Pai noob em Wii...

Ricasete

Power Member
Boas.

Preciso da vossa ajuda.

Enquanto puto tive um Spectrum 48K, depois o 128K, PC200, 386SX25 até ao pc que tenho no my system.

Já tive também uma MasterSystem, Megadrive, PS1 e PS2.

Ao pensar em algo que pudesse divertir-me com os meus filhos, comecei a pensar numa wii.

No entanto sei muito pouco acerca desta consola e das potencialidades dela. Como quero algo simples, intuitivo e fácil de controlar (os putos são pequenos) julgo que a wii pode ser uma boa opção.

O problema é que ao pesquisar informação fiquei parvo com os acessórios da consola:eek:

Wii remote, nunchaku:), volantes e um manancial de acessórios de deixar de boca aberta...

Basicamente gostava que me dessem uma opinião acerca do seguinte:

1º É a Wii uma boa opção no que diz respeito a divertimento familiar (algo que os putos ou a Maria possam se divertir)?

2º Para que serve o nunchaku (é um complemento ao remote e para que serve)?

3º Que jogos aconselham?

4º Que periféricos aconselham (tendo em conta volantes, carregadores, ou qualquer outro)?

Agradeço desde já a vossa paciência:D
 
1 - Acho mesmo que a wii é uma boa opção no divertimento familiar.
Comprei a minha tenho 22 anos, tenho 2 irmãos um de 9 e um de 13, desde que comprei a consola que até a minha mãe(que não gosta de jogos) achou piada à consola. O jogo que vem com a consola o wii sports serve bem como demonstração das capacidades da consola e como divertimento familiar durante bastante tempo.
O problema principal da consola é não ser em português que não é problema para mim nem para os meus irmãos, mas já o meu pai e minha mãe ficam pé atrás.
Para jogar em família WiiSports e Rayman raving rabbids 2 são as escolhas cá em casa.
Todos os jogos Europeus vêm com o idioma da consola, se a consola tiver sido configurada em espanhol o jogo será em espanhol(pode ser alterado a qualquer altura no menu da consola e sem grande esforço).

2 - O nunchuk é um acessorio que tambem tem um acelarometro e adiciona um controlo analogico À consola, é requerido para diversos jogos que requerem outro tipo de controlo ou para adicionar algum ao wii remote.(vem 1 com a consola).

3 - Para jogar em familia?
Rayman Raving Rabbids 1 e 2, Wiisports(vem com a consola) são os unicos que posso recomendar com segurança.
No que toca a outra variedade de jogos:
Zack & wicky é uma aventura com puzzles muito engraçada, comica e divertida, requer alguma leitura em inglês.
Legend of Zelda é a melhor aventura/acção da consola
Super Smash Bros(um jogo de luta que a meu ver é ideal para todas as idades, com uma mistura de personagens muito conhecidos, mário, luigi, sonic, pikachu e outros pokemons, etc.)
PES
Mario Kart(excelente on-line e jogo muito divertido para todas as idades)
estes foram apenas alguns que me lembrei, para mais recomendações ver estes topicos:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=122848
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=310062

Depois ainda é possivel comprar jogos pela internet para a memoria interna da wii, jogos Wiiware(jogos de baixo custo de produção feitos para a consola) e virtual consola(jogos antigos para jogar na wii) atravez de wii points comprados nas lojas ou na net por visa/mastercard 100 wii points = 1 euro, temos um topico aqui no forum mas está desactualizado e a cair em desuso.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309552&highlight=wiiware

4 - Eu Tenho 4 wii remotes, 1 nunchuk, wii balance board, wii zapper, 1 classic controler e pilhas recarregaveis.
As pilhas recarregaveis são uma necessidade, e vou comprar outro nunchuk pois muitos jogos requerem e alguns deles a 2 jogadores.
A balance board para já não a recomendo, para alem de ser cara tem ainda pouco uso e um uso muito especifico.
O wii Zapper é engraçado mas não passa de um bocado de plastico para simular uma arma, o mesmo acontece com outras armas de plastico e volantes, tudo o que precisa para realmente jogar na wii são wii remotes, nunhcuk e pelo menos um classic controller.
O classic controller é importante para alguns jogos wii ware e muitos jogos das consolas antigas do virtual console.

