Partição desapareceu!!!!

Stegz

Membro
Boas noites.

Comprei um PC há volta de 6 meses, e a HD já vinha com 2 partiçãoes de 150GB cada. Uma tinha o windows vista e a outra não tinha SO que eu usava como backup das cenas que eu tinha. Ha umas semanas formatei o pc e quando vou instalar o windows XP na zona de seleção de partição só estava uma partição com 130GB. Pensei que fosse algo erro do sistema e continuei com a instalação do windows. Depois de tudo instalado fui ate ao meu computador e realmente só tinha uma partição de 130GB.

Já usei vários programas já fui ate ás opções de armazenamento e nenhum desses programas detecta os 170GB que me faltam.

Ontem instalei o programa PTDD e esse sim detectou os 170GB, mas quando fui tentar arranjar o BOOT não tive sucesso e recebi a mensagem que poderia ter danos há supreficie, a minha pergunta é : disco antes disto tudo funcionava bem será que tem mesmo danos externos??

Já agora poderão indicar-me uma solução para tentar resolver o meu problema de forma a verificar se é realmente problema externo ou se é uma coisa tao simples como correr o programa certo..

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
está aí o teu problema. se procurares no google windows xp 130GB limit, ou coisa parecida, vais encontrar muita gente com o mesmo problema. supostamente com o windows xp com sp2 o tamanho do disco já será reconhecido na sua plenitude.
 
Back
Topo