Panasonic DMC-TZ3 ou DMC-FZ8 ???

jfatelo

Membro
Estou interessado em comprar uma máquina, achei estas interessantes (para o meu orçamento que mesmo assim já está esticado)e gostava de uma opinião de alguém que percebesse mais disto que eu :-D

Qual comprar ?

Será que há algum sitio onde sejam mais baratas ?

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/F118148/cid/10002/Panasonic_DMC_TZ_3_Preta/

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/F118147/cid/10002/Panasonic_DMC_FZ_8_Preta/

Aceito conselho para outras máquinas (até +- 200 €)
Por favor dêem-me uma ajuda
 
Última edição pelo moderador:
Primeiro de tudo, não escrevas a preto. Nem toda a gente usa o tema branco, aliás arrisco-me a dizer que a grande maioria usa o tema preto ;)

As máquinas, embora da mesma marca são distintas, uma é superzoom mais encorpada com modos manuais outra é compacta com um zoom 10x automática.

Já pude experimentar uma TZ3 e gostei do que vi, bastante compacta e com pormenores interessantes, com a lente a começar nos 28mm que é sem dúvida uma grande vantagem face a FZ8.

Vai um pouco de acordo com aquilo que pretendes/ procuras numa máquina. Se não pretenderes grandes preocupações e quiseres qualidade à distância de um clique pronto a disparar avança para a TZ3. Se pelo contrário, achares que te vais tornar mais critico e quiseres mais tarde evoluir opta pela FZ8.
 
eu mandei vir uma lumix fz18 q chega amanha se correr tudo bem nao sei se dei um passo grande demais para a minha pouca experiencia em fotografia. ate ja comeceia pesquisar bibliografia sobre fotografia digital.
e um investimento um pouco alto para começar a tirar fotos mas penso q e um bom investimento.

a minha hp812 de 4.1mp e 6 anos ja nao conseguia tirar 4 fotos seguidas lolol...
 
Basicamente é o que disse o |Ferrari|.

M4RT4, não deste um passo demasiado grande. A FZ18 é uma máquina como as outras, mas com mais zoom, apenas isso. No entanto acho que deves pensar se precisas de tanto zoom, porque quanto mais zoom tiver a lente, pior é a qualidade de imagem, e no caso da FZ18 já vi algumas fotos que deixam muito a desejar.
 
São bem diferentes.
Em termos de preço nem por isso, mas em termos de tamanho e funções...
Se queres uma maquina para andar no bolso, que não te faça pensar muito (apontar e disparar só) então a Tz3 é uma boa maquina para o efeito e está a um preço muito simpático.
Já dei uns cliques com uma e serve muito bem para o efeito!


Se o tamanho/portabilidade não te incomodar e quiseres "mexer" com os modos manuais e ter um maior espaço de manobra a Fz8 pode ser a opção. Essa nunca usei por acaso.
 
Back
Topo