1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pal vs Ntsc

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kreus, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1891)

1. kreus

kreus Power Member

Boas,

Estou com um problema...

Tenho uma Tv NTSC e uma playstation 3 Pal. E não a consigo ligar por causa do sistema.

Queria ligar atraves de HDMI, será possivel resolver isto com algum conversor ou algo intermédio?

Tenho alguma urgencia, agradecia respostas...

2. strikereg

strikereg Power Member

A questão PAL/NTCS não tem relevância para as ligações HDMI. O problema deve ser outro.

3. kreus

kreus Power Member

mas mesmo que seja enviado a imagem por hdmi, o formato pal ou ntsc de qualquer maneira interessa né?

4. kreus

kreus Power Member

isso é caro para o que faz... :s

Uma dúvida... um receiver tipo aqueles onkyo que muitos tem por aqui nao resolveria isso?

5. strikereg

strikereg Power Member

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

ACHO...que não. Mas investiga melhor, não encontrei grandes referências sobre isso

EDIT: a minha resposta era para o kreus

Vou ser sincero, certeza não tenho e não tenho material com que experimentar em casa, portanto vou ter de me basear no que leio na net.

E o consenso geral parece ser que um leitor dvd PAL não funciona com uma TV/projector NTSC, a não ser que haja algo pelo meio a converter o sinal, mesmo que os dois estejam ligados por HDMI:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/page-25316_30_0.html

A não ser que a PS3 deixe mudar a frequência do sinal para um compatível com a TV (algo que os leitores de dvd com hack multi-região costumam ter), não tou a ver isso a funcionar...

Cumps

Última edição: 16 de Junho de 2009
  7. kreus

kreus Power Member

o problema é que neste caso o google não é meu amigo... :s
    Estava a pensar em comprar um receiver americano logo ntsc, mas que fosse multiregiao de modo a passar de pal para ntsc, mas não encontro nada no google...

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Esquece lá o receiver americano. O conversor de voltagem para um aparelho como um receiver, que consome corrente como um V8 americano bebe galões de gasolina, além de muito volumoso, também é bastante caro.

Experimenta "brincar" com as resoluções da PS3, a ver se a TV aceita alguma delas.

Cumps

9. strikereg

strikereg Power Member

Pois, pensei que tinha essa opção, a Xbox 360 por exemplo tem.

10. kreus

kreus Power Member

será que tem

11. kreus

kreus Power Member

a opção é para pal/ntsc ou 480/720/1080?

Partilhar esta Página