P5b Chassis Fan

Stray

Power Member
Boas,

tenho uma p5b e 2 fans na torre e quero controlar as RPM's das fans só que com o AISUITE não consigo fazer nada e com o speedfan tbm não.

Em ambos os programas só consigo controlar a velocidade da fan do cpu.

tenho a ultima bios, com a antiga fazia o mesmo. se alguém souber resolver isto agradecia o devido posto ;)


cumpz [[]]

---edit

consigo ler a velocidade das fans do chassis no speedfane e no everest
 
As fans têm de ter PWM para as poderes controlar. Os controladores de fans que se vendem controlam a voltagem que as fans recebem, e não as rotações em sim, o que a board faz é controlar as rotações e não a voltagem.

Consegues controlar a do processador porque a fan é pwm (deixa-me adivinhar, é o cooler de origem certo?) e tens n coolers em que as fans não o são.

Tens por exemplo o Zalman 9500 que foi lançado com fan com leds (sem pwm) e a versão NT (com pwm), o cooler de origem da Intel por ex. traz fan PWM logo dá para controlar.

Behave!
 
ya tenho stock cooler por acaso...lol.

Entao quais sao as fans que tem pwn ,sem ser os stock coolers?

e ja agora o que significa, e como vejo se tenho algumas fans com pwn?

cumps
 
PWM - Pulse-width modulation

Pà, assim de cor nao sei quais as que sao ou nao, mas e uma questao de google e afins. Sei que esse cooler da zalman tem, o Artic Freezer 7 pro tb, agora fans nao sei se se arranja com facilidade.

Behave!
 
ja tive a investigar lol, sao fans com 4 pins e esse 4 pin serve para controlar a voltagem da fan.


N percebo entao para que poe na bios a opcao fan chassis. enfim....
 
Back
Topo