P4 Ht + P5Q duvida

We_PlAyHaRd

Power Member
Boas pessoal ... ja a muito tempo que queria exprimentar fazer overclock no meu P4 Ht 3.0 gHz mas tanto por receio como board de Caca que eu tinha ( Asrock 775 dual 880 pro) nunca exprimentei mas agora com a compra da P5Q la ganhei coragem ...


Bem começei entao com um oc bem pequeno e pos o p4 a 3.2 cpu frequency 215 * Ratio 15 e depois 220 * 15 3.3 Ghz ate aqui tudo bem mas depois quando exprimentei 230 * 15 3.4 ai e que o windows deixou de iniciar e as minhas memorias pasavm de 800 Mhz para 772 mHz e o windows nao iniciava ... O que posso fazer para resolver isto e que na bios da P5q tem muitas opçoes em auto e tenhu receio de estragar algo....

A quem poder ajudar obrigado...


Ps: nao mexi nas voltagens , as temps a 3.3 eram em idle 27ºc e em full 38ºC...
O meu pc e o que ta no my sytem ...


Cumps
 
E que queria levalo aos 3.5 apesar de ja o ter visto a 3.9 e a 4.0 .. mas onde tenhu mais duvidas e nas as memorias assim que pos a 3.4 elas baixaram de 800 mhz para 772 mhz e o windows nao arrancar ....
 
E assim eu quando ponho a 3.4 o windows nao inicia e as minhas memorias passam de 800 Mhz para 772 mhz isto e uma das coisas que nao percebi .. outra e pk o windows nao inicia smp ke o mete a 3.4 .... outra duvida e se tenhu ke fazer algu as memorias ou na bios da minha board para o pc a 3.4 consiga iniciar o windows...

foi agora esprimentar mudar o V-core para 1.5v e tb expimntei com 1.4 V e ele a 3.4 nao inicia o windows de qualquer maneira ..... nao tenho que fazer algo na bios da borad .. e uqe esta borad tem muitas defeniçoes em auto e assim ...


Ajudem ...

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
foi agora esprimentar mudar o V-core para 1.5v e tb expimntei com 1.4 V e ele a 3.4 nao inicia o windows de qualquer maneira ..... nao tenho que fazer algo na bios da borad .. e uqe esta borad tem muitas defeniçoes em auto e assim ...


Ajudem ...

Cumps


Pa as rams sao de quanto de origem???? Le uns tortorials porque se nao sabes po basico e dificil explicar!!!
 
tipo ja o consegui por a dar a 3.4 tive foi ke por as memorias a 900mhz e dar lhe 2.0V para ele iniciar o windows e dar os 3.4 ...
elas sao ddr2 800mhz e tem de frequencia 400 Mhz e isto que querias saber??

cumps
 
tipo ja o consegui por a dar a 3.4 tive foi ke por as memorias a 900mhz e dar lhe 2.0V para ele iniciar o windows e dar os 3.4 ...
elas sao ddr2 800mhz e tem de frequencia 400 Mhz e isto que querias saber??

cumps

Sim!! Redus as memorias ate o mais proximo de 800 depois da mais fsb ao cpu!! Aumenta o v-pll as mems da 2.1 por seguranca e da um cheirinho no nb!! No cpu da 1.5!! E disme algo!!
 
Back
Topo