Panasonic TH 42PV62

Boas O que me dizem deste Plasma?

Referência 03730613
Acessórios Controlo Remoto
Cabo Alimentação
Suporte de mesa
Manual de Instruções
Consumo de energia Em Utilização: 261 W
Em Stand-By: <0.3 W
Diagonal de ecrã 42"/107 cm
Dimensões 1020 x 705 x 95 mm (LxAxP)
Ecrã HD Plasma Panel (G9) - 1024 x 768 pixels
Entradas/Saídas Entradas:
- 2 x RCA Audio (Esquerdo/Direito - 1 x Frontal)
- 1 x Jack 3.5 mm (Audio PC)
- 2 x RCA Video (Frontal - 1 x Frontal)
- 1 x S-Video (Frontal)
- 2 x HDMI
- 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Componente (Y/Pb/Pr)<> - 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores - Frontal)
- 3 x Scart
Formato 16:9
Funções Teletexto (200 Pág.)
Temporizador (Desligar)
DNR - Redução Digital de Ruído
C.A.T.S. - Ajuste de Contraste Automático
Desliga-se automáticamente
Sintonização automática
3D Colour Management
Filtro 3D Comb Digital
Zoom (8 Modos)
Selecção de idomas dos menus (23 Idiomas)
Menus no ecrã
Número de programas 100
Outras Características 1 Sintonizador
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Contraste: 10000:1
Cores: 29 Biliões de Cores
Nível de Cinzentos: 3072
Peso 32.5 Kg
Potência 2 x 10 W (RMS)
Sistemas Audio Stereo Nicam/A2
Sistemas Vídeo PAL
Secam
NTSC
Garantia 24 Meses

Tuner integrado Sim
Sistema de sintonia Sintonizador PLL, 100 posições, sintonizador de procura automática
CATV Hiperbanda
Recepção e Emissão Stereo NICAM -B, G, I, L, German (A2)
Sistema de recepção PAL -B/G/H, -I, -D/K; SECAM -B/G, -D/K, L/L' AV-NTSC: PAL-525/60, NTSC, M-NTSC
Teletexto Nível 2.5 – 200p, Fastext/List/Top
Dimensão de ecrã 42" (106 cm) diagonal
Aspecto 16 : 9 Wide
Painel G9 Progressive HD Plasma Panel
Scan Progressivo Sim
Número de Pixels 786,432 (1,024 x 768) pixels
Sistema de cor NTSC/PAL/PAL 60Hz/SECAM/M-NTSC
Cores disponiveis Máximo 29 biliões de cores equivalentes
Rácio de contraste 10,000:1
Formatos de busca 525(480)/60i, 525(480)/60p, 625(576)/50i, 625(576)/50p,750(720)/50p, 1125(1080)/50i
3D Colour Management Sim
Controlo sub-pixel Sim
Melhorador de contornos Sim
Redução de ruído Sim
C.A.T.S. (Sistema de Ajuste de Contraste Automáti Sim
Redução de ruído de Vídeo Sim
Filtro 3D Sim
Modo e Imagem Standard/Dynamic/Cinema/Auto
Sistema de colunas -
Saída Audio 20 W (10 W x 2), 10% THD
Colunas Full-Range x 2
Modo de Som Musica/Discurso
SRS TruSurround XT -
Ambiente Sim
Slot SD/PCMCIA -
Entrada Video Composto AV4: RCA phono type x 1 (front)
Entrada S-Video AV4:Mini DIN 4 -pin (front)
Entrada Audio (para Video) AV4: RCA phono type connectors (L, R) (1 set, frontal)
Entrada Audio (HDMI, PC, Video Composto)) RCA phono type connectors (L, R) (1 set, Traseira)
Terminal PC Mini D-sub 15-pin x 1 (rear)
Entrada HDMI 2
Entrada Video Componentes RCA phono type x 3 [Y , PB, PR] (traseira)
21-Pinos In/Out AV1: AV In, TV out, RGB In (traseira);AV2: AV In/Out, S-Video In, Q-Link (Traseira);AV3: AV In/Out, S-Video/RGB In, Q-Link (traseira)
Audio Out RCA phono type connectors (L, R) (1 set rear), Headphone jack (1 frontal)
Saída Monitor RCA phono type (1 traseira)
Screen Saver Ajuste de Painel Lateral
Multi-janelas PAT
OSD 23 línguas
Q-Link Sim
Controlo de aspecto Panasonic Auto/16:9/14:9/Just/4:3/Zoom1/Zoom2/Zoom3
Temporizador Off Sim
Bloqueador de Acesso Sim
Corrente AC 220 - 240 V, 50/60Hz
Consumo Sob estudo
Dimensões (L x A x P) 1,020 x 704.5 x 95 mm
Temperatura de funcionamento 0°C - 40°C
Humidade de funcionamento 20% - 80% (Sem condensação)

Qestão
O TH-42PV62EH e o TH-42PV62 São o mesmo Aparelho?

