1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic ou Olympus

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Aluado, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 814)

1. Aluado

Aluado Power Member

Boa tarde
    Queria oferecer uma máquna á namorada, e pelo que tenho visto/lido, falam bem de uma Panasonic Lumix DMC-FZ28. No entanto também tinha visto uma Olympus SP-560UZ que me pareceu interessante. Qual será a melhor? Ou têm outras sugestãoes para esta categoria de máquinas?
    Obrigado pela ajuda

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Panasonic FZ28 ou a Canon SX10, a nível de superzoom, são as mais equilibradas!

3. Aluado

Aluado Power Member

Tks. Agora é convencer a namorada que não basta á olympus ser a «mais bonita».
    Mulheres :007:

4. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387489

Um amigo meu tem uma 560 UZ e tenho visto fotos dela e muitas destas ficam excesso de luz. Em dias de sol muitas fotos ficam quase brancas! Testámos com os varios metodos de mediçao, iso em auto, etc.. ou seja com as configuraçoes iguais às da minha SX100 is a canon dá um banho à olympus que nem queiras saber. Por vezes tira fotos porreiras mas depois logo a seguir nas mesmas condiçoes falha inexplicavelmente. Cá para mim a 560 UZ nao deve medir bem a quantidade luz que entra pelo sensor nao sei.

Eu escolhia a FZ28 ou a SX10 is!

Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2009
  5. Aluado

Aluado Power Member

Mas se ele diz que tentaram em auto..... A aselhice aí não deveria ser um factor

6. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Se mesmo em modo automático à luz do dia muitas fotos ficam com muita claridade...
    O dono da 560 UZ tem uma 400D e nunca se queixou disto!

edit - Nao è por acaso que ele vai vender a 560 UZ!

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  7. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Pode ser perfeitamente algum problema na maquina.

8. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Já lhe disse isso, mas amanha se o ver volto a chamar à atenço para isso. A maquina deve ter 1 ano e piques.

Outra observaçao, nunca vi mas ele já disse que em modo automatico tirar uns retratos com flash este sai com muita potencia. Algumas pessoas até ficam a ver estrelas e ficam todas brancas. Neste caso vai aos controlos manuais e reduz a pontencia deste e fica o problema resolvido.

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  9. Aluado

Aluado Power Member

Já agora outra dúvida se alguém souber explicar, naquela review das máquinas «super zoom», algumas têm estabilização de imagem por CCD e outras pela lente. Quais são as diferenças e vantagens?

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A minha opinião e por aquilo que vejo pela net, é que o estabilizador na lente é mais eficaz. O estabilizador no sensor é mais limitado na amplitude dos movimentos e a sua maior vantagem é que funciona com todas as lentes, mas isso apenas é válido para SLRs, claro.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Sorte de quem a comprar...o tipo está insatisfeito vende barato, vai dentro da garantia, quem a comprar, nota o problema, manda para a marca e com sorte, recebe uma nova!

Há sempre 2 pontos de vista...:p

12. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Olha muita bem visto essa!

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Concordo contigo! Brincadeira à parte...é uma falta de seriedade que só tira credibilidade a este tipo de negócios.

Partilhar esta Página