Panasovic 42PV7f vs 42PV70f

dune99

Power Member
Boas

Depois de muitas pesquisas e algumas "turras" aqui no forum decidi converser os meus pais a comprar um Plasma e não um lcd.
As minhas escolhas cairam sobre os panasonics 42PV7f vs 42PV70f. Reparei na diferença de cerca de 320€. E gostaria, se possivel, de ouvir as vossas opiniões sobre eles sobre a diferença de preço.

Sei que são uns modelos mais baratos, mas o orçamento é reduzido, e já agora gostaria de tirar algumas duvidas sobres estes dois plasmas:

1- Têm progressive scan?
2- Têm sintonizador digital?
3- O 42PV7f tem entrada VGA ?
4- Em termos de ecran, é o mesmo?

Desde já muito obrigado.

Fiquem bem
 
Viva,

Podes encontrar todas as diferenças no site da panasonic entre estes dois modelos.

De qq forma as que me vao levar a optar pelo pv70 é a existencia de mais 1 hdmi, a entrada vga e o acabamento exterior, pois hoje em dia uma tv nao e' so uma mera televisão, serve tambem como elemento decorativo de uma casa.


Fica bem
 
E se vives em Portugal não vale a pena estar preocupado com o sintonizador digital. Não se sabe se os existentes irão funcionar.
 
é ppl...
andava mt inclinado para comprar um lcd samsung 40R81 ou o 40M87....mas neste momento ja estou com serias duvidas entre estes e o plasma panasonic TH-42PV70F.
Para um uso de 50% tvcabo analogica, 25% divx/dvd e 25% PS2, qual aconselham mais??

Ja agr, uma coisa que nao percebo...este plasma nao é Full hd, ou seja, nao faz 1080p, mas porque razao no site falam eles em 1080p?? será que com um leitor dvd que faça 1080p, conseguirei ter 1080p?? ou "apenas" os 720p/1080i ??

Para ser mais especifico...

- 1080p Digital Processing Chip-Set
- 1080p Digital Re-mastering Processor

O que é que estas duas caracteristicas querem dizer??


Fikem bem [][]
 
Última edição:
Querem dizer que apesar de ele ser HDReady, recebe sinais 1080p. Ou seja ele recebe o sinal 1080p, processa-o e depois faz a conversão do sinal para a resolução nativa do painel.
 
Boas

Optei por comprar 42PV70f .
Liguei o meu dvd atarvés da ligação composta, liguei a ps2 por scart, e a psp pelo composto e a qualidade de imagem é pessima. Nas letras e nas imagens aparecem quadradinhos a pistar tá tudo desfocado....

Será alguma definição que ainda está mal, será de o ecran ser novo?

Os cabos da ps2 são os originais os do dvd custaram me um balordio e os da psp são os normais da sony...

Se alguem me poder ajudar agradecia....

Obrigado
 
Boas

Optei por comprar 42PV70f .
Liguei o meu dvd atarvés da ligação composta, liguei a ps2 por scart, e a psp pelo composto e a qualidade de imagem é pessima. Nas letras e nas imagens aparecem quadradinhos a pistar tá tudo desfocado....

Será alguma definição que ainda está mal, será de o ecran ser novo?

Os cabos da ps2 são os originais os do dvd custaram me um balordio e os da psp são os normais da sony...

Se alguem me poder ajudar agradecia....

Obrigado

Tens o DVD ligado por video composto ? Não podes ligar por HDMI, componentes ou RGB ? Para ver se melhora. É que composto é o sinal mais fraquinho de todos.

A PS2 está por RGB ou video composto ?
 
Alguma coisa deve estar mal...
Viste o plasma a funcionar antes de o comprar?
Eu nao tenho nenhum 70PV mas estou quase, quase, 100% convencido que irá ser a minha escolha de natal, pois as reviews que li e as opiniões dos users de diversos foruns, parece ser a escolha certa.
Irei ter uma utilização muito semelhante à tua, e estou bastante curioso em saber o que se passa.

Na pior das hipoteses podes sempre devolver num prazo de 15 dias... mas vamos esperar pelo melhor ;)

Abraços
 
Tens o DVD ligado por video composto ? Não podes ligar por HDMI, componentes ou RGB ? Para ver se melhora. É que composto é o sinal mais fraquinho de todos.

A PS2 está por RGB ou video composto ?

A PS2 está ligada por RGB. Tambem tentei ligar o dvd por scart e a qualidade melhorou um pouco. A verdad é que tava à espera de melhor. èpa mesmo com o pc ligado (não através de hdmi) os icones do ambiente de trabalho aparecem com uns quadradinhos tipo pixeis a piscar. Tinha ouvido falar tão bem deste plasma.....

Que sorte :005:
 
Isso é muito estranho. Eu já vi esse plasma com DVD, quer por HDMI quer por video composto e funciona muito bem em ambos os casos.
 
lendo mts reviews, acho que esta é a primeira a "falar" mal deste plasma...
Nao sera da qualidade dos cabos, ou um plasma com defeito??

Oh PSH, isso que me disses-te de receber 1080p e processar para resolucao nativa (720p ou 1080p), nao acontece ja com todos os hdready?? recebem, mas nao a processam...ou processam mas a resolucao deles...nao será mais um "chamariz"...

de qualquer das formas, pelo que tenho visto dele, é um plasma mt bom, tendo em conta o preco (apenas poderia ser um pouco mais bonitinho), esta no meu top 3, junto dos lcd 40R81 e 40M87...a ver se me decido brevemente...

Fikem bem []
 
Se calhar hoje em dia já todos o fazem. Mas os modelos do ano passado nem aceitavam 1080p, só 1080i.
O que acho que eles querem mostrar com essas frases, é que o modelo deste ano já aceita e processa 1080p.
 
Muito obrigado pelas vossas opiniões

Já agora antes de falar com o vendedor, que cabos devo comprar para ligar o dvd (a marca ajudava) por scart ou composto?
 
Tens o DVD ligado por video composto ? Não podes ligar por HDMI, componentes ou RGB ? Para ver se melhora. É que composto é o sinal mais fraquinho de todos.

A PS2 está por RGB ou video composto ?

Boas um colega emprestou me um cabo, e liguei o dvd por componentes e defacto melhorou e muito. Agora sim tou mais contente. A Ps2 é que tá pior, vou ver se encontro o cabo para ligar por componentes.

PSH muito obrigado pelas dicas...
 
Back
Topo