Pagamento em Abril de 1€ adicional na fatura em papel da MEO

só estava a tentar perceber o motivo da indignação.
é que muitas empresas desde bancos, seguradoras e outros prestadores de serviço já fizeram isso para "incentivar" o desaparecimento do papel por causa de custos.... para todos.

Mas estas no teu direito em pensar que tens direito ao que achas justo para ti.

@Stormgiant não tenho nenhuma aversão ao PDF. A minha reclamação prende-se com discriminação que as operadores estão a fazer entre quem recebe em papel e quem receber em PDF. No meu entendimento isto é ilegal e não podem impor vontades da forma como estes estão a fazer. Temos todos o direito de recebe a fatura do serviço prestado, e esta tanto pode ser em Papel ou PDF, agora haver discriminação é que não pode ser e volto a repetir é ilegal.
Portanto, se o prestador que receber tem de enviar a fatura por carta ou e-mail, conforme desejo do cliente. Agora imputar um custo para o envio por papel é que não....
Até entendo e aceito, que fatura em papel seja só uma fatura resumida, estando os detalhes disponíveis na área de cliente.

Eu também não tenho nenhuma aversão ao PDF, mas se foi contratualmente adquirido, a fatura vir em papel, não faz sentido cobrarem assim sem mais nem menos, quando o contrato ainda está em vigor, por algo que não estava relatado no contrato.

Se queres que te diga, até me dá jeito ter as faturas em papel, pois arrumo-as todas num dossier, e quando quiser ir vê-las, vou ao dossier, pois estou habituado assim!

Mas lá vou ter que receber as faturas em PDF, para não ter que pagar... É mais ecológico e menos dispendioso para as empresas... O futuro será assim...

Ao débito direto de certeza que não vou aderir, porque infelizmente na minha situação, não me dá jeito transferirem o dinheiro em qualquer altura do mês, pois tenho um familiar desempregado e as contas são todas à recta, logo, se puder pagar 5 dias mais tarde que a data do suposto débito melhor, pois nunca se sabe se seria preciso algo de urgente que envolvesse ter que pagar algo, nesses 5 dias!
 
É só para o serviço de telemóvel pós-pago no caso de actuais clientes, está na página do MEO mencionado.

Desde 17 de Outubro esta taxa é aplicada em todos os serviços de novos clientes, a partir de 1 de Abril vai ser aplicada a actuais clientes apenas do serviço de telemóvel pós-pago.
 
eu n tenho factura em papel e tenho mais 1€ este mês... o mês passado foi de 20,98 e este mês é de 21,99. já vou ter de me chatear...
 
eu n tenho factura em papel e tenho mais 1€ este mês... o mês passado foi de 20,98 e este mês é de 21,99. já vou ter de me chatear...
Idem aspas , com factura electrónica , recebo hoje factura com mais 1 euro , nao percebo nada disto e para ligar para o apoio para me esclarecerem pago mais 1,5 euro enfim meo no seu melhor.
 
Idem aspas , com factura electrónica , recebo hoje factura com mais 1 euro , nao percebo nada disto e para ligar para o apoio para me esclarecerem pago mais 1,5 euro enfim meo no seu melhor.
Também recebi fatura com aumento de 1 € por cada telemóvel 2€ no total, tenho débito direto e fatura eletrónica, já fiz reclamação!
 
Atenção pessoal!

Quando eu telefonei hoje para o serviço de rede fixa da MEO, avisaram-me que o aumento de 1€ também é para os clientes 2P, 3P, M4O e M5O!

Eu já ativei a minha fatura por FE!

Cumprimentos!
 
A minha fatura deste mes dos telemoveis (unlimited L familia com 2 telemoveis) aumentou €2 apesar de ser só uma fatura unica para os 2 numeros.
Se eu ativar fatura electronica a próxima já será menos 2 euros novamente?
 
Tenho Unlimited L a 8.49 € cada numero, tenho 2 números, debito directo e factura electrónica. Fiz reclamação do aumento de 1 € e esta foi a resposta .

