Panasonic 42PZ80 Vs Pioneer 4280XA

eikon

Power Member
Boas,

estava decidido a comprar o pana 42PZ80, mas para ajudar na indecisão surgiu a hipotese de comprar o Pioneer 4280XA.

E agora o que devo fazer?

O que me aconselham?
 
Caro Eikon,

A minha escolha vai sem dúvida para a pioneer, apesar de considerar a pana uma boa opção. Mas em qualidade e pureza de imagem sem dúvida Kuro.

1 Abraço.
 
Eu também tive essa dúvida, mas depois comecei a achar que o PX80 seria a compra mais racional... após muito matutar acabei no Pioneer 4280XA, mesmo descontinuado não é por isso que deixa de ser uma excelente tv. Do melhor em SD, e aliada à PS3 dá um resultado fantástico.
 
Eu fui uma das pessoas que iniciou este debate, após uma conversa com o eikon :D

O uso só ele poderá responder, mas a distância são uns 3,10m. Eu sou apologista que mais vale o Pio porque embora o Pana tenha de facto boa qualidade o Pio consegue ser superior. O FHD do Pana talvez mostre supremacia em filmes BR ou algo do genero, mas não me parece que seja esse o uso que o eikon irá dar à tv.
 
@strikereg: Basicamente irei ver TV SD, alguns canais pseudo HD, e DVDs.

Estarei a uma distância de 3.10m.

A questão que me intriga é mesmo a do FHD VS HDReady. Notarei diferença numa tv 42'' a 3.10m?
Ou será a diferença tão sbustancial?

Acham mesmo a qualidade do Pio em SD superior à do Pana?

Obrigado
 
@strikereg: Basicamente irei ver TV SD, alguns canais pseudo HD, e DVDs.

Estarei a uma distância de 3.10m.

A questão que me intriga é mesmo a do FHD VS HDReady. Notarei diferença numa tv 42'' a 3.10m?
Ou será a diferença tão sbustancial?

Acham mesmo a qualidade do Pio em SD superior à do Pana?

Obrigado

A uma distancia dessas só notas se tiveres olhos de lince.

Eu posso-te dizer que tenho uma 4280xa e estou plenamente satisfeito.
 
Está tudo à espera de saber qual a worten e ninguém ajuda o eikon na escolha?? Por uma questão de stocks e até ao eikon comprar a sua tv, vou apenas dizer que foi numa Worten perto de si (não confirmei se era preço de modelo de exposição ou não, mas não me pareceu).
 
Está tudo à espera de saber qual a worten e ninguém ajuda o eikon na escolha?? Por uma questão de stocks e até ao eikon comprar a sua tv, vou apenas dizer que foi numa Worten perto de si (não confirmei se era preço de modelo de exposição ou não, mas não me pareceu).

Mai nada :lol:

Toca lá a ajudar pessoal :D
 
eikon, vai à Worten perto de ti :D, vê os dois lado a lado (por acaso já estão mesmo lado a lado), e vem com o Pioneer para casa lol. Eu tenho panasonic portanto não sou tendencioso, mas isto é tipo futebol, 11 para 11 e no fim ganha o benfica! (hum acho que a frase n é bem assim? :lol:).


p.s. sinceramente é uma escolha difícil, eu próprio não tenho grande certeza quando recomendo o Pio, no entanto há outras coisas a ter em conta. Há uns meses esta duvida surgia "o pio vale mais 200€ que o pana"? e havia quem disesse que sim, agora a dúvida é o "o pana vale mais 50€ que o pio, e isto se comprado numa loja online vs worten)?" e aqui acho que não há grandes dúvidas que o Pio será uma boa compra. Para além disso, se o WAF também contar, acho o Pio mais bonito que o Pana.
 
Última edição:
O panasonic não conheço mas tenho ouvido falar bem, no entanto sou um feliz possuidor de um pioneer 4280XA há cerca de 9 meses e posso te dizer que a imagem é simplesmente um espetaculo :)
 
@strikereg: Basicamente irei ver TV SD, alguns canais pseudo HD, e DVDs.

Estarei a uma distância de 3.10m.

A questão que me intriga é mesmo a do FHD VS HDReady. Notarei diferença numa tv 42'' a 3.10m?
Ou será a diferença tão sbustancial?

Acham mesmo a qualidade do Pio em SD superior à do Pana?

Obrigado
A essa distância acho que nem notarias com fontes FullHD como o Bluray, ainda para mais tendo em conta a qualidade de imagem muito superior do Pioneer.

Uma vez que nem sequer vais ter fontes 1080p, não tens mesmo motivo nenhum para comprar FullHD, mesmo que teoricamente houvesse diferença a essa distância, não tinhas nada para ver que a mostrasse.
 
A essa distância acho que nem notarias com fontes FullHD como o Bluray, ainda para mais tendo em conta a qualidade de imagem muito superior do Pioneer.

Uma vez que nem sequer vais ter fontes 1080p, não tens mesmo motivo nenhum para comprar FullHD, mesmo que teoricamente houvesse diferença a essa distância, não tinhas nada para ver que a mostrasse.


Concordo, mas eventualmente começarei a ver fontes HD, mas já percebi que a diferença não será substancial :)
 
Já não fui a tempo, só tinham os Plasma de exibição. Ainda tive uma falsa esperança quando confirmaram que no Colombo tinham um em armazém, mas não era verdade.

Bem lá terá que ser o Pana.

Não duvido que a imagem do Pio fosse melhor, mas penso que o Pana também é uma boa opção.
Só não gosto muito da moldura, mas enfim, o que interessa é mesmo a imagem.

Obrigado ao pessoal que ajudou.
 
Back
Topo