Para quando TV no PC/tablet/smartphone?

soft666

Power Member
Parece que também neste serviço a Cabovisão fica atrás da concorrência que oferece TV no PC/tablet/smartphone gratuito aos clientes existentes.

Dava-me muito jeito poder ver tv no pc, pois nem sempre tenho a tv de casa disponível e seria menos despesa com tvs adicionais e o aluguer de mais uma box.

Se houvesse uma box ou router que fizesse streaming para o vlc e afins já me contentava, mas pelo que sei nem isso é possível.
 
Última edição:
Sinceramente acho que isso é uma realidade que está muito longe de acontecer na CV. Quanto ao teu caso, há bastantes streams online , basta ir ao site do canal e alguns canais tem a transmissão online.

cumps
 
Sinceramente acho que isso é uma realidade que está muito longe de acontecer na CV.
OK, entretanto a concorrência arranjou maneira de lá chegar.

Quanto ao teu caso, há bastantes streams online , basta ir ao site do canal e alguns canais tem a transmissão online.

cumps
Bastantes? Com exceção de alguns nacionais da grelha se calhar são é pouquíssimos.

E pelo que tenho visto deixam algo a desejar a nível de qualidade e quebras na transmissão.

E o zapping, saltar de um site para outro, seria para esquecer.
 
Última edição:
E penso que seria um serviço que pode atrair e fidelizar mais clientes.


Tanta conversa sobre a nova OneBox, que é gira e engraçada, mas pelo custo adicional não obrigado.
(Se ao menos metessem a tal OneBox a fazer streaming do sinal de TV aí sim tinhamos uma grande funcionalidade)

Se alguém da CV estiver a ler tomem nota, lol
 
Última edição:
E penso que seria um serviço que pode atrair e fidelizar mais clientes.


Tanta conversa sobre a nova OneBox, que é gira e engraçada, mas pelo custo adicional não obrigado.
(Se ao menos metessem a tal OneBox a fazer streaming do sinal de TV aí sim tinhamos uma grande funcionalidade)

Se alguém da CV estiver a ler tomem nota, lol

Isso da OneBox fazer stream, na rede interna concordo e é viável. Agora para o exterior, não me parece que consigas fazer isso. Mete-se a questão dos direitos de difusão e outros entretantos ao barulho que complicam a fotografia... (para não falar no trafego upload que iria saturar a tua ligação e nem tens actualmente tarifários na Cabovisão com upload suficiente para fazer um stream desses).

Um sistema como o do MEO, da Zon ou da Vodafone, sim eram bem-vindos. Mas até mesmo esses, infelizmente, são algo limitados... lá está... mais uma vez, devido aos direitos de difusão... Dai ser algo com muito pouca viabilidade. Só funciona sendo oferta e, face ao investimento que é necessário fazer a nivel de tráfego e infra-estruturas, não sei se compensará sinceramente... (isto numa visão do lado da empresa).
 
Referia-me apenas a um streaming na rede interna. Lógico que streaming para o exterior põem em causa os direitos de transmissão.

Quanto ao investimento, não posso falar do que não sei mas parece haver investimento para brinquedos novos, e já que a CV está numa de investir, os passos lógicos parecem ser acompanhar o que a concorrência anda a fazer. Certo que podiam inovar, criar uma plataforma própria de streaming, se houver inclinação e capacidade técnica para tal.
 
Última edição:
Referia-me apenas a um streaming na rede interna. Lógico que streaming para o exterior põem em causa os direitos de transmissão.

Quanto ao investimento, não posso falar do que não sei mas parece haver investimento para brinquedos novos, e já que a CV está numa de investir, os passos lógicos parecem ser acompanhar o que a concorrência anda a fazer. Certo que podiam inovar, criar uma plataforma própria de streaming, se houver inclinação e capacidade técnica para tal.

Mas ai continuamos com a tal limitação dos direitos de transmissão. Não sei se sabes, mas há certos conteúdos no MEO Go (serviço de streaming do MEO) que só consegues ver se estiveres ligado numa rede MEO. O mesmo se aplica aos serviços de streaming da Zon e da Vodafone. Dai achar que, na minha opinião, não seja muito viável. Mas sim, era mais um serviço bem-vindo!
 
Não conheço ao pormenor o funcionamento do Meo Go, Zon Online e afins. A limitação e controlo de conteúdos compreende-se que pode ter haver com fatores internos e externos ao operador, mas nada disso é propriamente um impedimento para criar e explorar um serviço. Pelo menos para a concorrência não foi.

Bem implementado, muito coisa é viável. Mal implementado logicamente que dá barraca.
 
Back
Topo