Para quem procura um HDD silencioso para os Macbook

rojone

Power Member
Boas, recentemente necessitei de mais espaço de disco no meu macbook (2010). Como tal, comecei a olhar para várias soluções que me permitiessem ganhar algum espaço adicional sem prejudicar uma das características que tanto valorizo no macbook - o silêncio.

Experimentei assim as seguintes drives:
- WD Scorpio Black 500gb - A nível de desempenho a drive foi muito interessante, tendo sido a mais rápida que pude experimentar. Contudo, a vibração que produzia e o barulho de rotação era demasiado alto para a minha paciência e acabei por excluir este modelo. Também notei que consumia um pouco mais de bateria.
- Seagate Momentos 5400rpm - Produzia menos vibração que o modelo anterior, possivelmente pela diferença na rotação e continuava a ser bastante audível
- WD Scorpio Blue 500gb - WD5000LPVT - Trata-se de um novo modelo da WD que é aclamado por eles como o mais silencioso do mercado. Instalei no macbook e o disco é impecável. Não produz ruído ou vibração e a nível de performance parece-me mais rápido que o original (Hitachi 250gb). O disco é também mais fino que o habitual pois tem 6,8mm de espessura.

Deixo aqui o feedback apenas para que quem anda à procura de discos para o Mac possa ter algum feedback, coisa que acabei por achar difícil de ter.

Eu valorizo essencialmente o silêncio do mac pois uso muitas vezes à noite o computador no meu quarto onde a envolvente é muito silenciosa.

Qualquer info que necessitem do disco é só apitarem pois andei entre 2 a 3 meses a comparar e a experimentar discos para ver qual o que me servia melhor no macbook.
 
Já agora deixo o feedback do meu Samsung M8 a nível de ruído.

Não sendo o mais ruidoso do mundo é audível o mesmo em funcionamento, também devido ao facto de estar a maior parte do tempo parado (tenho um SSD a acompanhar) e quando arranca nota-se a diferença de ruído. No entanto não considero a drive barulhenta e a nível de vibrações também não noto especial diferença entre esta e a de origem.

A drive está montada num MBP 13" mid-2010.

Cumps.
 
Não foi na *****. Foi numa loja no Porto chamada *********. Esse disco anda bastante esgotado pelas lojas. Mas sei que a ***** também o tinha por encomenda. Demora em todo o lado cerca de 1 semana. A substituição é fácil.. é só fazer time machine antes para depois repor as coisas :)
 
Não foi na *****. Foi numa loja no Porto chamada *********. Esse disco anda bastante esgotado pelas lojas. Mas sei que a ***** também o tinha por encomenda. Demora em todo o lado cerca de 1 semana. A substituição é fácil.. é só fazer time machine antes para depois repor as coisas :)

O mac dela em principio vai receber ram e disco novo brevemente :)

E o objectivo era aproveitar para instalar o lion ou quem sabe mesmo o mountain lion :D
 
eu tenho um wd caviar black de 500gb e de facto é extremamente rapida. mas um pouco ruidosa.
já tive um hitachi 7k500 500gb e essa era rapida e silinciosa. apenas a troquei por questões de garantia.
 
Back
Topo