Partições Funcionais

XockWave

Power Member
Que tipo ou para que fim vocês aconcelham a criação de partições? Não tenho uma necessidade especial logo estou a pensar em:

1- SO
2- Dados (Video, Audio, Documentos)
3- Downloads (remeter os downloads pendentes todos para aqui devido á desfragmentação que causa)

Algo mais que me possa faltar?
Já agora, a instalação de programas pode ser feita na partição de Dados?
 
boas. eu uso um disco de 250gb, particionado em 2, onde num ponho o S.O (+drivers), e na outra partiçao instalo os programas. dps tnho outro disco onde guardo os downloads e backups
 
Boas. Podes instalar os programas na pasta que quiseres, mas como vais ter um disco para o sistema operativo, quando tiveres a necessidade de o formatar, poderás não conseguir aceder a alguns programas já instalados.

Cumps
 
Boas. Podes instalar os programas na pasta que quiseres, mas como vais ter um disco para o sistema operativo, quando tiveres a necessidade de o formatar, poderás não conseguir aceder a alguns programas já instalados.

Cumps

Então é capaz de ser melhor solução SO + Programas certo?
mesmo que noutra partição que não a do SO, os programas conseguem aceder ao "DLL hell" ?
 
Então é capaz de ser melhor solução SO + Programas certo?
mesmo que noutra partição que não a do SO, os programas conseguem aceder ao "DLL hell" ?

Sim. Se instalares, por exemplo, o Office numa partição à parte, e tentares correr o Word através de outro sistema operativo, não funciona porque também foram instaladas coisas na pasta "Windows" e no registo. Portanto, o melhor é duas partições, uma para o sistema operativo e programas, e outra para documentos e/ou downloads.

Cumps
 
Back
Topo