Pal vs Ntsc

kreus

Power Member
Boas,

Estou com um problema...


Tenho uma Tv NTSC e uma playstation 3 Pal. E não a consigo ligar por causa do sistema.

Queria ligar atraves de HDMI, será possivel resolver isto com algum conversor ou algo intermédio?

Tenho alguma urgencia, agradecia respostas...
 
isso é caro para o que faz... :s

Uma dúvida... um receiver tipo aqueles onkyo que muitos tem por aqui nao resolveria isso?
 
ACHO...que não. Mas investiga melhor, não encontrei grandes referências sobre isso

EDIT: a minha resposta era para o kreus

Tens a certeza? Acho muito estranho. As normas PAL e NTSC não têm nada a ver com fontes HD, e a PS3 ligada por HDMI é uma fonte HD.

Vou ser sincero, certeza não tenho e não tenho material com que experimentar em casa, portanto vou ter de me basear no que leio na net.

E o consenso geral parece ser que um leitor dvd PAL não funciona com uma TV/projector NTSC, a não ser que haja algo pelo meio a converter o sinal, mesmo que os dois estejam ligados por HDMI:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/page-25316_30_0.html

A não ser que a PS3 deixe mudar a frequência do sinal para um compatível com a TV (algo que os leitores de dvd com hack multi-região costumam ter), não tou a ver isso a funcionar...

Cumps
 
Última edição:
o problema é que neste caso o google não é meu amigo... :s
Estava a pensar em comprar um receiver americano logo ntsc, mas que fosse multiregiao de modo a passar de pal para ntsc, mas não encontro nada no google...
 
Esquece lá o receiver americano. O conversor de voltagem para um aparelho como um receiver, que consome corrente como um V8 americano bebe galões de gasolina, além de muito volumoso, também é bastante caro.

Experimenta "brincar" com as resoluções da PS3, a ver se a TV aceita alguma delas.

Cumps
 
Back
Topo