Cump,
Sérgio "NightK" Iglésias
 
1º A Wii é a consola mais faciel de se jogar, muitos dos jogos até podem ser jogados por pessoas que nunca jogaram na vida

2º O Nunchuck é a 2º parte do comando, é necessario em varios jogos... Na PS ou Xbox jogas com as duas mãos, logo o Nunchuck vai ocupar a mão esquerda...

3º SuperPaperMario, Supermario Galaxy, Zelda Twilight Princess, Mario Kart Wii, SuperSmash Bro's Brawl, GuitarHero 4... São todos muito bons;)

4º A wii usa o Wiimote de varias maneiras, simulando tudo desde, Tacos de baseball, Volantes, Raquetes, o Mario Kart Wii ja tras um volante...

Wii_remote_%28nunchaku%29.jpg


Wiimote a direita e Nunchuk a esquerda, basicamente é como se fosse um comando duma consola cortado a meio e ligado por um fio...


cumps, ;)
 
Última edição:
Boas.

Preciso da vossa ajuda.

Enquanto puto tive um Spectrum 48K, depois o 128K, PC200, 386SX25 até ao pc que tenho no my system.

Já tive também uma MasterSystem, Megadrive, PS1 e PS2.

Ao pensar em algo que pudesse divertir-me com os meus filhos, comecei a pensar numa wii.

No entanto sei muito pouco acerca desta consola e das potencialidades dela. Como quero algo simples, intuitivo e fácil de controlar (os putos são pequenos) julgo que a wii pode ser uma boa opção.

O problema é que ao pesquisar informação fiquei parvo com os acessórios da consola:eek:

Wii remote, nunchaku:), volantes e um manancial de acessórios de deixar de boca aberta...

Basicamente gostava que me dessem uma opinião acerca do seguinte:

1º É a Wii uma boa opção no que diz respeito a divertimento familiar (algo que os putos ou a Maria possam se divertir)?

2º Para que serve o nunchaku (é um complemento ao remote e para que serve)?

3º Que jogos aconselham?

4º Que periféricos aconselham (tendo em conta volantes, carregadores, ou qualquer outro)?

Agradeço desde já a vossa paciência:D


1- É, sem qualquer tipo de dúvida. Cá em caso jogo eu, com 28 anos, o meu irmão mais novo, com 21, um primo com 8, etc. A partir da altura em que jogas um jogo com mais de 2 pessoas, há sempre paródia garantida :D.

2- O Nunchuk é um acessório que serve fundamentalmente para controlar o movimento dos personagens. Na grande maioria dos jogos, usa-lo para fazer os personagens mexerem-se. Também tem mais 2 botões além do analógico.

3 - A parte dos jogos é mais complicada, pois depende muito dos gostos de cada um. Ainda assim, se a ideia é sobretudo jogar com a familia, aconselhava estes:

- Super Mario Galaxy. É um dos melhores jogos da Wii (senão o melhor), e apesar de ser um jogo para um só jogador, é uma delicia simplesmente ver jogar este jogo. Além do mais, não é muito dificil, o que para os pequenos é bom - o meu primo de 8 anos leva 60 estrelas (há 120 no jogo).

- Super Smash Bros. Brawl. É um misto de jogo de luta com plataformas, extremamente divertido de jogar, que permite 4 jogadores ao mesmo tempo.

- Mario Kart. É um dos mais divertidos jogos de corridas arcade. Ainda não joguei a versão Wii, mas pela minha experiência das outras é um título quase obrigatório.

- Mario Strikers Charged. Um jogo de futebol com os personagens da Nintendo, muito divertido mas ao mesmo tempo extremamente competitivo.

Faltam muito mais jogos, é claro. Aqueles que indiquei, à excepção do Mario Galaxy, são jogos para jogar com 2 ou mais pessoas. Jogos só para um jogador aconselho Metroid Prime 3, The Legend of Zelda: Twillight Princess, Resident Evil 4, assim sem pensar muito. O pessoal logo te dará mais sugestões. Mas em última análise tudo depende dos gostos.

