P4 Mo / P4 Prescott / Amd 64 ?

Neo

Power Member
Boa noite, pessoal.

É assim, tenho um colega meu que está interessado, em comprar um computador novo.

Está em dúvida emtre um p4 Mo, um p4 prescott (1 mb L2 cache) e o amd 64 bits, em principio o 3000+.

Ora bem, pelas que reviews que tive a oportunidade de reler, a diferença entre o p4 Mo (Northood) e o p4 prescott, não é assim nada significativa, para além de não se saber se estes prescotts fazem um bom overclock.Depois, existe problema de compatibilidade dos prescott com certas marcas produtoras de boards.Ele está a pensar comprarum P4C800 E-Deluxe.Ouvi dizer que em principio serão compativeis.Para além , de que parece que, são uns vulcões :D.

Pelo que li, tambem o A64 não me parece ser nada especial, ainda por cima o meu colega, não gosta mesmo nada de Amd, já somos dois.Más experiências.

Já agora qual a board idela para overclock de um Amd 64, e qual a que traz menos conflitos de hardware.Já, ouvi falar de o AGP Lock , que leva problemas com o overclock das gráficas Ati, ou algo do género.
No caso da compra deste Amd 64 3000+, que memórias recomendam?As muskin Level II?Imaginemos que ele faria um overclock até aos 2400mhz nesse Amd 64, seria 240x10, teriam hipótese de se pôr 1:1?

Já agora e as OCZ 4000 Gold, fariam melhor o serviço?

Mais, uma última pergunta.

Como em principo todos os Mo, atingem pelo menos 3600Mhz, imaginemos que até ia a 3700Mhz, cerca de 265x14.

Qual seriam melhores as OCZ 4000 Gold em 1:1 a 533Mhz e com os timings masi relaxados.Ou as Muskin Level II com timings mais agressivos em 5:4?

Obrigado...

Cumps :cool:
 
Prescott é bom para kem tem prometeias, pk akeles vulcoes como dizes, para oc com aircooling fikas limitado concerteza! ;)

A64, pessoalmente só tenho a dizer maravilhas! :D

Até o Orlando k tanto dizia k não keria A64 agora anda sempre "colado" ao pc do filho (A64 3000+) ;)

Tenho temps muito boas, com dissipador de origem, e cpu com overclock tenho 25ºc idle e 32ºc full load! :D

Para não falar do ruído, o p3 do meu pai faz ainda mais barulho! :P

Kuanto á board, eu aconselho ir para a Gigabyte K8N Pro pk A64, eu pelo menos gosto dela!

Dual bios etc, tá muito fixe!

Senão podes optar pela Shuttle k vai dar o mesmo! (vdimm mais fácil, mas mais perigoso!)

São opiniões...

Kuanto ao p4 32bits, não é Mo, mas sim M0 (zero mesmo) ;)

São muito bons, mas é sempre preferível 64bits! ;)

Board para P4, essa asus é sem dúvida a melhor, e kuanto a suporte aos prescott, penso k não vais ter problemas (posso estar errado, se sim agradecia k me corrigissem!) :)

Memórias para p4 não te sei dizer as melhores, mas penso k umas Mushkin Level2 PC3500 BH-6 são magnificas para aí, mesmo para 1:1 !!! :D

No A64, convém teres memórias programadas a PC3200 (dão mais OC!) isto é essencial!

Eu ia para OCZ PC3200 Limited Edition BH-6! ;)

Espero ter sido claro e conciso! :)
 
Pelo que li, tambem o A64 não me parece ser nada especial, ainda por cima o meu colega, não gosta mesmo nada de Amd, já somos dois.Más experiências.
exame informatica? :D



o lasac ja disse tudo, o preço é +- o mesmo, por isso vai para a64, pondera tambem o 3.2+ pois embora ainda não tenha testado o 3000+ diz-se k os 512kb de cache fazem diferença :)

diz-te isto quem passou de um p4 [email protected] para a64 3.2+ e 3.4+, e mesmo o a64 overclocado a ar dá para passar o [email protected] em varias coisas quando bem afinado ;)

quanto a mems, aponta para umas tipo pc3200 com timing fixes, pois embora talvez não dê para usar em 1:1 como as pc4000, os timings são muito mais importantes que os mhz :) a não ser k seja para "inglÊs ver"

lasac: e esse phase-change? quando é k temos resultados? :)


[]'s
 
Última edição:
Pelo que li, tambem o A64 não me parece ser nada especial, ainda por cima o meu colega, não gosta mesmo nada de Amd, já somos dois.Más experiências.


