algu as memorias ou na bios da minha board para o pc a 3.4 consiga iniciar o windows...

foi agora esprimentar mudar o V-core para 1.5v e tb expimntei com 1.4 V e ele a 3.4 nao inicia o windows de qualquer maneira ..... nao tenho que fazer algo na bios da borad .. e uqe esta borad tem muitas defeniçoes em auto e assim ...

Ajudem ...

Cumps

Última edição pelo moderador: 15 de Agosto de 2008
  5. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Pa as rams sao de quanto de origem???? Le uns tortorials porque se nao sabes po basico e dificil explicar!!!

6. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

tipo ja o consegui por a dar a 3.4 tive foi ke por as memorias a 900mhz e dar lhe 2.0V para ele iniciar o windows e dar os 3.4 ...
    elas sao ddr2 800mhz e tem de frequencia 400 Mhz e isto que querias saber??

cumps

7. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Sim!! Redus as memorias ate o mais proximo de 800 depois da mais fsb ao cpu!! Aumenta o v-pll as mems da 2.1 por seguranca e da um cheirinho no nb!! No cpu da 1.5!! E disme algo!!

8. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Nao deu aparece um aviso a dizer overcloting failed press f1 to change steup .........

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  9. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Isso sem ver nao sei!! Mas estas a fazer algo mal!! Qua´l e o cooler???xD

10. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Lool ac freezer 7 pro .. pois de facto tou mas o que ja e outra historia LoOl xD

Partilhar esta Página