Pagamento em Abril de 1€ adicional na fatura em papel da MEO

carlos.fcpb

Power Member
Em Abril de 2018, a MEO vai adicionar 1€ de custo adicional nas faturas em papéis no telemóvel.
Recebi essa mensagem no telemóvel, tendo o Unlimited L!

Também está incluído para clientes 2P, 3P, 4P e 5P?

Cumprimentos...
 
já não tenho facturas em papel há anos, é tudo factura electrónica e pagamento por Débito directo...

as facturas em papel tem os dias contados...
 
Essa taxa vai saber também aplicada a quem já tinha contrato a decorrer ou é apenas para novos contratos após essa data? A ser também para a primeira situação é caso para ver o que o regulador vai fazer em tempo útil...
 
No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que desde outubro de 2017 que nas condições de adesão aos nossos serviços, está prevista a despesa administrativa do envio da fatura em papel e foi também divulgada na comunicação de Alteração de Preços 2018.

A partir do mês de abril essa despesa administrativa será aplicada a todos os nossos atuais clientes com serviços móveis e estamos a relembrar a possibilidade de aderir à Fatura Eletrónica (comodamente através do link no SMS que recebeu) de modo a evitar a despesa de envio de fatura em papel de 1 €/ mês.

Caso queira confirmar, este custo está nas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas, no ponto 1.3, do Anexo II, Condições de Disponibilização da Fatura Eletrónica.

No entanto o meu contrato e renegociação é anterior a Outubro de 2017

@TriplePlay Não tenho nada contra, no entanto é algo que só devia ser aplicado a novos contratos ou após terminar o período de fidelização
 
No entanto o meu contrato e renegociação é anterior a Outubro de 2017

@TriplePlay Não tenho nada contra, no entanto é algo que só devia ser aplicado a novos contratos ou após terminar o período de fidelização

Nada contra, porra nós é que temos de ter os custos todos. Era o que faltava, se querem que pague enviem-me a fatura em papel. Agora eu é que não vou ter o custo de a imprimir e engordar os lucros de empresas como a Meo com preços de serviços bastante caros.
Agora, se me disserem que os detalhes da mesma ficam disponíveis na área de cliente, por mim tudo bem. Mas a fatura em papel, que pode ser a resumida, tem de vir se quiserem que a pague.
Agora é isto e amanhã é outra coisa, como diz o ditado, grão a grão enche a galinha o papo.

Quem aceita essas imposições, não faz contas de certeza. Agora é isto, amanhã será o quê, depois queixam-se... é como a banca, agora até para se utilizar o netbanco se paga... mesmo que seja 0,50... fora isso ainda somos convidados (forçados) a aderir à documentação electrónica..... para mim isto não cola....
 
Última edição pelo moderador:
Não tenho nada contra quem queira receber em PDF. Agora não posso aceitar, é que me forcem aceitar uma coisa que não quero. Caso não aceite tenho uma penalização, que é pagar 1 eur. Na minha opinião isto é ilegal. Porque todos temos direito a receber a fatura quer seja em Papel ou PDF, não pode haver discriminação.... Logo não posso ser obrigado a aderir a uma coisa que não quero e caso não queira sou penalizado com uma coima / imposto.
Porra onde anda a deco....
 
Quem aceita essas imposições, não faz contas de certeza. Agora é isto, amanhã será o quê, depois queixam-se... é como a banca, agora até para se utilizar o netbanco se paga... mesmo que seja 0,50... fora isso ainda somos convidados (forçados) a aderir à documentação electrónica..... para mim isto não cola....
só estou a tentar perceber a aversão ao pdf.
voces podem exigir o que quiserem. tem é que aceitar que outras pessoas/empresas podem nao ter a vossa visão das coisas.

eu já não recebo facturas de qualquer coisa faz anos. E continuo a pagar tudo
 
só estou a tentar perceber a aversão ao pdf.
voces podem exigir o que quiserem. tem é que aceitar que outras pessoas/empresas podem nao ter a vossa visão das coisas.

eu já não recebo facturas de qualquer coisa faz anos. E continuo a pagar tudo
@Stormgiant não tenho nenhuma aversão ao PDF. A minha reclamação prende-se com discriminação que as operadores estão a fazer entre quem recebe em papel e quem receber em PDF. No meu entendimento isto é ilegal e não podem impor vontades da forma como estes estão a fazer. Temos todos o direito de recebe a fatura do serviço prestado, e esta tanto pode ser em Papel ou PDF, agora haver discriminação é que não pode ser e volto a repetir é ilegal.
Portanto, se o prestador que receber tem de enviar a fatura por carta ou e-mail, conforme desejo do cliente. Agora imputar um custo para o envio por papel é que não....
Até entendo e aceito, que fatura em papel seja só uma fatura resumida, estando os detalhes disponíveis na área de cliente.
 
só estava a tentar perceber o motivo da indignação.
é que muitas empresas desde bancos, seguradoras e outros prestadores de serviço já fizeram isso para "incentivar" o desaparecimento do papel por causa de custos.... para todos.

Mas estas no teu direito em pensar que tens direito ao que achas justo para ti.
 
A Vodafone também faz isso aos pós-pagos, passado o primeiro mês dizem que passas para a factura electrónica para manter os descontos lol

Não é que faça muita questão de ter de arquivar o papel, mas para me lembrar de pagar é melhor, porque recebo a factura e coloco num sítio por ordem de pagamento os papéis. Já na factura electrónica gasto caneta ou tenho de andar a por lembretes digitais.

Depois é uma questão de leitura, para quem goste de ler/controlar o que está a ser pago, pessoalmente prefiro estar a ver num papel do que num PDF.
 
o desaparecimento do papel por causa de custos.... para todos.

Discordo da parte do "para todos". Para o consumidor particular, por norma não há nada que o obrigue a ter a fatura em papel, já nas empresas, as mesmas terão de a ter. Ecologicamente faz mais sentido a uma empresa receba por email e imprima uma folha do que o fornecedor envia a mesma por carta. Não se pode é negar que há da parte das empresas uma poupança considerável com o não envio de cartas.
 
@ACERTRAVEL Acho que fui bem explicito quando disse que não tenho nada contra essa decisão de cobrar €1 por factura em papel, desde que isso apenas seja aplicado a novos contratos (e aí, quem vai aderir decide se concorda e adere ou não), ou após o final da fidelização.

Também não tenho nada contra a fatura em PDF, muito pelo contrário, tudo o que seja evitar desperdício de papel é bom.

@Stormgiant O problema, para mim, é a empresa decidir e aplicar alterações contratuais durante o periodo de fidelização.
 
Back
Topo