Destaco ainda os jogos clássicos da Virtual Console, que apesar de não serem tão baratos como deviam ainda assim valem muito a pena. Da minha parte já comprei quase 30, e conheci dessa maneira muitos clássicos da era das 8 e 16 bits que não conhecia/nunca tinha jogado.

4- Os periféricos fundamentais são o Wiimote (comando principal) e o Nunchuk.

Depois ainda pode valer a pena comprares ou um comando de Game Cube ou um Classic Controller para os jogos da Virtual Console e WiiWare (e alguns jogos Wii). No caso da Virtual console os títulos da NES, Master System e Mega Drive dão para jogar somente com o Wiimote, se quiseres. O comando da Game Cube liga-se directamente à consola (a não ser que seja wireless) enquanto que o Classic Controller liga-se ao Wiimote, partilhando das pilhas/bateria deste.

Quanto ao volante, se comprares o Mario Kart já vem um incluído com o jogo. Ainda não tenho o jogo pelo que desconheço se o volante é útil para jogar a sério, ou se é simplesmente divertido para corridas mais descontraídas - mas aposto na 2ª hipótese, o que no teu caso até é bom.

Além disso, pode vir a valer a pena comprar uma pistola, se gostares de jogos de tiros.

Pessoalmente, tenho Wiimote, Nunchuk e Classic Controller, e chegam-me bem. Cobrem as minhas necessidades para todos os jogos. No teu caso, se vieres a adquirir a consola, compra somente os acessórios à medida que fores precisando deles.

Uff, já não escrevia tanto há muito tempo :D.
 
Boas.

Preciso da vossa ajuda.

Enquanto puto tive um Spectrum 48K, depois o 128K, PC200, 386SX25 até ao pc que tenho no my system.

Já tive também uma MasterSystem, Megadrive, PS1 e PS2.

Ao pensar em algo que pudesse divertir-me com os meus filhos, comecei a pensar numa wii.

No entanto sei muito pouco acerca desta consola e das potencialidades dela. Como quero algo simples, intuitivo e fácil de controlar (os putos são pequenos) julgo que a wii pode ser uma boa opção.

O problema é que ao pesquisar informação fiquei parvo com os acessórios da consola:eek:

Wii remote, nunchaku:), volantes e um manancial de acessórios de deixar de boca aberta...

Basicamente gostava que me dessem uma opinião acerca do seguinte:

1º É a Wii uma boa opção no que diz respeito a divertimento familiar (algo que os putos ou a Maria possam se divertir)?

2º Para que serve o nunchaku (é um complemento ao remote e para que serve)?

3º Que jogos aconselham?

4º Que periféricos aconselham (tendo em conta volantes, carregadores, ou qualquer outro)?

Agradeço desde já a vossa paciência:D

já deves ter a resposta á dois , por isso vou só complementar a resposta á primeira. A Wii é mesmo isso , divertimento familiar. Já passei umas horas com uma e andei com ideias de comprar uma por uns tempos , mas aquilo acaba mesmo por ser brinquedo de criança , não acho que seja consola de hardcore gamer. Promete muitas horas de diversão , exercicio fisico , o que é excelente pra tirar os putos gordos do sofá ( eu bem me lembro quanto suei a jogar boxe com um amigo ao som de "eye of the tiger" e de ter andado com dores musculares nos 5 dias seguintes , sem exagero) mas não passam de uns mini jogos , super mario , controlar berlindes , coisas do género... não é nela que vamos ver os grandes títulos , de certeza. Tenho um amigo meu já nos seus 20 e tal anos que tem uma e aquilo pos a mae e pai a jogar (que obviamente nunca jogaram ) até ás tantas da manhã... chegam a jogar mais que ele.
Acho que pra família é óptimo. Quanto aos acessórios , na minha opinião sao mariquices perfeitamente dispensaveis. Com um Wiimote e nunchuck safas-te bem. Num FPS , por exemplo , o wiimote servirá pra apontar e disparar e o nunchuck pra controlar a personagem e executar acções tipo lançar granadas ou abrir portas.

Os jogos, foi quando desisti da ideia... desisti da consola porque ao ver os titulos era só jogos pela nintendo do género dos que referi e nenhum deles me interessava. Não sei como está agora a oferta. De certo a consola resultará muito melhor com o pessoal do tempo da nintendo , jogadores de há bem mais tempo que eu, fãs de super mario.
 
