Panasonic Lumix DMC-ZR1

cardosoaac

Power Member
main_001.jpg


http://www.dpreview.com/news/0907/09072705panazx1.asp
 
Com 8x zoom, parece-me pouco evolução.

Parece-me que se posiciona mais entre a mais compacta 5x zoom FX60 e a menos compacta 12x zoom TZ7.

Tamanho entre as duas e zoom entre as duas.

E, já agora, que codec marado ? Gravar HD em AVCHD parece-me excelente. Passas directo para DVD, sem recompressão e com leitura directa em qualquer blu-ray.
 
Parece mais a "real" evolução da TZ5...a TZ7 tem aquele codec marado para o vídeo que mais nenhuma tem!

AVCHD marado? É usado pela canon e sony nas suas camcorders hd e produz resultados superiores, quer em termos de imagem quer em termos de som ao mjpeg.

De facto, o mjpg é mais fácil de editar, mas à custa de um tamanho absurdo (2GB - 8min na TZ7) e de uma qualidade inferior.

E como já disseram, é lido nativamente por leitores de BR.
 
E, já agora, que codec marado ? Gravar HD em AVCHD parece-me excelente. Passas directo para DVD, sem recompressão e com leitura directa em qualquer blu-ray.

AVCHD marado? É usado pela canon e sony nas suas camcorders hd e produz resultados superiores, quer em termos de imagem quer em termos de som ao mjpeg.

"Marado" no sentido de ser diferente do resto...mas num sentido positivo, aliás, muito positivo!!! Não me interpretem mal:)
 
Back
Topo