Exmo. Sr.
Em resposta à exposição, acima identificada, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos:
  1. De acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis alterações contratuais efetuadas por iniciativa da empresa prestadora de serviço, desde que a empresa proceda à respetiva comunicação aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias;
  1. A alteração de preços foi comunicada, por escrito na fatura de dezembro de 2017, tendo sido prestada a informação e observada a antecedência em conformidade com o previsto na lei e nos contratos de adesão da MEO. De igual modo, a informação encontra-se disponível no sítio na internet www.meo.pt para consulta por parte de todos os interessados.

No caso em apreço, não temos registo do pedido de rescisão, apresentado no prazo definido para o efeito (entre 01-01-2018 e 15-01-2018), constante na comunicação acima referida .

Atento o exposto, caso venha a apresentar pedido de cancelamento, será aplicada a penalização por incumprimento contratual, uma vez que o serviço tem associado um período de fidelização de 24 meses.

Mais informamos que, caso pretenda cancelar o serviço MEO, deverá apresentar o respetivo pedido à MEO, através de um dos meios disponibilizados para o efeito.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.

A informação que vem na fatura de Dezembro de 2017:

Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17 em meo.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/encargos de 01-01- 15-01-2018.

Esta informação indica o aumento do plafond e não aumento de €,vou voltar à reclamar pois não vou pagar os 2 € que tenho nos dois telefones.
 
O aumento foi comunicado na factura de Dezembro de 2017, tinham até certa data de Janeiro para falar com eles acerca do mesmo. Se não prestam atenção, a culpa não é da Meo, o ano passaram eles erraram e levaram na cabeça por causa disso, este ano já fizeram as coisas como deve de ser.

Estou obviamente a falar do aumento dos tarifários e não da taxa de não se ter FE.
 
Que eu saiba a fatura resumida em papel não terá custos e penso que legalmente também não pode ter. Os clientes têm que ser informados do valor a pagar.

No entanto se o cliente quiser o detalhe de comunicações aí já será cobrado o valor indicado. várias empresas já praticam esta solução à alguns aninhos. Das que conheço funciona assim (e presumo que no Meo vá ser igual):
- Fatura Eletronica Resumida - Gratuita
- Fatura Eletronica Detalhada - Gratuita
- Fatura Papel Resumida - Gratuita (detalhes de comunicações disponiveis na área de cliente)
- Fatura Papel Detalhada - Paga

Talvez no Meo vá também funcionar assim. Eu como já uso fatura eletronica à algum tempo estou tranquilo.
 
Não deveria estar discriminado na tarifa o valor do custo da fatura em papel? Juntaram apenas ao valor da mensalidade...
 
"A partir de janeiro de 2019 e no início de cada novo ano civil subsequente, aplicar-se-á à mensalidade dos tarifários móveis pós-pagos uma atualização, calculada com base no Índice de Preços no Consumidor conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído."

Ou seja, vão aumentar a mensalidade em 50 cêntimos todos os anos só porque sim! Mas que raio de política de preços vem a ser esta? Fazem o que querem e ninguém diz nada?!
Depois deixam um aviso pequenino no fim da fatura dizendo que o plafond de minutos vai aumentar, mas não falam em preços que é para nós não irmos lá ver... Ridículo mesmo. Mais ridículo ainda é que a ANACOM não faz absolutamente nada contra isto.
 
A minha fatura deste mes dos telemoveis (unlimited L familia com 2 telemoveis) aumentou €2 apesar de ser só uma fatura unica para os 2 numeros.
Se eu ativar fatura electronica a próxima já será menos 2 euros novamente?
Eu tenho 2 números telemóvel com factura electrónica e debito directo quando fiz contrato em Abril de 2017 e mesmo assim fui aumentado 1€ cada,já fiz 2 reclamações ,ao qual me respondem com email de resposta automática a dizer o mesmo nas duas que está de acordo com o quadro legal em vigor no sector das comunicações electrónicas. Simplesmente vergonhoso esta empresa Meo!!!!!!
 
Back
Topo