Última edição:
já deves ter a resposta á dois , por isso vou só complementar a resposta á primeira. A Wii é mesmo isso , divertimento familiar. Já passei umas horas com uma e andei com ideias de comprar uma por uns tempos , mas aquilo acaba mesmo por ser brinquedo de criança , não acho que seja consola de hardcore gamer.

Só faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...
Promete muitas horas de diversão , exercicio fisico , o que é excelente pra tirar os putos gordos do sofá ( eu bem me lembro quanto suei a jogar boxe com um amigo ao som de "eye of the tiger" e de ter andado com dores musculares nos 5 dias seguintes , sem exagero) mas não passam de uns mini jogos

HAHA.. ou seja, eu com as minhas 1200h de Wii em 8 meses, com 30 jogos já estou nos 20kg e cheio de dores :(
Deves pensar que o pessoal quando joga Wii esta de pé aos saltos todo maluco.. deves pensar que é tudo Wii Sports..

Mais uma vez: Só faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...

, super mario , controlar berlindes , coisas do género... não é nela que vamos ver os grandes títulos , de certeza.
Achas que o Super Mario Galaxy é um conjunto de mini-jogos? O Super Mario Galaxy é só um dos melhores jogos de sempre, o melhor jogo de 2007 e provavelmente o melhor jogo desta geração. Não sou só eu a dizer isto, é toda a critica que lhe deu 10/10 (ou se preferires 100%, 100/100, A+) e que o elegeu como melhor de 2007. Quem já o jogou diz o mesmo... quem só viu um video de uma parte (muito pequena) do jogo pensa que são berlindes.. já agora, que berlindes? :O O que mais gosto são destes tipos que falam barbaridades, divertem-me.

Mais uma vez: ó faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...


Num FPS , por exemplo , o wiimote servirá pra apontar e disparar e o nunchuck pra controlar a personagem e executar acções tipo lançar granadas ou abrir portas.
Dizes que a Wii só tem jogos para a familia, mas depois falas em FPS... que consistência é essa?

Os jogos, foi quando desisti da ideia... desisti da consola porque ao ver os titulos era só jogos pela nintendo do género dos que referi e nenhum deles me interessava. Não sei como está agora a oferta. De certo a consola resultará muito melhor com o pessoal do tempo da nintendo , jogadores de há bem mais tempo que eu, fãs de super mario.

Mais uma vez: ó faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...

Se só conheces 2 ou 3 jogos, onde o Wii Sports é aquele que tiveste mais experiência.. então não vale a pena dares opinião.. só estas a falar por falar sem razão de causa. Para dares uma opinião e passares uma imagem errada da realidade é melhor é estares calado.


--


Já agora, a thread esta na secção errada (como é obvio).
 
Última edição:
Muito obrigado pessoal.

Estou esclarecido. Como disse atrás não preciso de um monstro de processamento. Quero apenas divertir-me com a família e, através do que escreveram, parece-me garantido.
Além disso, já estou um bocadinho farto de levar com a filhota a pedir-me para ir vestir as barbies com ela...;)

Siga então uma Wii para esta mesa.


P.S. Só agora reparei que esta secção é Nintendo Wi-fi... sorry. Peço aos moderadores que a movam para o local certo.
 
Última edição:
A Wii é uma óptima opção para o que pretendes. Se os teus miúdos nunca jogaram numa consola começa por comprar jogos "Wiimote only" e aposta nos clássicos disponíveis na store online para eles começarem a jogar :D
 
Jogos para a família:
Wii Sports (já incluido), Wii Play, Rayman Raving Rabbids 1 e 2, Mario Kart, Mario Party, Big Brain Academy, Mario & Sonic at the Olympic Games, Guitar Hero, Carnival Games (não conheço mas dizem que é divertido), Excite Truck.

+ uma carrada de jogos third party para todos os gostos, desde futebol, golfe até pesca.

Depois também tens jogos para jogadores mais específicos visto que a Wii abranje toda a família.
 
Última edição:
Muito obrigado pessoal.

