iPhone Parafusos iPhone 6

cs.oyen

Power Member
Viva,

Estou aqui com um iPhone 6+ em que quem apertou os dois parafusos exteriores parece que estava bastante nervoso, pois apertou de uma maneira em que o "encaixe" ficou danificado.

Já tentei todas as chaves que tenho por aqui incluindo a que em situações normais deveria funcionar sem problemas, mas nada.
As chaves ou rodam no parafuso, ou são muito grandes ou não são adequadas para aqueles parafusos.

Alguém pode dar uma ajuda, ideia... de como conseguir extrair estes parafusos "partidos"?

Cumprimentos.
 
usa um elástico, coloca por cima do parafuso e depois a cabeça da chave vai agarrar o parafuso com o eclástico, no entanto se já tiver muito maltratado poderás não ter sucesso....
 
usa um elástico, coloca por cima do parafuso e depois a cabeça da chave vai agarrar o parafuso com o eclástico, no entanto se já tiver muito maltratado poderás não ter sucesso....

Viva,

Obrigado pela dica :)

Infelizmente já tinha tentado essa sem sucesso, estão mesmo muito danificados. Já tentei de tudo aquilo que fui vendo pela net só resta uma hipótese (depois de tudo aquilo que vi) que é furar/destruir o parafuso furando-o.

Cumprimentos.
 
Viva,

Obrigado pela dica :)

Infelizmente já tinha tentado essa sem sucesso, estão mesmo muito danificados. Já tentei de tudo aquilo que fui vendo pela net só resta uma hipótese (depois de tudo aquilo que vi) que é furar/destruir o parafuso furando-o.

Cumprimentos.

Infelizmente só te resta essa solução :\
 
eu agarrava no equipamento e levava lá. serviços mal-feitos/defeituosos fazem com que leve reclamação e reparação do problema
 
eu agarrava no equipamento e levava lá. serviços mal-feitos/defeituosos fazem com que leve reclamação e reparação do problema

Sim tens TODA a razão e olhando em retrospectiva sinto-me mesmo um asinino.

Não com este telefone, mas já tive uma experiência em que tive que trocar o visor de um iPhone 6, e além de o resultado final ter sido vergonhoso (na minha opinião, relativo à qualidade do plástico) estragaram a função de TouchID. Acabei por desistir (e arrependo-me) porque a solução era reparação da board (e tinha que pagar eu a reparação SE fosse possível) reparar, mas este é outro assunto.

Neste caso em concreto eu antes de reparar nos parafusos já tinha assumido para mim que era para encostar (está fora de garantia e sinais de touch disease).
 
Tenta com um pouco de super cola, colar a ponta da chave no parafuso, deixar secar e aí ja deve forçar e o parafuso é obrigado a rodar.
 
Desejo-te boa sorte, isso parece-me azar com os sítios onde te “arranjam” os equipamentos :(
Obrigado eheh.

Quanto à questão dos parafusos enfim, foi uma cena mesmo pontual. O local onde recorri, embora saiba de antemão o que posso esperar nunca me causou problemas e coisas menores até viram na hora e se fosse uma coisa mesmo menor nem me cobram nada.

No que diz respeito à situação do TouchID no tal iPhone 6, se não me falha a memória até perguntei na altura aqui no fórum sobre o assunto. E cada vez que alguém me pergunta ou o tema vem à conversa digo sempre o mesmo. Devia, na devida altura ter tido uma atitude resiliente com a loja em questão, mas já estava tão cansado e chateado porque o próprio processo de reparação além de fugir ao normal o atendimento é de assustar. E quando digo assustar é o "medo" de o telefone vir ainda pior do que foi e receio do atendimento de certos colaboradores. Quando perguntas algo mais do que é suposto (pelo menos comigo foi assim) começam a ficar desconfortáveis no sentido em que verbalmente já passa largamente o limite entre uma troca de opinião para insultos (subtis).

Mas aprendi com isto. E muito.

Cumprimentos.
 
"O local onde recorri, embora saiba de antemão o que posso esperar " esta tua frase resume tudo... tens de ver outros sítios. nem sempre tempo é dinheiro e a paciência é uma boa virtude!
Boa sorte mesmo!
 
Back
Topo