partilha de ficheiros em rede

grafo

Folding Member
olá pessoal. estou com um problema a partilhar ficheiros com o computador do meu irmão. ambos são windows xp home com o sp3 instalado. o meu computador não tem qualquer firewall activa, mas o do meu irmão tem o norton (veio com o pc), que desactiva automaticamente a do windows, creio. O objectivo é que ele consiga aceder ao meu computador, não estou muito importado que o contrário funcione ou não.
Se não me engano, o problema criou-se quando estava a tentar instalar o IE8, e para o conseguir tive de executar um comando (que nem corre no xp home, antes de o fazer tive de sacar o ficheiro correspondente do windows xp pro - não há nenhum cá em casa, mas o google ajuda) que salvo erro restaurava as definicoes de seguranca do computador. o comando era:
Código:
secedit /configure /cfg %windir%repairsecsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose
Se precisarem de qualquer informacao a mais para me ajudar, avisem :)
Obrigado!
Edit: obviamente que os computadores estão no mesmo workgroup e que há pastas a serem partilhadas. quando o meu irmão tenta aceder ao meu computador, aparece uma mensagem a dizer que não tem autorização para aceder a este recurso de rede e para contactar o administrador.
 
Última edição:
então? alguém me consegue ajudar? eu não consegui encontrar grande coisa no google, mas de certo já alguns de voces tiveram problemas semelhantes; mesmo se nao for exactamente a mesma coisa, gostava de saber o que aconteceu se assim foi. obrigado!
 
Eu tive um problema com o nod32, que basicamente não me permitia partilhar impressoras, pastas partilhadas, etc, tive de ir às configurações da firewall e autorizar a partilha de ficheiros para a rede interna, pode ser o mesmo problema.

Vê se pretencem ao mesmo workgroup

Vê as configurações do norton, se tiveres o instalador do norton, desinstala e tenta ver se já consegues ter acesso.

Ou então instala o filezila que servidor ftp e metes aquilo só para uso interno...
 
o problema não está no norton. eu tenho o ubuntu em dualboot no pc que esta a ser partilhado e o meu irmao consegue aceder aos ficheiros qd este está no ubuntu. logo o problema tem de estar no windows do meu computador, q nao tem firewall, por isso o problema deve estar com aquele comando que eu executei.
 
Consegues pingar o dele para o teu? E do teu para o dele, consegues pingar ou aceder a pastas?

Verifica os serviços do windows se estão activos, por exmplo estaçao de trabalho, inicio de sessão em rede...

Cmpts
 
consigo pingar o pc 1 do pc 2 e o pc 2 do pc 1 (obviamente q tambem consigo pingar o proprio pc em ambos :P). do meu pc, ao tentar aceder o pc dele, pede-me a password da conta da conta de convidado (cujo login local está desactivado no pc dele e activo no meu e que creio que nao tenha password em qq um dos dois computadores); ao contrário, como disse no primeiro post, dá erro e diz q ele nao tem privilégios. vou confirmar se tenho esses serviços activos e depois edito esta mensagem, mas nas propriedades da ligação à internet tenho o visto em partilha de pastas e impressoras, que deve controlar esses serviços, por isso acho que os devo ter activos.
cheira-me que o problema está mesmo em ter usado um comando do windows xp pro no xp home... talvez as definicoes de seguranca por defeito sejam diferentes? também reparei noutra coisa: o comando que eu passei no primeiro post está mal: faltam duas barras, mas duvido que tenha feito assim sem essas barras, pois nao deu erro e corrigiu o problema devido ao qual recorri ao programa.
EDIT:estacao de trabalho esta activo; inicio de sessao em rede nao. e preciso estar? que mais devo verificar?
 
Última edição:
Erro ao aceder ao computador

Eu tenho um problema com a minha partilha tb. eu tenho dois PC's um com o vista e outro com o xp. Eu com o pc do xp consigo aceder a todas as pastas partilhadas do pc do vista, mas ñ consigo aceder ao pc que tem o xp com o pc que tem o vista. já fiz o ping entre os dois e tá td bem.


Erro.jpg
 
Última edição:
só para dizer que já vi se os serviços estavam activos e editei o ultimo post. alguém?

Sei que a estação de trabalho tem de estar, quanto ao resto nao tenho certeza mas nada melhor que experimentar. Eu no teu caso ate activaria todos os serviços que têm a ver com a rede, para não haver dúvidas.
Se não resultar tenta executar o sfc /scannow

Eu tenho um problema com a minha partilha tb. eu tenho dois PC's um com o vista e outro com o xp. Eu com o pc do xp consigo aceder a todas as pastas partilhadas do pc do vista, mas ñ consigo aceder ao pc que tem o xp com o pc que tem o vista. já fiz o ping entre os dois e tá td bem.

Desliga a firewall do XP
 
eu acho bastante hilariante o facto de linux partilhar ficheiros com windows muito mais facilmente do que o próprio windows com outro congénere... enfim! vou tentar fazer isso e depois passo a avisar... obrigado.
 
Back
Topo