Fibra Óptica Pagar para levar fibra até casa (+/- 8km)

Olá a todos.

Sou novo aqui no forum, mas já acompanho há algum tempo e sei que é uma referência nacional! Obrigado a todos pela ajuda que dão!

Então: estou em processo de procura de casa.
Moro actualmente na zona de Lisboa e vou querer sair da cidade brevemente.

Tenho em vista uma casa na zona de Alcoentre, concelho de Azambuja.
Pelo que pesquisei não há fibra em Alcoentre, mas há à volta. A Fibra da Meo/Altice, está a 7 ou 8 km de distância.

Posto isto:
Há alguma forma de, pagando, conseguir trazer fibra até onde preciso?
Ou seja, há quem me faça um orçamento para isso? Quem?

Tenho um contrato empresarial com a PT Empresas, não sei se isso abre alguma porta ou se é indiferente.

Obrigado desde já pela ajuda!
Profissionalmente isto é importantíssimo para mim (não sei se até ao ponto de não decidir investir naquela casa...). Esperar que algum dia um dos operadores se lembre de servir a zona acho que não será uma hipótese!

Boa semana!
 
Olá a todos.

Sou novo aqui no forum, mas já acompanho há algum tempo e sei que é uma referência nacional! Obrigado a todos pela ajuda que dão!

Então: estou em processo de procura de casa.
Moro actualmente na zona de Lisboa e vou querer sair da cidade brevemente.

Tenho em vista uma casa na zona de Alcoentre, concelho de Azambuja.
Pelo que pesquisei não há fibra em Alcoentre, mas há à volta. A Fibra da Meo/Altice, está a 7 ou 8 km de distância.

Posto isto:
Há alguma forma de, pagando, conseguir trazer fibra até onde preciso?
Ou seja, há quem me faça um orçamento para isso? Quem?

Tenho um contrato empresarial com a PT Empresas, não sei se isso abre alguma porta ou se é indiferente.

Obrigado desde já pela ajuda!
Profissionalmente isto é importantíssimo para mim (não sei se até ao ponto de não decidir investir naquela casa...). Esperar que algum dia um dos operadores se lembre de servir a zona acho que não será uma hipótese!

Boa semana!
Contacta as áreas empresariais dos vários operadores.

Se houver algum com fibra nas proximidades à partida permitirá baixar o custo desse tipo de serviço.
 
Também estou interessado em saber sobre isso.
Tenho uma empresa e a fibra está a 3km, queria puxar pra ca (pagando)... mas não sei como fazer.
@SleepingGiant tens mais alguma novidade?
Vou deixar precisamente o mesmo conselho. Contacta as várias empresas, nomeadamente a que tem fibra mais próxima.

Serão sempre soluções desenhadas caso a caso pelo que situações aparentemente semelhantes podem ter soluções muito diferentes.
 
Quando trabalhei mais próximo com a NOS, tinham a possibilidade de mediante um período de fidelização (24-36-48 meses) diluir o preço da instalação. Mas era só net mesmo.
Com TV nunca lhes pedi proposta.
 
Se conheceres o povo que anda a fazer as instalações da fibra nas estradas/passeios, fala com um. Eles costumam ficar sempre com fibra a mais de lado para este tipo de trabalhos paralelos.

A coisa costuma acontecer da seguinte maneira:

- gajo passa-te fibra praticamente até à tua porta
- ligas para o isp a fazer-te de burro e a pedir fibra. Quando eles te disserem que não tens, dizes que "deve haver algum engano porque eu vejo-a mesmo à minha porta" e pede uma reavaliação mais a fundo. O povo dos callcenters só costuma fazer uma pesquisa por cod. postal mas podem pedir a uma equipa técnica para certificar.
- eventualmente vai cair um pedido de avaliação a um técnico na tua zona. Muito provavelmente ao gajo que te passou a fibra no inicio. O gajo já sabe e agora já tem autorização para ta ir lá ligar.

- agradece ao gajo que te desenrascou :)
 
Olá a todos.

Sou novo aqui no forum, mas já acompanho há algum tempo e sei que é uma referência nacional! Obrigado a todos pela ajuda que dão!

Então: estou em processo de procura de casa.
Moro actualmente na zona de Lisboa e vou querer sair da cidade brevemente.

Tenho em vista uma casa na zona de Alcoentre, concelho de Azambuja.
Pelo que pesquisei não há fibra em Alcoentre, mas há à volta. A Fibra da Meo/Altice, está a 7 ou 8 km de distância.

Posto isto:
Há alguma forma de, pagando, conseguir trazer fibra até onde preciso?
Ou seja, há quem me faça um orçamento para isso? Quem?

Tenho um contrato empresarial com a PT Empresas, não sei se isso abre alguma porta ou se é indiferente.

Obrigado desde já pela ajuda!
Profissionalmente isto é importantíssimo para mim (não sei se até ao ponto de não decidir investir naquela casa...). Esperar que algum dia um dos operadores se lembre de servir a zona acho que não será uma hipótese!

Boa semana!
eu vivo a 600m e nem precos me dao pena minha mas a unica maneira de teres fibra e teres uma empresa e pagaram muito mas muito mesmo nao sei ao certo a valor mas diria dezenas de milhares
 
Resposta da Provedoria Altice:

Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma vimos informar que, por motivos de ordem técnica não nos é possível disponibilizar o serviço MEO Fibra na morada em causa.

Continuaremos a desenvolver todos os esforços no sentido de poder prestar o referido serviço com a maior brevidade possível.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos.
Provedoria do Cliente
 
Back
Topo