iPhone Paga-se enviando vídeo ou mensagem com imagem através do iMessage

Napster_PT

Power Member
Boas tardes

Como o título do tópico indica, paga-se enviando vídeo ou mensagem com imagem através do iMessage?

Sei que o iMessage só funciona entre iPhones e para o serviço funcionar temos que estar ligado por Wi-Fi ou através dos Dados Móveis mas mesmo assim tenho dúvidas.

Vou criar dois cenários.

Cenário 1: iMessage activo, Wi-Fi activo ligando automaticamente a rede de casa, Dados Móveis desactivado em qualquer lugar, A opção "enviar como SMS" activo

Cenário 2: iMessage desactivado, Wi-Fi desactivado, Dados Móveis desactivado em qualquer lugar, A opção "enviar como SMS" desactivado

Para envio de vídeos e mensagem com imagem costumo usar o Whats App mas neste caso em concentro a pessoa não usa Whats App ou qualquer outra App do género.

Agradecia ajuda se faz favor.
Obrigado
 
Não, não pagas. O único custo que o serviço pode eventualmente ter é a activação (pois necessita de enviar uma mensagem internacional para o fazer)
 
O iMessage só tem custo de ativação (às vezes até oferecido pela própria operadora).

O que pode acontecer é tu não teres ligação de internet e o sistema automaticamente tenta reenviar a mensagem como SMS/MMS, que pode custar dependendo do teu tarifário. Penso que esta opção possa ser desligada, não tenho a certeza.
 
Amigos, há uns meses um familiar comprou um iPhone.

Quando o configurei aceitei com o custo (0,26€ s/iva) para o serviço iMessage ou Facetime.
Na 1ª factura aparece um extra (envio de SMS internacional que é do serviço) que já estávamos a espera.
Na 2ª factura aparece novamente o extra do envio de SMS internacional.

Andei a pesquisar e a Altice / Meo diz que não é da sua responsabilidade e para falar com a Apple e vice-versa.

Se desactivar não usufrui dos serviços e se deixar activo acho que continua a cobrar...

Se desactivar ambos os serviços, o problema ficará resolvido?

Obrigado
 
Última edição:
A segunda fatura poderá corresponder a um mês em que o telefone foi restaurado e iMessage ativado novamente?

Boa questão!

Telefone restaurado não foi.
Como o serviço não estava activo (sempre a espera de activação) lembro-me de manualmente fazermos o activar/desactivar.

A solução da questão poderá vir daí...

Obrigado
 
Última edição:
Deve ter sido precisamente isso. Só cobra na ativação, não periodicamente. Ao desligares e ligares de novo (algo que se compreende, dado que a primeira tentativa falhou), foi enviada nova mensagem de ativação.
 
Back
Topo