carlos.fcpb
Power Member
só estava a tentar perceber o motivo da indignação.
é que muitas empresas desde bancos, seguradoras e outros prestadores de serviço já fizeram isso para "incentivar" o desaparecimento do papel por causa de custos.... para todos.
Mas estas no teu direito em pensar que tens direito ao que achas justo para ti.
@Stormgiant não tenho nenhuma aversão ao PDF. A minha reclamação prende-se com discriminação que as operadores estão a fazer entre quem recebe em papel e quem receber em PDF. No meu entendimento isto é ilegal e não podem impor vontades da forma como estes estão a fazer. Temos todos o direito de recebe a fatura do serviço prestado, e esta tanto pode ser em Papel ou PDF, agora haver discriminação é que não pode ser e volto a repetir é ilegal.
Portanto, se o prestador que receber tem de enviar a fatura por carta ou e-mail, conforme desejo do cliente. Agora imputar um custo para o envio por papel é que não....
Até entendo e aceito, que fatura em papel seja só uma fatura resumida, estando os detalhes disponíveis na área de cliente.
Eu também não tenho nenhuma aversão ao PDF, mas se foi contratualmente adquirido, a fatura vir em papel, não faz sentido cobrarem assim sem mais nem menos, quando o contrato ainda está em vigor, por algo que não estava relatado no contrato.
Se queres que te diga, até me dá jeito ter as faturas em papel, pois arrumo-as todas num dossier, e quando quiser ir vê-las, vou ao dossier, pois estou habituado assim!
Mas lá vou ter que receber as faturas em PDF, para não ter que pagar... É mais ecológico e menos dispendioso para as empresas... O futuro será assim...
Ao débito direto de certeza que não vou aderir, porque infelizmente na minha situação, não me dá jeito transferirem o dinheiro em qualquer altura do mês, pois tenho um familiar desempregado e as contas são todas à recta, logo, se puder pagar 5 dias mais tarde que a data do suposto débito melhor, pois nunca se sabe se seria preciso algo de urgente que envolvesse ter que pagar algo, nesses 5 dias!