Panasonic ou Olympus

Aluado

Power Member
Boa tarde
Queria oferecer uma máquna á namorada, e pelo que tenho visto/lido, falam bem de uma Panasonic Lumix DMC-FZ28. No entanto também tinha visto uma Olympus SP-560UZ que me pareceu interessante. Qual será a melhor? Ou têm outras sugestãoes para esta categoria de máquinas?
Obrigado pela ajuda
 
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387489

Um amigo meu tem uma 560 UZ e tenho visto fotos dela e muitas destas ficam excesso de luz. Em dias de sol muitas fotos ficam quase brancas! Testámos com os varios metodos de mediçao, iso em auto, etc.. ou seja com as configuraçoes iguais às da minha SX100 is a canon dá um banho à olympus que nem queiras saber. Por vezes tira fotos porreiras mas depois logo a seguir nas mesmas condiçoes falha inexplicavelmente. Cá para mim a 560 UZ nao deve medir bem a quantidade luz que entra pelo sensor nao sei.

Eu escolhia a FZ28 ou a SX10 is!
 
Última edição pelo moderador:
Isso parece mais azelhice do fotógrafo do que culpa da máquina, não estou a dizer que ela seja melhor ou pior que as alternativas, mas caso fosse assim tão má como dizes certamente as reviews teriam reflectido isso.

Se mesmo em modo automático à luz do dia muitas fotos ficam com muita claridade...
O dono da 560 UZ tem uma 400D e nunca se queixou disto!

edit - Nao è por acaso que ele vai vender a 560 UZ!
 
Última edição:
E nunca se lembraram de mandar para a garantia, prefere vender e passar uma máquina que provavelmente tem um problema para outra pessoa?

Já lhe disse isso, mas amanha se o ver volto a chamar à atenço para isso. A maquina deve ter 1 ano e piques.

Outra observaçao, nunca vi mas ele já disse que em modo automatico tirar uns retratos com flash este sai com muita potencia. Algumas pessoas até ficam a ver estrelas e ficam todas brancas. Neste caso vai aos controlos manuais e reduz a pontencia deste e fica o problema resolvido.
 
Última edição:
Já agora outra dúvida se alguém souber explicar, naquela review das máquinas «super zoom», algumas têm estabilização de imagem por CCD e outras pela lente. Quais são as diferenças e vantagens?
 
Já agora outra dúvida se alguém souber explicar, naquela review das máquinas «super zoom», algumas têm estabilização de imagem por CCD e outras pela lente. Quais são as diferenças e vantagens?

A minha opinião e por aquilo que vejo pela net, é que o estabilizador na lente é mais eficaz. O estabilizador no sensor é mais limitado na amplitude dos movimentos e a sua maior vantagem é que funciona com todas as lentes, mas isso apenas é válido para SLRs, claro.
 
E nunca se lembraram de mandar para a garantia, prefere vender e passar uma máquina que provavelmente tem um problema para outra pessoa?

Sorte de quem a comprar...o tipo está insatisfeito vende barato, vai dentro da garantia, quem a comprar, nota o problema, manda para a marca e com sorte, recebe uma nova!

Há sempre 2 pontos de vista...:p
 
Pode até ser, mas se fosse comigo ia ouvir das boas, a não ser que eu soubesse que o artigo estava com problemas, ia logo para trás e era devolução do dinheiro, eu quando compro uma coisa, não é pra estar a enviar para a garantia.

Concordo contigo! Brincadeira à parte...é uma falta de seriedade que só tira credibilidade a este tipo de negócios.
 
Back
Topo