1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PAP

Discussão em 'Programação' iniciada por Noctis, 30 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 786)

1. Ora boas, eu estou a desenvolver uma PAP no curso de TGEI que é basicamente um "Clock Pills".
    Para quem não sabe é um relógio com uma caixa com vários compartimentos para colocar os comprimidos. Desta forma programa-se o despertador para apitar às horas em que se deve tomar o comprimido.

Isto é basicamente o que procuro fazer. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia de por onde começar ou algo assim.

2. joelbelo

joelbelo Power Member

Boas.
    Acabei esse curso o ano passado.
    Olha, primeiro escolhe de que forma queres fazer se queres utilizar o PIC ou arduino.
    Se pudesses explicar melhor como queres que funcione talvez te possa ajudar.

3. joelbelo

joelbelo Power Member

tens de pensar em todas as caracteristicas que queres que tenha e como vão ser.
    por exemplo, que tipo de display vais utilizar, que funcionalidades tem, botoes, etc.
    o mais facil seria usares uns displays de 7 segmentos provavelmente e com um descodificador. (deste isso em sdac no 10º ano)
    mas secalhar consegues arranjar um display melhor mas isso tens de ver os materiais com os teus professores, de sdac e electronica.
    depois tambem vais precisar dos botoes que serão ligados aos pinos de entrada do arduino como é obvio.
    as saídas do arduino serão aquelas que vão para o display ou outras coisas que tenhas exemplo alarme.
    também tenho outra ideia seria desenvolveres um programa em c# que fazia o seguinte, ao ligares o aparelho ao PC por usb que o utilizador ao abrir o tal programa poderia programar lá tudo, o numero de comprimidos, horas, etc. e depois ficando programado podia desligar do pc e a informação tava lá toda e aquilo despertava as horas q o utilizador definiu.
    ou então apenas fazer por botoes físicos como disse antes, ligados por entradas ao arduino e aí fazias a programação toda pelo arduino e nao precisavas de c#.

4. Ya, no display estou a pensar em usar um display de LCD fica melhor.

Partilhar esta Página