Estou esclarecido. Como disse atrás não preciso de um monstro de processamento. Quero apenas divertir-me com a família e, através do que escreveram, parece-me garantido.
Além disso, já estou um bocadinho farto de levar com a filhota a pedir-me para ir vestir as barbies com ela...;)

Siga então uma Wii para esta mesa.

Fazes uma excelente opção, digo eu que tenho 31 anos! (para aquele user que falou que é só um brinquedo para crianças ;)) e que já comprei 23 jogos para a consola (sem contar com jogos wiiware :)).

Já perdi a conta ao pessoal às vezes e momentos de grande diversão com pessoal que passa lá por casa. Desde adultos da minha idade a jovens de 6 anos! Isso deve englobar a tua famíla. ;)

Como party games tens:
-Wii Sports (vem com a consola e deve ser o 1º jogo a ser explorado, para teres uma noção do potencial da Wii. Jogas ténis,bowling,golf,baseball e boxe num jogo só. excelente para jogar acompanhado e para todas as idades)
-Wii Play (aconselho-te este jogo porque terás de comprar mais um wimote (só vem 1 com a consola) e este jogo vem com o wiimote, levas mais um jogo para casa por + alguns euros e o jogo até entretém durante algum tempo).
-Wario Ware Smooth Moves (ainda é o jogo nº1 quando recebo alguém, a par com WiiSports e Boom Blox)
-Boom Blox (ideia original de Spielberg, tens de lançar uns projecteis para destruir umas estruturas de blocos, também muito bom para jogar em família)
-Mario Kart (é sempre uma paródia jogar a 4, mas obriga-te a comprar pelo menos mais 3 wiimotes de forma a teres 1 por cada jogador).
-Rayman Raving Rabids 1 & 2 (divertidos que proporcionam momentos de multiplayer interessantes).
-Mario Party 8 (não conheço bem)

Depois e quero realçar isto, como já frisou o Coolmaster, tens grandes jogos para jogar a solo e que apelam aos denominados hardcore gamers. Não vou entrar em listagens porque já há muitas opções mesmo. A maior lacuna da Wii ainda são os jogos de corridas.
Resumindo a Wii tem jogos para todas as idades e gostos, só que, como abrange uma maior alcance de público-alvo, recebe sempre umas críticas menos positivas daqueles que consideram que só são bons jogos que envolvam violência, armas, sangue, etc. :P

Boas compras! :)
 
Excelente post mesenga.

Esses conselhos são francamente úteis nesta altura.

A melhor compra inicial será então (e tendo em conta também o que o Korben Dallas referiu) jogos mais simples para utilizar apenas o remote.

Assim, pack wii sports + jogo wii play (com remote), parece-me acertado.
 
Atenção que o Wii Play tem jogos que precisam do Nunchuk, tal como o Wii Sports (boxe).
Embora não tenha jogado o Wii Play, pessoalmente acho-o muito fraco e se calhar mais vale pegar nesses 20e que custa o jogo (40e do Wiimote + 20e do jogo = 60e do Wii Play + Wiimote) e comprar outro Nunchuk.
 
Atenção que o Wii Play tem jogos que precisam do Nunchuk, tal como o Wii Sports (boxe).
Embora não tenha jogado o Wii Play, pessoalmente acho-o muito fraco e se calhar mais vale pegar nesses 20e que custa o jogo (40e do Wiimote + 20e do jogo = 60e do Wii Play + Wiimote) e comprar outro Nunchuk.

Acho que só o último jogo dos tanques de guerra de mesa é que necessita do Nunchuk. e o já referido boxe no Wii Sports

O WiiPLay agora visto à distância é fraco, mas quando o comprei fiquei satisfeito. É uma opção, cada caso é um caso.

Eu quando comprei a consola e como queria jogar tudo com a cara metade comprei:
Wii + Wii Sports
Wii Play + Wiimote
Nunchuck
The Legend of Zelda: Twilight Princess

Ricasete, último conselho: informa-te aqui sobre as lojas online que vendem jogos de vídeo. Pelo preço de um jogo à venda cá consegues comprar 2/3 jogos online.
 
Última edição:
Atenção que o Wii Play tem jogos que precisam do Nunchuk, tal como o Wii Sports (boxe).
Embora não tenha jogado o Wii Play, pessoalmente acho-o muito fraco e se calhar mais vale pegar nesses 20e que custa o jogo (40e do Wiimote + 20e do jogo = 60e do Wii Play + Wiimote) e comprar outro Nunchuk.

