PAP

Noctis

Membro
Ora boas, eu estou a desenvolver uma PAP no curso de TGEI que é basicamente um "Clock Pills".
Para quem não sabe é um relógio com uma caixa com vários compartimentos para colocar os comprimidos. Desta forma programa-se o despertador para apitar às horas em que se deve tomar o comprimido.

pilltimer.jpg


Isto é basicamente o que procuro fazer. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia de por onde começar ou algo assim.
 
Boas.
Acabei esse curso o ano passado.
Olha, primeiro escolhe de que forma queres fazer se queres utilizar o PIC ou arduino.
Se pudesses explicar melhor como queres que funcione talvez te possa ajudar.
 
tens de pensar em todas as caracteristicas que queres que tenha e como vão ser.
por exemplo, que tipo de display vais utilizar, que funcionalidades tem, botoes, etc.
o mais facil seria usares uns displays de 7 segmentos provavelmente e com um descodificador. (deste isso em sdac no 10º ano)
mas secalhar consegues arranjar um display melhor mas isso tens de ver os materiais com os teus professores, de sdac e electronica.
depois tambem vais precisar dos botoes que serão ligados aos pinos de entrada do arduino como é obvio.
as saídas do arduino serão aquelas que vão para o display ou outras coisas que tenhas exemplo alarme.
também tenho outra ideia seria desenvolveres um programa em c# que fazia o seguinte, ao ligares o aparelho ao PC por usb que o utilizador ao abrir o tal programa poderia programar lá tudo, o numero de comprimidos, horas, etc. e depois ficando programado podia desligar do pc e a informação tava lá toda e aquilo despertava as horas q o utilizador definiu.
ou então apenas fazer por botoes físicos como disse antes, ligados por entradas ao arduino e aí fazias a programação toda pelo arduino e nao precisavas de c#.
 
Back
Topo