Panasonic TX-P37X10, TDT e caracteres da programação

sem2006

Suspenso
Pois é..Como referi no tópico da makros tv, chegou hoje esta TV para o meu velho. Está a funcionar com a TDT em pleno, só há um pequeno pormenor (nada demais, mas se alguém souber como...)

A programação da TDT não aparece com os caracteres portugueses. Ficam todos trocados (tipo caracteres como ç, ã, õ, etc...). Apesar de ter tudo já definido como Português e Oeste, não consigo por isto bem..Alguém mais com este modelo que tenha a mesma coisa?
 
tenho um 37px81 e padeço do mesmo mal. julgo que não tem o character encoding cá do burgo. tanto quanto me parece, só com um update de firmware é q isto poderia ir ao sítio, por isso vai-te mentalizando que essa bota não deverás conseguir descalçar
 
Isso acontece e não é só com a panasonic. a tv não conegue ler caracteres especiais, isso só com um update de firwmare da marca vai ao sítio!!!
 
Panasonic e firmware update... puxem um banquinho.
Não é bem assim.

Por um lado, têm havido updates de firmware até 2008 (o modelo mais recente com updates é o PX80).
http://www.pasctraining.panasonic.com/specialapplications/productfirmwaredownloads/Plasma.ASP
Não tenho a certeza é se estes se aplicam aos modelos europeus, mas se existem para uns também existem para outros, nem que estejam apenas disponíveis para o serviço técnico.

Por outro, no próprio manual está previsto o update de software através da emissão digital de televisão.
Estas actualizações ocorrem regularmente noutros países, por exemplo no Reino Unido (http://www.dtg.org.uk/industry/download_schedule.php), não sei até que ponto serão implementadas em Portugal, mas faz sentido que o sejam.
 
Última edição:
Há alguns updates de firmware que só mesmo técnicos da Panasonic é que podem fazer, pelo menos foi essa situação que li no AVForums a propósito de algumas situações com os PX/PZ80.
 
Back
Topo