Parallels em macbook air com 4Gb de Ram ?

CO2

Power Member
Boa tarde.
Tenho uma macbook air de 11" de 2011 com 4gb de memória Ram.
Gostava de instalar o windows 10.
Havendo duas possibilidades, uma utilizando o parallels e a outra o bootcamp, qual é a melhor opção atendendo à características deste computador?
Nota: a memória ram é soldada, pelo que não dá para substituir por outra de mair capacidade.
Agradeço sugestões ou experiências que tenham tido em situação idêntica.
 
O windows 10 em Parallels com uma VM configurada com 2GB e 1 processador funciona bastante bem. Mas depois é necessário ter em conta o que vai funcionar lá. Por exemplo eu uso o SQL 2016 por isso tenho sempre configurado para 8GB e 3 processadores.
Pondera também se não podes usar o XP. É estável e leve. Mas já não tem actualizações e por isso poderá ter falhas de segurança. Mas lá está, depende da utilização que se quer dar à máquina.
 
Há uma terceira possibilidade: instalar o sistema operativo Windows via Bootcampo e depois aceder a essa partição via Parallels. Isto irá permitir-te, pelo Bootcamp, utilizar o hardware em toda a sua potência para tarefas mais pesadas ou simplesmente abrir o Parallels para tarefas menos exigentes. Não obstante algumas limitações parece-me um bom compromisso.

Eu já tive Parallels, VMWare e Virtual Box, são todos competentes, com vantagens e desvantagens em relação aos outros. Neste momento tenho o CrossOver porque só preciso de correr duas aplicações específicas do Windows.
 
Back
Topo