Ok. Tem lógica. Até é capaz de ser mais barato uma vez que já se encontra o wii play sem remote baratinho (usado).
 
Acho que só o último jogo dos tanques de guerra de mesa é que necessita do Nunchuk. e o já referido boxe no Wii Sports

O WiiPLay agora visto à distância é fraco, mas quando o comprei fiquei satisfeito. É uma opção, cada caso é um caso.

Eu quando comprei a consola e como queria jogar tudo com a cara metade comprei:
Wii + Wii Sports
Wii Play + Wiimote
Nunchuck
The Legend of Zelda: Twilight Princess

Ricasete, último conselho: informa-te aqui sobre as lojas online que vendem jogos de vídeo. Pelo preço de um jogo à venda cá consegues comprar 2/3 jogos online.

Já andei a ver preços dos jogos em lojas online e também no ebay. Já não me lembro de comprar um jogo novo cá. É um roubo "legalizado"...

Comprar aqui apenas a consola e talvez acessórios em promoção.
 
Já andei a ver preços dos jogos em lojas online e também no ebay. Já não me lembro de comprar um jogo novo cá. É um roubo "legalizado"...

Comprar aqui apenas a consola e talvez acessórios em promoção.

Fazes bem, com o dinheiro que poupas na compras dos jogos pela net ainda te sobra para mais uns 2 jogos.
 
Só faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...


HAHA.. ou seja, eu com as minhas 1200h de Wii em 8 meses, com 30 jogos já estou nos 20kg e cheio de dores :(
Deves pensar que o pessoal quando joga Wii esta de pé aos saltos todo maluco.. deves pensar que é tudo Wii Sports..

Mais uma vez: Só faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...


Achas que o Super Mario Galaxy é um conjunto de mini-jogos? O Super Mario Galaxy é só um dos melhores jogos de sempre, o melhor jogo de 2007 e provavelmente o melhor jogo desta geração. Não sou só eu a dizer isto, é toda a critica que lhe deu 10/10 (ou se preferires 100%, 100/100, A+) e que o elegeu como melhor de 2007. Quem já o jogou diz o mesmo... quem só viu um video de uma parte (muito pequena) do jogo pensa que são berlindes.. já agora, que berlindes? :O O que mais gosto são destes tipos que falam barbaridades, divertem-me.

Mais uma vez: ó faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...



Dizes que a Wii só tem jogos para a familia, mas depois falas em FPS... que consistência é essa?



Mais uma vez: ó faltava ca alguem que só conhece o Wii Sports e jogos do genero, logo não sabe o que diz...

Se só conheces 2 ou 3 jogos, onde o Wii Sports é aquele que tiveste mais experiência.. então não vale a pena dares opinião.. só estas a falar por falar sem razão de causa. Para dares uma opinião e passares uma imagem errada da realidade é melhor é estares calado.


--


Já agora, a thread esta na secção errada (como é obvio).

Não sabes o que conheco ou nao conheco.Não penso que a Wii seja tudo Wii Sports , penso que é neste tipo de jogos que o seu potencial é melhor aproveitado. Sei perfeitamente que não tem que ser uma canseira, estou-me agora a lembrar de um qualquer jogo com Brain , Brain Academy , julgo eu. Não tenho uma Wii, mas gosto da consola. Acho que pro que é é muito boa, mas que tem uma filosofia diferente das outras consolas e não corresponde a um nível de jogo mais elevado ( a tal coisa dos hardcore gamers) como já disse.
Quando comecei a ver os jogos disponiveis tudo o que havia era feito pela nintendo e grande parte com super mario antes , como prova tá exactamente os titulos que foram sugeridos. Perguntei-me eu onde estava o meu futuro splinter cell, assassin´s creed , GTA IV , Gran Turismo 5 , Call of Duty 4, entre tantos outros. Passei bastantes horas com ela a experimentar muitos e diferentes titulos , visto que tinha chip, e a minha opinião não é negativa , não acho que a consola seja má , é diferente. Não me importava nada de ter uma. Aconselho plenamente a compra ao Ricasete. A parte dos berlindes não tinha mesmo nada a ver com o Super Mario Galaxy (que mais uma vez não digo que seja um excelente jogo) , foi ao me ter lembrado de um outro em que se controlava bolas ou berlindes com o Wiimote.