Que más experiencias tiveste?



Para mim a escolha é obvia, e seria o A64. Para além do excelente desempenho tens sempre a possibilidade do processamento a 64 bits que é o caminho a seguir, ainda por cima com o windows 64 a sair no final da primavera.


Edit: è pena tanto o k8t800 e o nforce3 150 serem uma merd@, mas com o nforce3 250 quase a sair e o sis755 já no mercado (só falta uma board de jeito), o desempenho dos A64 assim como a capacidade de oc vão aumentar.
 
Última edição:
Originally posted by joni
Edit: è pena tanto o k8t800 e o nforce3 150 serem uma merd@, mas com o nforce3 250 quase a sair e o sis755 já no mercado (só falta uma board de jeito), o desempenho dos A64 assim como a capacidade de oc vão aumentar.

Tb não é assim uma m€rda como dizes, mas podiam ser muito melhores!

Tipo vdimm a 2.8, agp/pci lock nem velo, algumas boards não têm jumper de clear cmos, mas como têm dual bios tb não é assim uma coisa mesmo muito necessária (em ultimo caso retiramos a pilha por uns momentos) ;)

Já vi uma K8N Pro ou non Pro (já não me lembro ao certo) e tb algumas shuttle's a 400fsb!

Portanto acho k o termo k usas-te é um bocado forte e radical, embora concorde em certas partes!

Tb pelas noticias em breve teremos K8T800 Pro com AGP/PCI Lock e bus a 1ghz (em vez dos 800) entre outras novas features! :D

Segundo os sites saía em finais de fevereiro/inicio deste mês, portanto se o teu amigo optar por A64 k aguente uns tempos e compre uma coisinha melhor! ;)

A Nvidia tb vai lançar o NF3 250 k a principio tb trás AGP/PCI locke 1ghz bus etc

A sis tb vai ter um chip novo!

Vamos ter muito por onde escolher (como agora) ;)

Originally posted by |RickY|
lasac: e esse phase-change? quando é k temos resultados? :)[]'s

Nem digas nada, tou aki a desesperar á espera k ele venha cá ver o material para meter "mãos á obra" ;)

Uma coisa é certa, se ele não vier até ao próximo fds, monto o WC nisto :P
 
Talvez tenha sido muito radical, mas a verdade é que com esses dois *****'s fazia-se 1.
Ou seja, aquilo que o VIA tem de bom o nforce n tem, e o que o nforce tem de bom o VIA não tem! certo?:)

No entanto o sis755, acaba por ser uma boa combinação, do que de bom, o k8t800 e o nforce3 150 têm.
E um chip que está pronto à tanto tempo, não se compreende que ainda n tenha sido lançada nenhuma board boa para oc com esse *****!!!:confused:

"Quem espera, desespera" talvez seja isso a fonte do meu radicalismo :D
 
Última edição:
Originally posted by joni
Talvez tenha sido muito radical, mas a verdade é que com esses dois *****'s fazia-se 1.
Ou seja, aquilo que o VIA tem de bom o nforce n tem, e o que o nforce tem de bom o VIA não tem! certo?:)

No entanto o sis755, acaba por ser uma boa combinação, do que de bom, o k8t800 e o nforce3 150 têm.
E um chip que está pronto à tanto tempo, não se compreende que ainda n tenha sido lançada nenhuma board boa para oc com esse *****!!!:confused:

"Quem espera, desespera" talvez seja isso a fonte do meu radicalismo :D

Concordo perfeitamente!
 
ricky
exame informatica? :D

Ahahah :-D
acredita, esse Artigo da Exame informatica moveu multidões a dizer mal do A64 (o normal) lol.... as pessoas acreditam, enfim...

inacreditavel a incompetencia daquela revista, comparar um A64, contra um P4EE (Aka Xeon), contra um Dual Cpu (aka Apple G5)....
mesmo que a Amd fosse sempre perder, ao menos testavam o A64 Fx para ficar o artigo todo dentro do mesmo Balde ( high End machines)... entao sim, artigo politicamente correcto, e ninguem tinha nada a dizer!

