1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Page File, é mesmo necessário?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sion, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 741)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal!

Tenho o Windows Vista Ultimate 32 bits instalado na seguinte configuração:

Q6600 GO
    P5k-E WiFi
    4 GB's GSkill
    2x500 Seagate 7200.11 32 MB's cache
    PC Power and Cooling 750w

Será mesmo preciso ter o page file activado? Eu noutro dia desactivei-o pra libertar espaço no disco e não senti falta dele em nada... Eu sei que o windows a 32 bits só detecta 3 dos 4 GB's mas será mesmo necessário ter o page file activo?

cumps

2. re

primeiro: o que é o page file?

o page file aka ficheiro de paginacao, swap file ou memoria virtual é como uma extencao da memoria ram do teu sistema, no teu disco rigido. assim, se tiveres memoria ram suficiente este swap file nao é utilizado pelo que nao notas diferenças na sua ausencia. no entanto este procedimento nao é recomendado uma vez que pode vir a ser necessario. a unica desvantagem da sua existencia sera a possibilidade de ficar fragmentado, degradando a performance.
    conclusao: deixa o windows gerir o seu tamanho automaticamente, aumentando ou diminuindo, conforme as necessidades.

Partilhar esta Página