Qual é o problema de falar em FPS? não quer dizer que eles não existam , aposto que há bastantes, mas mais uma vez... não acho que seja aí que ela tem o seu maior destaque, não como potencial , mas em titulos existentes.
 
Última edição:
Não sabes o que conheco ou nao conheco.Não penso que a Wii seja tudo Wii Sports , penso que é neste tipo de jogos que ela se destaca. Sei perfeitamente que não tem que ser uma canseira, estou-me agora a lembrar de um qualquer jogo com Brain , Brain Academy , julgo eu. Não tenho uma Wii, mas gosto da consola. Acho que pro que é é muito boa, mas que tem uma filosofia diferente das outras consolas e não corresponde a um nível de jogo mais elevado ( a tal coisa dos hardcore gamers) como já disse.
Quando comecei a ver os jogos disponiveis tudo o que havia era feito pela nintendo e grande parte com super mario antes , como prova tá exactamente os titulos que foram sugeridos. Perguntei-me eu onde estava o meu futuro splinter cell, assassin´s creed , GTA IV , Gran Turismo 5 , Call of Duty 4, entre tantos outros. Passei bastantes horas com ela a experimentar muitos e diferentes titulos , visto que tinha chip, e a minha opinião não é negativa , não acho que a consola seja má , é diferente. Não me importava nada de ter uma. Aconselho plenamente a compra ao Ricasete. A parte dos berlindes não tinha mesmo nada a ver com o Super Mario Galaxy (que mais uma vez não digo que seja um excelente jogo) , foi ao me ter lembrado de um outro em que se controlava bolas ou berlindes com o Wiimote.

Qual é o problema de falar em FPS? não quer dizer que eles não existam , aposto que há bastantes, mas mais uma vez... não acho que seja aí que ela tem o seu maior destaque, não como potencial , mas em titulos existentes.

Compreendo o teu ponto de visto, e percebo que essa e a ideia que possa ter porque julgo de facto que estas bastante mal informado sobre a consola. Mas nao te condeno muito pelo contrario, e normalissimo o que estas a dizer face a pouca informaçao que apresentas ter em torno da tematica em causa.

Se fizeres uma pesquiza mais aprofundada sobre esta consola vais encontrar titulos como:

Bully, Resident Evil, Call of Duty, Medal of Honor, Pro Evolution Soccer, Fifa, etc ...

Tudo isto sao titulos tipicos de jogador hardcore que continuam presentes nesta consola. Alias eu tinha uma Xbox360 e vendia para comprar a Wii, nao porque tencio-ne perder a minha faceta de jogador hardcore e jogar numa mais de jogador casual, mas sim porque os comandos da consola agradam me bastante.

Em suma:

A Wii é a melhor consola de momento para quem procure apenas diverçao familiar (ou para jogadores casual): Verdadeiro

A Wii não serve para jogadores HardCore: Falso
 
Compreendo o teu ponto de visto, e percebo que essa e a ideia que possa ter porque julgo de facto que estas bastante mal informado sobre a consola. Mas nao te condeno muito pelo contrario, e normalissimo o que estas a dizer face a pouca informaçao que apresentas ter em torno da tematica em causa.

Se fizeres uma pesquiza mais aprofundada sobre esta consola vais encontrar titulos como:

Bully, Resident Evil, Call of Duty, Medal of Honor, Pro Evolution Soccer, Fifa, etc ...

Tudo isto sao titulos tipicos de jogador hardcore que continuam presentes nesta consola. Alias eu tinha uma Xbox360 e vendia para comprar a Wii, nao porque tencio-ne perder a minha faceta de jogador hardcore e jogar numa mais de jogador casual, mas sim porque os comandos da consola agradam me bastante.

