Parabólicas para noob

sousa2005

Banido
boas pessoal. pretendo instalar uma parabólica aqui no meu apartamento. o problema é que o condominio é muito rigido....e não me deixam instalar uma antena maior que 50 cm...ou 60cm...

o que me aconselham em termos de preços e lojas...?

vi numa loja uns kits....

semttulohk8.jpg


qua acham em termos de preços esses kits e já agora se vou apanhar alguns canais de jeito...



se quiser comprar tudo em separado....antena, receptor...etc...qq receptor da com qq antena?

desde já obrigado pela ajuda
 
Boas, quanto as antenas as TechniSat DigiDish sao pequenas mas com qualidade, uma de 45cm faz o mesmo que uma de 80 de lowcost.
Os canais vao depender do satelite para onde vires a tua antena, não esquecer que muitos sao codificados por isso so pagando ou .... mas para isso tens de ir aos foruns da area.
Os receptores varia do que queres podem ir desde os 65€ ate os 300€.uma boa loja é a serviço-tecnico.
 
obrigado pela resposta. mas em relação a esses kits aí da imagem...são bons? para ter uns canaiszitos a mais?

ou é melhor um daqueles da metronic que se vê nas grandes superficies?

cumps
 
Estes sao melhores, foge dos metronic.
Agora se estas a pensar em ver uns canais "privados" , aconselho-te a ir aos forum de sat, porque nem todos os receptores dao para fazer upgrade.
 
ok. então queres dizer que essas antenas aí da imagem que postei são boazinhas, certo?
são pequenas o que me da imenso jeito...por causa do condominio...consigo apanhar canais com alguma qualidade de imagem? tipo, odisseia, national geographic...consigo ter?
 
em relação á qualidade da imagem a antena não tem nada a ver, tv digital ou captas ou não, o receptor é que pode dar melhor ou pior qualidade.

Primeiro tens que ter em conta que a antena vai ficar virada para sul (á que ver se tens sitio para a fixar), depois escolher o sat que queres captar consoante os canais que queres ver(www.lyngsat.com), depois e por fim tens que ser se o tal satélite que te interessa pode ser captada com o prato de 60cm.

Na minha opinião com 60cm e com canais interessantes só o hispasat mas é tudo codificado exepto tvrecord e pouco mais
 
Última edição:
Viva,

Antes de mais quero salientar que de piratarias aqui n se fala.

Existe tres satelites muito populares apanhados no continente:

  • Astra - Muitos (diria mesmo demasiado) canais. Alguns bons
  • Hotbird - Diversos canais
  • Hispasat - Poucos canais


Aconselho-te a ires a uma loja da especialidade, tipo nanoelectronica/servico-tecnico/etc e pedires esclarecimentos sobre o que e' um receptor, uma antena, um lnb, etc.

Ja agora aproveito, e tendo em conta o q referiste, para te dizer que qualquer um dos kits propostos serve para o q queres e aconselho-te a teres um prato com dois lnb's apontados para o Astra e Hotbird respectivamente.
Ja agora, para saberes os canais disponiveis nestes satelites consulta os seguintes links:

Astra: http://www.lyngsat.com/astra19.html
Hotbird: http://www.lyngsat.com/hotbird.html



Fica bem
 
Com 60cm não estejas à espera de apanhar grande coisa fora do Hispasat. Como alguém já disse vai aos forums das especialidade informar-te.
Eu tenho uma de 1 metro e tem canais no Hotbird e Astra que não apanho nas melhores condições quando está um bocadinho de chuva.
 
O minimo que aconselho são 80cm mas com 60 ja apanhas o Astra a 19ºE Hispasat mas 80 é melhor

Astra e Hotbird muitos canais Fta de grande qualidade Hispasat nem vale a pena não tens nada de mais a nao ser que pagues

Em relação ao deco tudo depende do que queres fazer mas isso já não e para aqui chamado

abraços
 
Com 60cm não estejas à espera de apanhar grande coisa fora do Hispasat. Como alguém já disse vai aos forums das especialidade informar-te.
Eu tenho uma de 1 metro e tem canais no Hotbird e Astra que não apanho nas melhores condições quando está um bocadinho de chuva.


