pagina guardada

rmb

Power Member
boas!

perciso da vossa ajuda pois queria "bloquear" uma página do meu site pessoal, de maneira k antes de se ter acesso a pagina perguntasse uma palavra pass...
eu tenho acesso ao codigo fonte da minha pagina, se me dissessem os codigos para isto ou me dissessem como fazelo agradecia.

obr.

cUMPS
 
õ k e isso?

cUMPS


php é uma linguagem de scripting muito usada na net para dares mais dinâmica ás tuas páginas (coisa que com HTML jamais conseguirás), podes fazer de tudo com esta linguagem:
manipulares formulários Html, ligações a bases de dados, enviares e-mails ou criares um sistema de autenticação em PHP...isto é o que tu pretendes mas para tal necessitas de saber se no local onde está alojado o teu site existe suporte para PHP....se existir podes fazer uma autenticação com o .htaccess ...se quiseres tenho já para aqui uns script prontos...mas para o programa ser mesmo seguro convinha guardares os dados user/password numa base de dados, portanto também era importante saberes se o teu servidor tem MYSQL....podes á mesma implementar este sistema de autenticação sem BD(guardando os dados num txt) mas não é tão seguro...a não ser que se encripte os dados
 
e outra maneira ainda mais simples( pelo menos para mim) é criar-se uma sessão ficando a página apenas disponivel para quem iniciou a sessão...
 

duhh eu sei perfeitamente o k era o geocities... é la k eu faço a minha pagina!

php é uma linguagem de scripting muito usada na net para dares mais dinâmica ás tuas páginas (coisa que com HTML jamais conseguirás), podes fazer de tudo com esta linguagem:
manipulares formulários Html, ligações a bases de dados, enviares e-mails ou criares um sistema de autenticação em PHP...isto é o que tu pretendes mas para tal necessitas de saber se no local onde está alojado o teu site existe suporte para PHP....se existir podes fazer uma autenticação com o .htaccess ...se quiseres tenho já para aqui uns script prontos...mas para o programa ser mesmo seguro convinha guardares os dados user/password numa base de dados, portanto também era importante saberes se o teu servidor tem MYSQL....podes á mesma implementar este sistema de autenticação sem BD(guardando os dados num txt) mas não é tão seguro...a não ser que se encripte os dados

nao sabia o k era php, mas agora já percebi o k é mto melhor k html... mas estive la a ver no geocities e nao suporta... penso eu... isso... so html, html avançado e FTP... o k nao é de admirar... pois já é mto antigo e o serviço e 100% gratis.... já o site em si tem mesmo uma limitação de mb's vistos, ao k, se uma pessoa visse o site todo (incluindo as imagens...) deixaria logo de dar, passando a estar indisponivel por 1 hora, o k é chato...

mas e voltando ao assunto, visto k nao tenho php, em html, há alguma maneira de meter esta tal segurança? haverá codigos para isso?

agora k encontro esta maravilhosa secção culminam-me uma serie de perguntas sobre a minha pagina e o k poderia fazer para a melhorar...

oBR. pela ajuda... :kfold:

cUMPS
 
Última edição pelo moderador:
duhh eu sei perfeitamente o k era o geocities... é la k eu faço a minha pagina!
Desculpa se te ofendi, mas entre php e geocities é mais vulgar não saber o que é o geocities.

E php não é melhor ou pior que html, são coisas diferentes, html não permite acesso a base de dados e afins enquanto que o php já permite. Os sites que vês em php (tal como a techzone) têm (e não é pouco) html, em conjunto com instruções de php.

abraços, HecKel
 
Desculpa se te ofendi, mas entre php e geocities é mais vulgar não saber o que é o geocities.

E php não é melhor ou pior que html, são coisas diferentes, html não permite acesso a base de dados e afins enquanto que o php já permite. Os sites que vês em php (tal como a techzone) têm (e não é pouco) html, em conjunto com instruções de php.

abraços, HecKel
nao! nao me ofendest... :P
no problem...
mas... pois... averdade e k nao tenho php por isso nao sei... retomo as perguntas anteriores... com o html sempre dá alguma coisa?

obr.
cUMPS
 
pois não conhecia este sistema...mas realmente de segurança não tem mesmo nada..basta alguem saber distinguir linguagens de cliente de linguagens de servidor...
 
tens uma outra hipotese, sem mostrar a password no source code.

Fazes isto com javascript. Imagina que a pg que queres aceder com password se chama xpto.html.

A hipotese que tens é pedir a password e essa password será xpto...

o URL de destino do Javascript será entao $varcolocadacomopass.html

se ele acertar na pass irá para o xpto.html, se meter por exemplo aaa irá para o aaa.html ( que não existe )
 
tens uma outra hipotese, sem mostrar a password no source code.

Fazes isto com javascript. Imagina que a pg que queres aceder com password se chama xpto.html.

A hipotese que tens é pedir a password e essa password será xpto...

o URL de destino do Javascript será entao $varcolocadacomopass.html

se ele acertar na pass irá para o xpto.html, se meter por exemplo aaa irá para o aaa.html ( que não existe )


boa ideia:)
 
tens uma outra hipotese, sem mostrar a password no source code.

Fazes isto com javascript. Imagina que a pg que queres aceder com password se chama xpto.html.

A hipotese que tens é pedir a password e essa password será xpto...

o URL de destino do Javascript será entao $varcolocadacomopass.html

se ele acertar na pass irá para o xpto.html, se meter por exemplo aaa irá para o aaa.html ( que não existe )
... ya obrigado pela ideia... mas j+a esta feito,,, a pass tambem nao é assim tao importante, só como referencia... :007:

e funca bem.. é o k é perciso... ate vos mandava o site... mas já fui avisado...
proveito este topico para vos fazer mais perguntas...
considerando as limitaçoes do meu site.., o k é k eu poderei acrescentar mais a um site pessoal? já tenho Fotos, Programas, Utilidades, Contactos e livro de visitas... o k de mais se quer hoje em dia em sites pessoais? atenção k so posso editar em html!

mais perguntas para depois... :002:

cUMPS
 
Back
Topo