Em suma:

A Wii é a melhor consola de momento para quem procure apenas diverçao familiar (ou para jogadores casual): Verdadeiro

A Wii não serve para jogadores HardCore: Falso


Já concordaria mais contigo. Não afirmo que seja impossível para outro tipo de jogadores , acho que não é a MELHOR e que o foco da wii é mesmo diversão familiar , jogadores casuais , que não percebam ou joguem muito , etc. é onde mais se destaca , tal como a xbox no jogo on-line ou a PS3 nos grandes gráficos e centro de entretenimento. claro que dizer que "não serve" pra jogadores hardcore é exagerado, pode-se perfeitamente jogar alguns desse tipo de titulos que referiste na consola.
 
Última edição:
Não sabes o que conheco ou nao conheco.Não penso que a Wii seja tudo Wii Sports , penso que é neste tipo de jogos que o seu potencial é melhor aproveitado. Sei perfeitamente que não tem que ser uma canseira, estou-me agora a lembrar de um qualquer jogo com Brain , Brain Academy , julgo eu.

Ca esta a razão do meu comentario! Não te lembras só do Wii Sports, mas o outro jogo que mais te lembras é o Brain Training ou whatever, ou seja, jogos "casuais". Não que jogos casuais sejam maus, uns são.. claro. No entanto a consola esta longe de ser assim.

Acho que pro que é é muito boa, mas que tem uma filosofia diferente das outras consolas e não corresponde a um nível de jogo mais elevado ( a tal coisa dos hardcore gamers) como já disse.
Tem uma filosofia diferente, mas sem nunca esquecer os jogadores hardcore.. porque sim.. existem! As series como Zelda, Metroid, Super Mario, Mario Kart, Pikmin (a sair), etc etc.. são classicas da Nintendo. Todos estes jogos são considerados hardcore. Dou o exemplo do Zelda que já existe há mais de 22 anos e aquilo na altura era do mais hardcore possivel, tal como o Super Mario e Metroid então nem se fala!

Jogos da Nintendo = hardcore, eles agora continuaram a agradar aos fãs hardcore e expandiram o mercado para jogadores menos "hardcore", ou seja, para aqueles que tambem tinham Playstation 2 na geração passada e para aqueles que com uma dinamica diferente possivel só na Wii compraram a consola e jogam (quanto a mim) muitos jogos de caca.. aka Brain Training e afins!

Quando comecei a ver os jogos disponiveis tudo o que havia era feito pela nintendo e grande parte com super mario antes , como prova tá exactamente os titulos que foram sugeridos.
Deves ter visto muito mal, ou então foste propositadamente a procura de jogos de maravilha.
Não te vi a referires um Metroid Prime 3, do Wario Land, Battalian Wars etc etc.. o que mais existem são jogos Nintendo para jogadores hardcore ou menos hardcore.

Felizmente existem as 3rd parties, que sim.. cada vez mais apostam na Wii por ser a consola lider e estão a sair jogos excepcionais para jogadores hardcore, quase todos exclusivos. Esquece as massas e pensa pela tua cabeça.

Perguntei-me eu onde estava o meu futuro splinter cell, assassin´s creed , GTA IV , Gran Turismo 5 , Call of Duty 4, entre tantos outros.
Não saiu o COD4, mas saiu o World At War e o 3. Anyway, onde é que encontras nas outras consolas Zeldas, Metroids, Marios, Madworld, Deadly Creatures, Tenchu IV, Cursed Mountain, Mushroom Men, De Blob, Opoona, No More Heroes, House of the Dead, Fatal Frame IV, Resident Evil Umbrella Chronicles, Maramasa, Disaster day of crises... só para te dar alguns exemplos.. não encontras! Alguns podem não ter o nome de um GTA, so what? São excelentes e tirando o Mario, De Blob e Mushroom Men é tudo para *hardcore*.


Tirando o Zelda, Metroid e Mario são todos 3rd party.. ou seja, não Nintendo.
Antes de falar vê se respiras fundo para não dizeres barbaridades, se faz favor.. ninguem anda aqui para ser mal informado.. podes ter a tua opinião, mas qualquer **** tem uma.


Fico-me por aqui porque se não fores investigar e tentar perceber que se calhar existe alguma coisa mais para além do teu parco conhecimento sobre a consola vais continuar ignorante, dizer barbaridades.. logo não mereces o meu tempo porque nunca mudarás e não serei eu a fazer-te mudar de opinião, alias, tanto me da!
 
Última edição:
Back
Topo