Curiosamente ja vi pratos de 60cm com lnb's de 0,2 apanharem praticamente tudo nestes satelites.

Tambem depende da zona, se for um vale, planicie, cume...
 
Com 60cm não estejas à espera de apanhar grande coisa fora do Hispasat. Como alguém já disse vai aos forums das especialidade informar-te.
Eu tenho uma de 1 metro e tem canais no Hotbird e Astra que não apanho nas melhores condições quando está um bocadinho de chuva.

Com uma technisat de 45cm com um lnb monobloc da para o astra/hotbird na zona centro do pais
 
então com um prato de 40 cm n apanho quase nada? lol


o problema é que falei com o condominio e a gestão do mesmo disse me que talvez possa por a atenda mas nunca mais que 50 cm...

destro deste tamanho o que aconselham? metronics já vi que não gostam...correcto?
 
Eu tenho um prato de camping de 35cm (+/-) e consigo apanhar o astra 19.2º.
Tambem consigo apanhar o Hotbird (não em simultâneo com o Astra) mas com cortes nalguns canais.
Moro no concelho de Sintra.
 
destro deste tamanho o que aconselham? metronics já vi que não gostam...correcto?

Apenas porque o receptor é uma porcaria. Se eu estivesse na tua situação comprava isto:
- Antena 65cm qualquer
- LNB Inverto WT Monoblock ou outro do genero
- Fantacy CubeCafe ou Dreambox 500s (mesmo de 2ª mão)
Isto dá-te um zapping de pelo menos 3 horas. Só não dá para HD.
 
começa por fazer uma avaliação do que queres ver
depois começa a ler qualquer coisa sobre o tema
por exemplo nos vários foruns que andam por aí por ex:
www.satellites.co.uk na secção portuguesa e depois vais ver que
no nosso pequeno rectangulo uma antena com menos de 80 cms
começa a "penar" quando quiseres apanhar outros satelites que não
o hispasat é que o bicho do satelite quando pega faz-nos andar
sempre a perguntar "o que é que estará a dar no outro..." e depois
a oferta por exe: de desporto é muito grande e variada nos vários satelites
que andam por aí e os jogos olimpicos estão à porta
quanto à instalaão da antena no prédio dá uma olhada a esta página
http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?p=349210#post349210
ao´post que começa por:"Um condomínio não pode pode colocar obstáculo à colocação de uma antena parabólica no topo do edifício.
Por isso deves consultar o que está disposto no Decreto-Lei n.º 59/2000, de 19 de Abril"

fica bem
 
Última edição:
outra coisa, a minha casa é nova e tem instalação da tv cabo, ou seja, tenho alguma maneira de ligar o cabo da antena ao sitio onde esta ligado o cabo que vem da rua da Tv cabo e assim ficar com os canais em todas as divisões?

cimg0124yp7.jpg
 
o cabo vem da antena e vai ligar ao receptor depois do receptor
podes ligá-lo à rede geral mas vais ver só (em todas as tv's que tiverem sintonizadas) o canal que estiver sintonizado no receptor
 
bem existem aparelhos que transmitem o sinal do comando do receptor e assim
podias estar noutra divisão da casa e com o comando do receptor fazias
a mudança de canal ou então mais receptores junto de cada tv mas isso
fica um pouco mais caro :p
quanto ao material posso-te dizer que comprei por estes dias um conjunto
como o que tens na primeira foto e que me ficou em 42€ já com iva como
vês nada como procurar para poupar
 
Última edição:
pois...como a curiosidade era muita e como vi que bastantes pessoas de um forum portugues de satelites, conseguem por antenas a funcionar dentro de casa, decidi experimentar com uma antena Metronic...do Aki...experimentei com a antena na mão...apontei para o satelite a olho...e dentro de casa tinha sinal de 45%, e na rua de 30 e 40%, axas normal?

no entanto la na rua, com muita paciencia...la consegui xegar aos 65% de sinal...mas n passa daí...penso que tenha de ter a antena mesma fixa à parede para poder afinar com pequenos toques...

em ternos de material o que me aconselham até 100 euros no total...com um prato de até 50 cm...
 
Back
Topo