Para me comprarem um portal é preciso ser empresa ?

portofino

Power Member
Oi.

A minha dúvida é a seguinte. Suponhamos que tenho um portal, e alguma empresa quer-me comprar e portanto passar a ser deles. O que eles querem, claro, é a minha base de dados do dito portal. Preciso de ter o portal registado de alguma maneira em meu nome ? Ou basta o alojamento e o dominio onde se encontra estarem em meu nome ?

Por ex, a aquisição do YouTube. A google comprou-lhes aos dois, mas eles tinham-no como empresa, ou estava apenas no alojamento e dominio paga por eles ? Tiveram que ter algum registo em alguma parte para ser adquirido ? Preciso de criar empresa ?

Não sei se entenderam a minha dúvida. Isto claro, é apenas uma suposição, como já referi.
 
Não precisas de ser empresa, se o código fonte do portal for teu quem o quiser tem que te pagar ( a não ser que o queiras dar:)), se te tiveres a referir à parte fiscal, também não há problema podes sempre fazer um acto isolado.
 
Não precisa ser empresa. No máximo (e se a empresa que quer comprar quiser um recibo - o que é muito provável), terá que iniciar actividade como trabalhador independente.
 
E resta saber se não vais ser processado por nenhum dos clientes por ter vendido os seus dados pessoais sem autorização específica para o efeito.
Desconfio que isso deve cair sob a alçada da Comissão de Protecção de Dados e deve ser daquelas situações em que os clientes deveriam ter que assinar uma autorização especifica para o efeito, não basta a cruzinha a dizer "li e concordo com tudo o que é dito acima".
 
Back
Topo