1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para me comprarem um portal é preciso ser empresa ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por portofino, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 879)

  1. portofino

    portofino Power Member

    Oi.

    A minha dúvida é a seguinte. Suponhamos que tenho um portal, e alguma empresa quer-me comprar e portanto passar a ser deles. O que eles querem, claro, é a minha base de dados do dito portal. Preciso de ter o portal registado de alguma maneira em meu nome ? Ou basta o alojamento e o dominio onde se encontra estarem em meu nome ?

    Por ex, a aquisição do YouTube. A google comprou-lhes aos dois, mas eles tinham-no como empresa, ou estava apenas no alojamento e dominio paga por eles ? Tiveram que ter algum registo em alguma parte para ser adquirido ? Preciso de criar empresa ?

    Não sei se entenderam a minha dúvida. Isto claro, é apenas uma suposição, como já referi.
     
  2. naoliveira

    naoliveira Power Member

    Não precisas de ser empresa, se o código fonte do portal for teu quem o quiser tem que te pagar ( a não ser que o queiras dar:)), se te tiveres a referir à parte fiscal, também não há problema podes sempre fazer um acto isolado.
     
  3. portofino

    portofino Power Member

    Sim, refiro-me à parte fiscal. O que queres dizer com acto isolado ?
     
  4. Não precisa ser empresa. No máximo (e se a empresa que quer comprar quiser um recibo - o que é muito provável), terá que iniciar actividade como trabalhador independente.
     
  5. zxsat

    zxsat Power Member

    E resta saber se não vais ser processado por nenhum dos clientes por ter vendido os seus dados pessoais sem autorização específica para o efeito.
    Desconfio que isso deve cair sob a alçada da Comissão de Protecção de Dados e deve ser daquelas situações em que os clientes deveriam ter que assinar uma autorização especifica para o efeito, não basta a cruzinha a dizer "li e concordo com tudo o que é dito acima".
     

Partilhar esta Página