1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partição

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por esaramago123, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1234)

1. esaramago123

esaramago123 Power Member

Estou a tentar fazer uma partição no disco com o XP, mas quando tento abrir o partition magic aparece a seguinte mensagem.

"Init failed error 117
    partitions drive letter cannot be identified"

Tentei com o SwissKnife e deu:

"Swissknife v3 has detected that this disk drive could contain Operating System files (windows System Files). Partitions can't be created or deleted from this drive for security reasons. Please visit www.compuapps.com for more information."

Já pesquisei sobre qual será o problema, mas não arranjei solução.
    Alguém me pode ajudar?

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  2. dalailama

dalailama Banido

Eu Uso o acronis Disk director. o o SwissKnife, não deixa porque essa é a partição do sistema operativo.
    quanto á partition magic, diz que a letra da drive não pode ser encontrada, tenta mudar a letra do disco, na gestão de disco, e vê se dá.

3. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Tenta assim:

Abre a linha de comandos (Executar -----> cmd)

Vai até à pasta onde está o executável "pmagic.exe" (por exemplo, se estiver em "C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0" digita "cd C:\Programas\PowerQuest\PartitionMagic 8.0").

Quando lá estiveres, digita "pmagic.exe /ipe"

Cumps

4. esaramago123

Quando o tento fazer diz que o windows não pode modificar a letra de unidade do volume do sistema ou do volume de arranque.

5. esaramago123

digito isso na linha de comandos, certo?
    eu escrevi " cd C:\Programas\Symatec\Norton PartitionMagic 8.0 " e apareceu "O sistema não consegue localizar o caminho especificado"

6. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Sim, na linha de comandos. Tenta saber então primeiro em que pasta está a instalação do PM e digita cd "Caminho da pasta".
    Depois nessa localização, digita pmagic.exe /ipe

Tudo sem aspas claro :p

7. esaramago123

Obrigadão, mas já não é preciso. Instalei o Acronis, deu na boa. É pena é o programa ser pago.

Obrigado

Partilhar esta Página