Ele dá Para ligar o Computador através de VGA?

Cumps
 
Para o preço dele (se ainda conseguires arranjar), é a melhor relação preço/qualidade.

Claro que vão te dizer que o PV70 é melhor, é mais recente, blá, blá... mas é mais caro 500€.

Eu já vi ao vivo muitas vezes o PV60 e, comparativamente com modelos LG/Samsung da mesma geração, o Panasonic é muuuuuuuito superior.
 
Esta Tv tem PIP? E EM que consiste o MultiJanelas PAT ?
Queria Ligar o Pc e ver metade TV / Medtade Pc... é possivel?
 
Última edição:
Não tem PIP mas tem PAT (Picture and text), ou seja, metade do ecrãn com imagem e a outra teletexto.

Para o que pretendes, julgo que não é possível.
 
eu tenho o pana 42pv60 e não tem pip, penso que o modelo seja o mesmo

de resto 5 estrelas, os canais fox, axn e dos filmes na tvcabo (satelite) parecem dvds, qualidade brutal, os outros bem... deixam um pouco a desejar, mas aí o defeito é da tvcabo que comprime demais alguns canais.

tb uso bastante ligada ao htpc por dvi-hdmi e novamente imagem 5 estrelas, os caracteres não são tão perfeitos como no crt do escritório mas de resto os filmes e jogos tem uma aparência fenomenal.
apenas tive uns problemas para acertar com a resolução ideal para não deixar margens nem afectar o racio correcto vertical/horizontal.
 
Antes de comprar o 507XD andei a investigar bastante sobre estes Panasonic e o que deu para perceber é que o pv60 é mais susceptivel de sofrer das "Purple snakes" do que o Pv70 ou outro painel de 10ªgeração panasonic. Mas também existem casos de PV70 / PV700 com "Purple snakes" mas consta que isto afecta muito menos os novos paineis.

Tive quase a ir para um PV70 1450€ na Belmiro, mas depois surgiu a quebra de preços nos Pioneer de 7ª geração e embora indeciso em esperar pelo 4280xa ( 8ª geração ) e ficar com o 507XD optei pelo 507XD que apesar de qualidade de imagem inferior sempre são 50".

E um dos pontos fracos dos Panasonic IMHO prende-se de nenhum dos modelos suportar 1080p/24 o que para filmes HD é de extrema importancia de forma a remover o chamado "judder".

Penso que uma forma de constatar a superioridade dos paineis Japoneses em relação aos Coreanos será o facto de em média consumirem menos 100W para um painel das mesmas dimensões o que parece demonstrar a maior qualidade dos componentes empregues. É que ter um Enzo e enfiar-lhe um motor do punto, por mais que se parece com um Enzo nunca o será.

Eu depois de muito ver foruns nacionais e estrangeiros só me restavam duas marcas ( Pioneer e Panasonic ), visto que a Fujitsu não vende plasmas cá e os preços são........ os novos Pioneer até são em conta comparados com os Fujitsu.

Estou a fazer agora a rodagem ao meu, começou hoje com um "dvd Break in" que não é mais do que um dvd a passar varias cores solidas ininterruptamente.

Edit: penso que para PIP precise de 2 sintonizadores, já PAP basta um pelo que se pode estar a ver um filme em dvd e um canal de tv ao mesmo tempo, mas acho que só os pv700 ou pv600 têm. Basta confirmar no site da panasonic.
 
Última edição:
http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=781&subcategory=207

Ao que parece os modelos com dois digitos apenas tem PAT, Só os modelos com 3 digitos tem PIP/PAP/PAT sendo que o PIP só funciona com os tuners digitais ( 2 ), não com o analogico (1 ). Mas não tenho certeza disto, visto ser um bocado confusas estas siglas, visto que o Pioneer não menciona PAT mas tem faz texto e tv ao mesmo tempo dividindo o ecrã.

