Partição

esaramago123

Power Member
Estou a tentar fazer uma partição no disco com o XP, mas quando tento abrir o partition magic aparece a seguinte mensagem.

"Init failed error 117
partitions drive letter cannot be identified"

Tentei com o SwissKnife e deu:

"Swissknife v3 has detected that this disk drive could contain Operating System files (windows System Files). Partitions can't be created or deleted from this drive for security reasons. Please visit www.compuapps.com for more information."

Já pesquisei sobre qual será o problema, mas não arranjei solução.
Alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
Eu Uso o acronis Disk director. o o SwissKnife, não deixa porque essa é a partição do sistema operativo.
quanto á partition magic, diz que a letra da drive não pode ser encontrada, tenta mudar a letra do disco, na gestão de disco, e vê se dá.
 
Tenta assim:

Abre a linha de comandos (Executar -----> cmd)

Vai até à pasta onde está o executável "pmagic.exe" (por exemplo, se estiver em "C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0" digita "cd C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0").

Quando lá estiveres, digita "pmagic.exe /ipe"

Cumps
 
Tenta assim:

Abre a linha de comandos (Executar -----> cmd)

Vai até à pasta onde está o executável "pmagic.exe" (por exemplo, se estiver em "C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0" digita "cd C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0").

Quando lá estiveres, digita "pmagic.exe /ipe"

Cumps

digito isso na linha de comandos, certo?
eu escrevi " cd C:\Programas\Symatec\Norton PartitionMagic 8.0 " e apareceu "O sistema não consegue localizar o caminho especificado"
 
digito isso na linha de comandos, certo?
eu escrevi " cd C:\Programas\Symatec\Norton PartitionMagic 8.0 " e apareceu "O sistema não consegue localizar o caminho especificado"

Sim, na linha de comandos. Tenta saber então primeiro em que pasta está a instalação do PM e digita cd "Caminho da pasta".
Depois nessa localização, digita pmagic.exe /ipe

Tudo sem aspas claro :p
 
Back
Topo