1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de acesso internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jonybat, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 841)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Gostaria de saber se era possivel utilizar a mesma conta de acesso internet em simultaneo em dois computadores, em sitios diferentes.

:kfold:

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tens de ser mais específico... Tipo, queres aceder à internet estilo adsl mas noutra casa?!?!?!

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Utilizar a mesma conta de adsl para aceder á internet em 2 locais em simultaneo...mas não na mesma casa

4. karva

karva Power Member

Isso não é possível.

Assim que a "segunda" casa tenta fazer login, recebe uma mensagem a dizer que essa conta já se encontra ligada.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...até essa parte já eu tinha chegado

Mas também sei que isso é possível...Um dos exemplos é 1 WAN. Claro que isso é utilizado para empresas e outros serviços, mas também acredito que...se é possível para eles, porque não para um utilizador comum?

6. karva

karva Power Member

Explica lá isso...

Nas grandes empresas, eles têm linhas dedicadas.

7. nipnip

nipnip Power Member

uma wan no sentido que estás a dizer é por exemplo uma linha dedicada para ligar duas lan's de escritórios distantes?

é que isso não tem nada a ver com o que pretendes

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

era só 1 exemplo...e secalhar fui 1 bocado fora do objectivo (tava a pensar noutra coisa)...

mas já agora explica-me lá melhor isso k disseste...

eles não utilizam a internet para criar 1 WAN?...(e quando eu falo WAN é por exemplo 2 escritórios em 2 cidades diferentes)

9. nipnip

nipnip Power Member

sim utilizam... mas não tem nada a ver com o que pretendes...

tu queres fazer login duas vezes no mesmo acesso o que não é permitido...
    nesse tipo de ligações existe sempre um acesso a internet de cada lado da ligação... caso contrário não era possível ligar as duas lan's...

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

ok...só queria saber se era possível mesmo
    ...já percebi que não:(

já que falei nisso...sabem-me dizer assim por alto o processo de criação de uma WAN mas para uso pessoal

11. nipnip

nipnip Power Member

o princípio é o mesmo que para empresas (várias lans ligadas através da internet)... a grande diferença estará sempre na ligação internet que faz a ponte entre as duas lan's... nomeadamente débitos, taxas de contenção...

12. karva

karva Power Member

Isso não é uma WAN, mas sim uma VPN, que cria uma rede virtual através da internet, e por isso, é preciso dois acessos.

13. nipnip

nipnip Power Member

depende do ponto de vista... se reparares as diferenças não são assim tantas

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

hum...tou a ver

era só por curiosidade...mas já vi que é MUITA FRUTA

quando precisar realmente logo vejo como é a sério

Partilhar esta Página