partições

lmrsb

Power Member
Boas

Tenho um asus f3sc, com vista, que ontem encravou no arranque. Lá consegui salvar o que tinha lá gravado e restaurei o windows. Agora o que queria era alterar as partições do disco, para ter no c: apenas o windows (assim se voltar a acontecer não me custa nada recuperar outra vez o sistema). Aconselham algum em particular?

Outra questão: quando comprei o computador pus também 1gb de turbo memory, o que fez com que aparecesse uma mensagem de erro no arranque, resolvida com uma actualização de bios na loja. Agora, como tentei fazer um "load" da configuração original da bios, posso eu instalar essa actualização ou tenho de ir novamente à loja?

Obrigado
 
Boas

Tenho um asus f3sc, com vista, que ontem encravou no arranque. Lá consegui salvar o que tinha lá gravado e restaurei o windows. Agora o que queria era alterar as partições do disco, para ter no c: apenas o windows (assim se voltar a acontecer não me custa nada recuperar outra vez o sistema). Aconselham algum em particular?



Obrigado


podes usar o do proprio windows: botão iniciar > lado direito do rato no meu computador/gerir > armazenamento > gestão de discos.

se nao existe o partition magic (procura a versão mais recente porque a umas que nao funcionan no vista)
ou ainda Paragon Partition Manager (eu usei o 8.5 funciona muito bem so é um pouco lento )

cumps
 
Boas

Tenho um asus f3sc, com vista, que ontem encravou no arranque. Lá consegui salvar o que tinha lá gravado e restaurei o windows. Agora o que queria era alterar as partições do disco, para ter no c: apenas o windows (assim se voltar a acontecer não me custa nada recuperar outra vez o sistema). Aconselham algum em particular?

usa o Gparted..
mas depois de alterares as partições tens de usar o CD do XP, penso que o Vista nao tem isso no DVD

e fazeres chkdsk na consola de recuperação
Outra questão: quando comprei o computador pus também 1gb de turbo memory, o que fez com que aparecesse uma mensagem de erro no arranque, resolvida com uma actualização de bios na loja. Agora, como tentei fazer um "load" da configuração original da bios, posso eu instalar essa actualização ou tenho de ir novamente à loja?

Obrigado

nao precisas de fazer mais nada.. o load da configuração default nao te faz load da bios, mas das opções.. a bios fica a mesma
 
Back
Topo