1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Particionar Disco Externo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cosmos, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 622)

1. Cosmos

Cosmos I'm cool cuz I Fold

Boas . a minha duvida é se tem algum mal criarmos uma partição no disco externo, uma particição para instalar lá o windows.. e outra coisa... tem mal o windows ser instalado em FAT32 ou tem de ser em NTFS?

abx

2. petersaints

petersaints Power Member

A principal desvantagem do FAT32 vs NTFS é que o FAT32 apenas permite ficheiros com menos de 4GB. Além disso há certas features avançadas de gestão de dados que apenas funcionam se o SO estiver em NTFS. No caso do XP sei que dá para instalar em FAT32, o Vista penso que já nem ofereça tal opção.

Quanto a instalar no externo... nunca o fiz mas se a board bootar por USB é possível mas deve ser lento!

3. Cosmos

ok obrigado então era essa a minha duvida...

4. Cosmos

mas qual a diferença entre FAT32 e NTFS? Por exemplo se eu instalásse alguma cena que estivesse preparada para FAT32 podia instalar em NTFS que era igual?

Partilhar esta Página