:)
aqui na terra tenho fama de AMD Biased (nao é ralliart?)
e qd vinha a famosa conversa do Cpu, la vinham alguns
dizer (a exame informatica testou, e é o pior dos Cpus.....)
mas cabecinha pra pensar é que nao teem!
o que rula é ler a revista, e só porque aquelas palavras estao escritas em papel com uma capa bonita, passa a ser um mandamento da informatia (biblia)..... morte!!!! lol



voltando ao topico..... ta complicado, depende do cooling que keres investir, se for Phase-change ou A64 ou Prescott, mas no prescott ainda tou na duvida sobre o valor dele para o "overclocker"....
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ricky


Ahahah :-D
acredita, esse Artigo da Exame informatica moveu multidões a dizer mal do A64 (o normal) lol.... as pessoas acreditam, enfim...

inacreditavel a incompetencia daquela revista, comparar um A64, contra um P4EE (Aka Xeon), contra um Dual Cpu (aka Apple G5)....
mesmo que a Amd fosse sempre perder, ao menos testavam o A64 Fx para ficar o artigo todo dentro do mesmo Balde ( high End machines)... entao sim, artigo politicamente correcto, e ninguem tinha nada a dizer!

:)
aqui na terra tenho fama de AMD Biased (nao é ralliart?)
e qd vinha a famosa conversa do Cpu, la vinham alguns
dizer (a exame informatica testou, e é o pior dos Cpus.....)
mas cabecinha pra pensar é que nao teem!
o que rula é ler a revista, e só porque aquelas palavras estao escritas em papel com uma capa bonita, passa a ser um mandamento da informatia (biblia)..... morte!!!! lol



voltando ao topico..... ta complicado, depende do cooling que keres investir, se for Phase-change ou A64 ou Prescott, mas no prescott ainda tou na duvida sobre o valor dele para o "overclocker"....

LOL

tb vi isso com o ximabara e o luka e axei piada!

Fikei admirado com a performance do G5, até poque não fazia ideia da existência dele! (mac passa-me sempre ao lado) :rolleyes:

Sim, as pessoas têm mania k só os gajos das revistas é k sabem, mas nem seker se informam nem nada, basta eles dizerem k já fica como uma regra! :die:

Kuanto ao Prescott, só pelo preço k está, compensa ir para A64 sem klker duvida!
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ricky


Ahahah :-D
acredita, esse Artigo da Exame informatica moveu multidões a dizer mal do A64 (o normal) lol.... as pessoas acreditam, enfim...

inacreditavel a incompetencia daquela revista, comparar um A64, contra um P4EE (Aka Xeon), contra um Dual Cpu (aka Apple G5)....
mesmo que a Amd fosse sempre perder, ao menos testavam o A64 Fx para ficar o artigo todo dentro do mesmo Balde ( high End machines)... entao sim, artigo politicamente correcto, e ninguem tinha nada a dizer!

:)
aqui na terra tenho fama de AMD Biased (nao é ralliart?)
e qd vinha a famosa conversa do Cpu, la vinham alguns
dizer (a exame informatica testou, e é o pior dos Cpus.....)
mas cabecinha pra pensar é que nao teem!
o que rula é ler a revista, e só porque aquelas palavras estao escritas em papel com uma capa bonita, passa a ser um mandamento da informatia (biblia)..... morte!!!! lol


Esses gajos da exame metem nojo:puke: , devíamos deitar fogo a esses gajos}>
Em relação ao pessoal que dá credibidade a essa revista de m€rda, deviam de abrir os olhos porque se vão no que dizem, acabam por fazer más compras ;)
 
A64 sem pestanejar
OCZ platinum limited edition PC3200 ou Mushkin Special 2 2 2

Alem do mais, parece k os 3.6 nos m0 nao estao assim tao assegurados quanto isso:rolleyes:
 
Originally posted by Lasac
Kuanto ao Prescott, só pelo preço k está, compensa ir para A64 sem klker duvida!

Prescott S478 é como os Wiliamete(ou la como se escreve) S423

o poder dos Prescott so se pode ver quando sair o S775 :p

cumps!
 
Originally posted by XiMaBaRa
Prescott S478 é como os Wiliamete(ou la como se escreve) S423

o poder dos Prescott so se pode ver quando sair o S775 :p

cumps!

Pois, totalmente diferente!

Isso já é o Tejas, mas ele tá a falar em Prescott! ;)

Eu sempre achei k estes prescott iam ter o mesmo caminho dos willamete (farte-me de o dizer) ;)

O Prescott foi bem vindo!

Fez descer os preços dos A64! :D
 
Back
Topo