P4P800S-X + 1GB memory = Erro?

ShUr1k3n

Membro
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte:

tenho uma P4P800S-X , P4 3.06Ghz com FSB 533.

Memoria: 1x512MB PC2700 + 1x256MB PC2700 (como FSB do Processador é 533 n posso usar PC3200, segundo o manual).

até aqui tudo bem. Mas hoje comprei,

2x1GB PC2700 e quanto vou a colocar no pc, nao aparece imagem.

Já tentei apenas com 1 modulo e nada. Pelo manual da motherboard (ou até no site), diz k é possível ter no máximo 2gb.

As memórias estão boas pois funcionam no pc do meu Brother, já fiz também o Update ao BIOS.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já,

ShUr1k3n
 
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte:

tenho uma P4P800S-X , P4 3.06Ghz com FSB 533.

Memoria: 1x512MB PC2700 + 1x256MB PC2700 (como FSB do Processador é 533 n posso usar PC3200, segundo o manual).

até aqui tudo bem. Mas hoje comprei,

2x1GB PC2700 e quanto vou a colocar no pc, nao aparece imagem.

Já tentei apenas com 1 modulo e nada. Pelo manual da motherboard (ou até no site), diz k é possível ter no máximo 2gb.

As memórias estão boas pois funcionam no pc do meu Brother, já fiz também o Update ao BIOS.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já,

ShUr1k3n

Faz um clear CMOS :)
 
Bora por partes..

Então não da mesmo com um dos pentes em separado? :)

Outra coisa... tens a certeza que a memória é PC2700?
Talvez essa board só suporte 512 MB em cada slot! :)

Não dá mesmo com um dos pentes em separado.

Sim, tenho a certeza k é PC2700.

Foi o que eu pensei, mas se só suportasse 512 em cada, como é que chegaria aos 2GB (só tem 2 slots)?
 
Não dá mesmo com um dos pentes em separado.

Sim, tenho a certeza k é PC2700.

Foi o que eu pensei, mas se só suportasse 512 em cada, como é que chegaria aos 2GB (só tem 2 slots)?

O mais certo é as memorias terem dado o berro... ou então tens os jumpers mal configurados...

vai ao manual e ve a posição correcta de acordo com o tipo e voltagem das memorias...

cumps:)
 
O mais certo é as memorias terem dado o berro... ou então tens os jumpers mal configurados...

vai ao manual e ve a posição correcta de acordo com o tipo e voltagem das memorias...

cumps:)

O Berro nao deram, pois continuam a funcar no pc do meu Bro.

No manual não "fala" nada em alterar nos jumpers de acordo com o tipo e voltagem,
aliás em relação às memórias n "fala" nada sobre jumpers.

Mas tem a seguinte nota: "Double-sided DDR DIMMs with x16 (data bus = 16bit) memory chips are not supported due to chipset limitation".

Mas a descrição das memorias é:

Data Bus 64 Bits
Data Rate 266/333 Mbps
Bus Frequency
100/133/166 MHz
DRAM Frequency
100/133/166 MHz
Package Type TSOP-II
Densities
1GB Voltage 2.5V
Prefetch Size 2 bits
Burst Length
2/4/8
CAS Latency 2.5, 3.0
Write Latency 1T
Low Density
NO

Portanto não deve ser daí, pois nao?
 
Back
Topo