1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5?!?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por xBoShY, 17 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1151)

1. xBoShY

xBoShY Power Member

Estava no site do Microsoft Beta a preencher um formulario e quando pergunta que sistema é k vou utilizar eles dão.me a possibilidade de escolher um P5... Isto é o Itanium?!?

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL, penso que seja os prescott, havia rumores que iam se chamar P-5, mas continuam se chamando P-4:D
    PS. Itanium é cpu @ 64 bits para servidores, com uma arquitectura bem diferente dos A64 (Eles a correrem aplicações de 32 bits cagam-se todos!)

3. JCmendes

JCmendes Power Member

As novas boards da ASUS (775) vão chamar-se P5A...e P5G...
    deve querer dizer qq coisa ;)

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

5. enok

enok [email protected] Member

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Será que o P5 é o novo processador x86-64? :)

7. Scorpion

Scorpion Power Member

Isso é uma jogada da intel para ninguém comprar AMD 64 e ficarem à espera (sentados de preferência) pelo lançamento de uma nova cpu da Intel capaz de competir com o A64!! :D Mas até que esse dia chegue... :-D

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop, era P55.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

10. Scorpion

Scorpion Power Member

Isso agora vai depender apenas da colocação do P5 nesse formulário. É que normalmente os formulários seguem uma ordem do tipo: em primeiro aparece o cpu que surgiu em primeiro lugar. Depois aparece o segundo (geração que surgiu após o primeiro). E a ultima opção costuma ser a geração de cpu mais recente. Se esse P5 aparecer diante do P4, é porque a Intel está com segundas intenções. Se surgir algures entre os Pentium iniciais, é porque estão se referindo à primeira geração do Pentium.

Qual o link para esse formulário? Agora fiquei curioso.

11. Scorpion

Scorpion Power Member

Não existia nada parecido a IA-64 nesse formulário? :)

12. Tafinho

Tafinho Power Member

13. xBoShY

xBoShY Power Member

P3 (or older)
    P4
    P5
    Celeron
    Carusoe Processor
    Duron
    Athlon
    AMD 64bit
    Other

... Tirem lá as vossas conclusões...

O site de onde tirei é do Microsoft Beta.

14. xBoShY

xBoShY Power Member

Já agora... na sei se é novidade ou não:

Para fazer "rivalidade" (tentar fazer) ao Pentium M (ou será ao futuro Dothan... lols), a via lança o Antaur™ Processor... velocidades de relogio apartir de 1Ghz com consumo de 11W...

Informações AQUI

15. Scorpion

Scorpion Power Member

Não foi a Via que lançou à uns anos atrás o C3, um processador que se dizia ter uma performance comparada a um Celeron (na realidade era bem pior, pelos benchs que vi na net), mas que corria bem mais fresquinho e não era necessário qualquer dissipador para o arrefecer? Acho que ainda tenho aqui um CD com uma apresentação desse processador.

16. apoc

apoc Power Member

mas atenção q o celeron tem 128Kb de l2 e o cyrix III tinha 0 ( zero ) mas não há duvida q era fresquinho e para trabalho leve era optimo.
    a via andava era com ideia de fazer um clone do do p4 ( assim como o cyrix era um clone do p3 /celeron ) mas pelos vistos não há dinheiro

Partilhar esta Página