1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

partilha de ficheiros em rede

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por grafo, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2144)

1. grafo

grafo Folding Member

olá pessoal. estou com um problema a partilhar ficheiros com o computador do meu irmão. ambos são windows xp home com o sp3 instalado. o meu computador não tem qualquer firewall activa, mas o do meu irmão tem o norton (veio com o pc), que desactiva automaticamente a do windows, creio. O objectivo é que ele consiga aceder ao meu computador, não estou muito importado que o contrário funcione ou não.
    Se não me engano, o problema criou-se quando estava a tentar instalar o IE8, e para o conseguir tive de executar um comando (que nem corre no xp home, antes de o fazer tive de sacar o ficheiro correspondente do windows xp pro - não há nenhum cá em casa, mas o google ajuda) que salvo erro restaurava as definicoes de seguranca do computador. o comando era:
    Código:
    secedit /configure /cfg %windir%repairsecsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose
    Se precisarem de qualquer informacao a mais para me ajudar, avisem :)
    Obrigado!
    Edit: obviamente que os computadores estão no mesmo workgroup e que há pastas a serem partilhadas. quando o meu irmão tenta aceder ao meu computador, aparece uma mensagem a dizer que não tem autorização para aceder a este recurso de rede e para contactar o administrador.

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  2. grafo

grafo Folding Member

então? alguém me consegue ajudar? eu não consegui encontrar grande coisa no google, mas de certo já alguns de voces tiveram problemas semelhantes; mesmo se nao for exactamente a mesma coisa, gostava de saber o que aconteceu se assim foi. obrigado!

3. Eu tive um problema com o nod32, que basicamente não me permitia partilhar impressoras, pastas partilhadas, etc, tive de ir às configurações da firewall e autorizar a partilha de ficheiros para a rede interna, pode ser o mesmo problema.

Vê se pretencem ao mesmo workgroup

Vê as configurações do norton, se tiveres o instalador do norton, desinstala e tenta ver se já consegues ter acesso.

Ou então instala o filezila que servidor ftp e metes aquilo só para uso interno...

4. grafo

grafo Folding Member

o problema não está no norton. eu tenho o ubuntu em dualboot no pc que esta a ser partilhado e o meu irmao consegue aceder aos ficheiros qd este está no ubuntu. logo o problema tem de estar no windows do meu computador, q nao tem firewall, por isso o problema deve estar com aquele comando que eu executei.

5. kimp

kimp Power Member

Consegues pingar o dele para o teu? E do teu para o dele, consegues pingar ou aceder a pastas?

Verifica os serviços do windows se estão activos, por exmplo estaçao de trabalho, inicio de sessão em rede...

Cmpts

6. grafo

grafo Folding Member

consigo pingar o pc 1 do pc 2 e o pc 2 do pc 1 (obviamente q tambem consigo pingar o proprio pc em ambos :P). do meu pc, ao tentar aceder o pc dele, pede-me a password da conta da conta de convidado (cujo login local está desactivado no pc dele e activo no meu e que creio que nao tenha password em qq um dos dois computadores); ao contrário, como disse no primeiro post, dá erro e diz q ele nao tem privilégios. vou confirmar se tenho esses serviços activos e depois edito esta mensagem, mas nas propriedades da ligação à internet tenho o visto em partilha de pastas e impressoras, que deve controlar esses serviços, por isso acho que os devo ter activos.
    cheira-me que o problema está mesmo em ter usado um comando do windows xp pro no xp home... talvez as definicoes de seguranca por defeito sejam diferentes? também reparei noutra coisa: o comando que eu passei no primeiro post está mal: faltam duas barras, mas duvido que tenha feito assim sem essas barras, pois nao deu erro e corrigiu o problema devido ao qual recorri ao programa.
    EDIT:estacao de trabalho esta activo; inicio de sessao em rede nao. e preciso estar? que mais devo verificar?

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  7. grafo

grafo Folding Member

só para dizer que já vi se os serviços estavam activos e editei o ultimo post. alguém?

8. Erro ao aceder ao computador

Eu tenho um problema com a minha partilha tb. eu tenho dois PC's um com o vista e outro com o xp. Eu com o pc do xp consigo aceder a todas as pastas partilhadas do pc do vista, mas ñ consigo aceder ao pc que tem o xp com o pc que tem o vista. já fiz o ping entre os dois e tá td bem.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  9. kimp

kimp Power Member

Sei que a estação de trabalho tem de estar, quanto ao resto nao tenho certeza mas nada melhor que experimentar. Eu no teu caso ate activaria todos os serviços que têm a ver com a rede, para não haver dúvidas.
    Se não resultar tenta executar o sfc /scannow

Desliga a firewall do XP

10. Sim tb já tentei desligar a firewall do XP e a firewall do antivirus mas mesmo assim ñ dá.

11. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Instala o XP... LOL!
    :P

Abraço

12. grafo

grafo Folding Member

eu acho bastante hilariante o facto de linux partilhar ficheiros com windows muito mais facilmente do que o próprio windows com outro congénere... enfim! vou tentar fazer isso e depois passo a avisar... obrigado.

Partilhar esta Página