Partilha de ficheiros entre portateis com cabo LAN!

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Boas, o que queria fazer era ligar um cabo que é usado pra ligar do modem ao pc, mas desta vez pra ligar de um pc ao outro pra fazer troca de ficheiros entre pc's. O q é q preciso de fazer? É nessessario configurar alguma rede?
 
Boas. Para isso necessitas de um cabo crossover (ou seja não podes usar o teu cabo habitual de ligar o modem ao pc, mas sim um cabo que faça a troca de sinal, vamos dizer assim) e de configurar as máquinas de forma a se encontrarem na mesma rede e no mesmo grupo de trabalho, algo do género:

Maquina 1:

Workgroup: XPTO
IP: 192.168.1.1 Mask: 255.255.255.0

Maquina 2:

Workgroup: XPTO
IP: 192.168.1.2 Mask: 255.255.255.0

A partir daí é só partilhar alguma pasta para poderes aceder aos ficheiros de uma ou outra máquina.
 
M.cnf está correcto, fica apenas o reparo de que o cabo que ele usa para ligar o computador ao modem pode bem ser um cabo crossover.

Isso tem é de ser confirmado por ele.

pedrosimoes, normalmente diz no revestimento de borracha do cabo se o cabo é crossover, mas também podes por as duas pontas do cabo uma ao lado da outra e ver se a sequência da cor dos fios é igual, se não for igual é porque tens um cabo crossover e serve para o que queres. Basta fazer as configurações nos windows.

Se for igual, terás de comprar um cabo crossover. São baratos e qualquer loja de informática vende.
 
também podes por as duas pontas do cabo uma ao lado da outra e ver se a sequência da cor dos fios é igual, se não for igual é porque tens um cabo crossover e serve para o que queres. Basta fazer as configurações nos windows.

Se for igual, terás de comprar um cabo crossover. São baratos e qualquer loja de informática vende.

Exacto, normalmente modem - placa de rede encontram-se cabos straight e não crossover mas podes fazer como o Net_Holer referiu e já tens a certeza de que tipo de cabo tens.
 
Obrigado a tds voces! :D Infelizmente n tenho o tal cabo crossover mas vou ver se o compro porque dá-me jeito pra passar coisas do portatil para a torre!

Cumps :kfold:
 
Obrigado a tds voces! :D Infelizmente n tenho o tal cabo crossover mas vou ver se o compro porque dá-me jeito pra passar coisas do portatil para a torre!

Cumps :P
 
Back
Topo