Paixão vs Razão - Vaio vs Toshiba

Kremlin

Power Member
Pessoal, estou muito indeciso entre dois portáteis e isto está a ser um bocdo o lema da Paixão (Vaio) vs Razão (Toshiba) pois embora o Toshiba seja mais caro 200€ (num credito a 10x mal se nota) é em tudo melhor.

Os portáteis sao o Vaio T13 e o Toshiba Z930 base.

Qual escolhiam? Quais as grandes vantagens de um e de outro?

Já agora no Vaio ficamos "agarrados" ao disco 320GB+32GB SSD ou é um disco SATA normal? Dá para trocar por um 128GB SSD normal?

obg.
 
Última edição:
é um disco SATA , podes troca-lo por um SSD
O Sony tem um processador muito , muito mais fraco ; grafica mais fraca ; pesa mais 500gr e tem menos bateria ..

Eu pessoalmente nem acho os vaios assim muito bonitos , ha uns que sim são bastantes fixes mas há outro ; mas não são todos..
Boa parte das vezes é aquela utopia de é vaio é bonito ...
 
O orçamento é gastar o menos possivel. 800-1000€ esticados.

Basicamente o portátil é para substituir um Asus UL20A que tinha um SSD e era usado para internet, algum autocad e office e também para substituir um Vaio FW11M que é o que uso em casa para "tudo". Jogos não é
essencial.

Resumindo, tinha um portátil pequeno que com o SSD até era rápido e com boa autonomia mas que começa a ficar "fraco" para o dia, e um Vaio com ecrã 16" que não sai da secretária mas que se mexe melhor que o Asus. Entre um 12" e um 16" quero um 13" que tenha autonomia e que faça frente ao FW11 :)

Asus reconheço qualidade mas sinceramente acho que não estou para aí virado. Mas ainda não o fui ver tb.
 
Só para informar que aproveitei as promoções deste fim de semana e acabei por comprar o Toshiba. Não me parece tão robusto, mas é sem dúvida uma máquina superior.
 
Back
Topo