Partição NTFS

recherche

Power Member
Preciso da vossa Ajuda:
comprei um Pc á uns meses e o mesmo vem com o disco em NTFS, só que eu não vou á pala com isto e queria antes FAT32 isto porque sempre dá para arrancar com disquete etc.
Aconteçe que se eu meter uma disquete de arranque com ideia de formatar o disco rigido ele simplesmente não detecta disquete nenhuma. Por outro lado se fico á espera que o XP faça esta alteração (de NTFS para FAT32) aquando da instalação o mesmo dis-me não ser possivel.
Será que a única solução é meter o disco noutro Pc como Slave e ai correr o Fdisk ?
 
Tendo uma disquete de arranque do Win98 com o Fdisk ou outro utilitário de particionamento incluido podes fazer isso.

acho que encontras a bootdisk do Win98 no site da Microsoft ou então gravas um BOOT CD, daqueles que se encontra por aí, recheados com utilitários de toda a espécie e feitio.
 
Nope! Numa disquete de arranque do 98 ou do Me, o fdisk não detecta partições NTFS,,,

Para que precisas de arrancar com disquete?
 
Pois não... não reconhece partiçoes NTFS mas reconhece como sendo "partição não DOS" (creio k é assim k ele lhe chama) Com o Fdisk pode apagar essa partiçao e criar uma FAT32!! Ainda no outro dia fiz isso!

Deves é estar a fazer confusão com os sistemas operativos 9x/Me k não reconhecem NTFS!!
 
se tiveres um disco maior que 60GB, usa uma bootdisk de WME. a do W98 num disco de 80 faz-te 1 partição FAT32 de +/- 65GB.

mesmo no WME penso que não farás maior que 120GB.
há suporte p/ NTFS no W98 e se tens discos grandes (40GB +) aconselho-te a pores NTFS. já tive n pbs c/ discos de 80 c/ FAT32 "irem ao ar"... a FAT "passou-se" a a info: pufff..........
 
Que grande confusão que já vai para aqui...

Solução simples, arrancar com diskette de arranque seja ela qual for não interessa, correr fdisk e apagar a partição que lá está (seja qual for o nome que ela tenha, NTFS ou Non-DOS partition).
Dizes que ele não arranca com diskette de arranque. Acredito que não arranque (se o dizes) mas nada tem a ver com a partição ser NTFS....não ficavas era com a partição disponivel após o arranque mas arrancar devia arrancar.

Depois de formatado, auto-boot com o XP e depois durante a instalação escolhes o formato que quiseres.

PS: Solução mais facil mas não freeware, Powerquest Partition Magic 8.0 converte partições NTFS para FAT32.
 
Awake: se o disco dele for maior que 32 GB na instalação do XP se só quiser uma partição só lá aparece a opção formatar c/ NTFS (normal ou rapida)
 
Epá o Particion Magic 8 faz isso tudo e passa FAT32, e tudo, depois já podes formatar em DOS.

Tenho quase a certeza e mais fácil não há!! ;)
 
JCmendes disse:
Epá o Particion Magic 8 faz isso tudo e passa FAT32, e tudo, depois já podes formatar em DOS.

Tenho quase a certeza e mais fácil não há!! ;)

Pois eu já disse isso, mas este forum é "politicamente" correcto e duvido que alguem "tenha" o Partition Magic 8.0. :D
 
E quem o tiver, bem que o pode atirar aos porcos... (mesmo eu sabendo que foi adquirido pela Symantec, há "relativamente" pouco tempo)

Isso só presta para arranjar probs de partições a discos após sua utilização...
 
Que tipo de problemas?

Sempre utilizei o PM 8 e nunca dei por nada, ainda há pouco tempo aumentei o tamanho de uma partição e correu tudo bem.
 
kazuza disse:
E quem o tiver, bem que o pode atirar aos porcos... (mesmo eu sabendo que foi adquirido pela Symantec, há "relativamente" pouco tempo)

Isso só presta para arranjar probs de partições a discos após sua utilização...

E isso não é exactamente o problema dele? Tem uma partição NTFS e quer passar para FAT32?
 
Elimina a partição, e cria uma nova partição em FAT32...

Assim tem a certeza de que não dará problemas no futuro...

E sinceramente, não sei porque preferes FAT32...
 
Back
Topo