Edit: parece que estava errado, não é necessario dois sintonizadores para PIP

http://en.wikipedia.org/wiki/Picture-in-picture
 
Última edição:
Obrigado pela Opinião, eu meti esta opção porque vai estar no ***** amanha a 888€, pareceu-me um bom negócio...
Mas o que é isso de Purple Snakes? E já que pareces ter bastantes conhecimentos, consegues-me informar se este plasma sofre muito de retenções? e o tempo de vida do painel qual é?
A ultilização do tv vai ser 90% para Tv 8% Pc e 2% DVD, será esta a escolha acertada ou é preferivel um TFT de 37"?

Obrigado desde Já.

O TFT é o LG LC2RR e vai estar ao Mesmo preço
 
Última edição:
Por acaso nem percebo nada, o que sei foi de ver foruns de á 2 meses para cá, para quando tivesse que decidir estar bem informado.

De qualquer forma as "Purple Snakes"

"I have noticed a lot of people complaining about this problem of "purple snakes", "Magenta Bands", or "Purple Ants" with the th-42px60 and related TVs. They are bright Magentaish pixels that mostly band across the transitions from light to dark"

Pelo que me apercebo andam a passear um pixeis magenta pelo ecrã quando não lá deveriam estar o que como é obvio não deve ser nada agradavel.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Magenta

Quanto ás retenções e novamente pelo que tenho lido, é mais uma questão de alguns cuidados basicos a ter:

- Fazer a rodagem ao plasma com settings apropriados
- Ter cuidado com simbolos fixos que estejam muito tempo no ecrã ( logotipos, etc ) ( principalmente em rodagem )
- Não usar o Contraste com valores muito altos ( principalmemte em rodagem ).
- Etc

Coisas que quase certametente os vendedores da ***** não saberão aconselhar, dai por vezes ser preferivel ir a uma loja especializada quanto mais não seja para pedir conselhos.

Basta ir vendo alguns foruns: AVSforuns ou avforuns.

OS paineis de 10ª ( pv70, etc ) geração são mais resistentes á retenção do que os de 9ª ( pv60 ) e além disso retenção nem é demasiado grave se for corrigida a tempo, o pior é se ficar permanente ( burn in )
 
A vida do painel tanto no pv60 como pv70 será de 60.000 horas o que é mais do que suficiente, isto se não acontecerem avarias pelo meio claro.

Mas convem ver qual será a utilização primaria do painel, se for para jogos e pc LCD é a escolha apropriada, não que os plasma não tenham uma qualidade de imagem execelente com essas ligações, mas estarão mais sujeitos a retenção ou a burn-in se não se tiver cuidados. Ja os LCD não tem problemas com retenção, dai serem utilizados como monitores.

O que aconselho é primeiro definir o tipo de utilização, depois conforme o tipo de tilização escolher entre plasma ou LCD e só depois ir ver as varias marcas e modelos em funcionamento.

Por muito que se leia em foruns o melhor é sempre ver em funcionamento, então se for para usar com a nossa maravilhosa TVCabo é essencial pedir para por a passar alguns canais menos bons tipo Eurosport ( este até no CRT se nota a BOSTA de sinal que têm ).

O problema de ir a Worten's a afins é que os LCD normalmente estão a passar imagens em alta definição criteriosamente escolhidas pelos fabricantes de forma a mostrarem as qualidades mas ao mesmo tempo esconder os defeitos. Basta reparar quantos LCD's estão a passar imagens normais de um jogo de futebol por exemplo????? Ou plasmas a passar jogos de PS3 ou X360.
 
até agora ainda não vi nenhuma cobra grená por aqui felizmente e não me lembro de ninguém aqui no forum com este plasma se ter queixado disso, de qq modo, já vi fotografias no avforums e elas são tão evidentes que devem ser cobertas pela garantia.

quando comprei o meu plasma uma das ventoinhas fazia um ligeiro zumbido só audivel com o som baixinho, veio cá a casa um técnico e a tv foi trocada 7 dias depois. por isso com as cobras deve ser igual.
 
tou a tentar impingir este plasma a um amigo meu que quer comprar um lcd de 32" principalmente para ver televisão.

já lhe disse que com um lcd vai ter pior imagem que na sua actual crt de 55 cm, mas faz-me confusão ele dizer algo do género. "eu sei mas os plasmas são muito grandes" quando vai estar a 3,5 metros da tv

essa promo do ***** é geral ou é numa localidade específica? e é só amanhã ou é para continuar?
 
è No ***** No Porto. Vai Abrir Amanhã.

Epá tenho estado a ler até agora no Avforuns e no AVS Forums e tem muita gente a queixar-se das linhas magenta.. Estou um bocado assustado com isto...

4mwf0na.jpg


4xksldh.jpg
 
Back
Topo