P5?!?

xBoShY

Power Member
Estava no site do Microsoft Beta a preencher um formulario e quando pergunta que sistema é k vou utilizar eles dão.me a possibilidade de escolher um P5... Isto é o Itanium?!?
 
LOL, penso que seja os prescott, havia rumores que iam se chamar P-5, mas continuam se chamando P-4:D
PS. Itanium é cpu @ 64 bits para servidores, com uma arquitectura bem diferente dos A64 (Eles a correrem aplicações de 32 bits cagam-se todos!)
 
Isso é uma jogada da intel para ninguém comprar AMD 64 e ficarem à espera (sentados de preferência) pelo lançamento de uma nova cpu da Intel capaz de competir com o A64!! :D Mas até que esse dia chegue... :-D
 
Originally posted by Nemesis11
Não estou a ver outra razão para o site da MS ter um P5, a não ser que a intel ande com ideias. Espero que não.

Isso agora vai depender apenas da colocação do P5 nesse formulário. É que normalmente os formulários seguem uma ordem do tipo: em primeiro aparece o cpu que surgiu em primeiro lugar. Depois aparece o segundo (geração que surgiu após o primeiro). E a ultima opção costuma ser a geração de cpu mais recente. Se esse P5 aparecer diante do P4, é porque a Intel está com segundas intenções. Se surgir algures entre os Pentium iniciais, é porque estão se referindo à primeira geração do Pentium.

Qual o link para esse formulário? Agora fiquei curioso.
 
Originally posted by xBoShY
Estava no site do Microsoft Beta a preencher um formulario e quando pergunta que sistema é k vou utilizar eles dão.me a possibilidade de escolher um P5... Isto é o Itanium?!?

Não existia nada parecido a IA-64 nesse formulário? :)
 
P3 (or older)
P4
P5
Celeron
Carusoe Processor
Duron
Athlon
AMD 64bit
Other

... Tirem lá as vossas conclusões...

O site de onde tirei é do Microsoft Beta.
 
Já agora... na sei se é novidade ou não:

Para fazer "rivalidade" (tentar fazer) ao Pentium M (ou será ao futuro Dothan... lols), a via lança o Antaur™ Processor... velocidades de relogio apartir de 1Ghz com consumo de 11W...

Informações AQUI
 
Não foi a Via que lançou à uns anos atrás o C3, um processador que se dizia ter uma performance comparada a um Celeron (na realidade era bem pior, pelos benchs que vi na net), mas que corria bem mais fresquinho e não era necessário qualquer dissipador para o arrefecer? Acho que ainda tenho aqui um CD com uma apresentação desse processador.
 
mas atenção q o celeron tem 128Kb de l2 e o cyrix III tinha 0 ( zero ) mas não há duvida q era fresquinho e para trabalho leve era optimo.
a via andava era com ideia de fazer um clone do do p4 ( assim como o cyrix era um clone do p3 /celeron ) mas pelos vistos não há dinheiro
 
Back
Topo