Partilha de internet!

pfontes

Power Member
Boas, tenho um pc ligado a internet com um modem netcabo, gostaria de saber se posso e como fazer para partilhar a ligacao com o meu mac por cabo de rede!

Alguem me consegue ajudar?
 
Lol, eu em minha casa tenho tudo com wireless a situaçao nao e para mim e a pessoa esta mto pcas vezes nesta casa para seker pensar em comprar um router qq, queria apenas saber se utilizando o cabo de rede cruzado é possivel! A questao era essa;)
 
1 – Ligas os dois computadores com o cabo de rede.

2 – Mandas o computador, que deduzo estar a usar Windows, partilhar a rede.

3 – Terás net nos dois computadores.
 
Se fosse assim tao simples eu ja teria conseguido, no mac fica sem funcionar e no computador com windows diz que a ligaçao e inexistente!

Mas obrigado pela tentativa de ajuda;)
 
Boas,

Eu quando é assim faço:
  1. ligar os pc's com o cabo de rede
  2. por o pc/mac que partilha com ip fixo (algo do genero: 192.168.0.1) e activar a partilha de internet (a maneira de fazer isto provavelmente varia se o modem tiver ligado por usb ou rede, mas não é muito difícil)
  3. por o pc/mac que recebe com ip fixo (192.168.0.2, por exemplo) e meter tanto o dns como o gateway o do pc/mac que partilha (que no exemplo é 192.168.0.1)
Funciona sempre comigo.

;)
 
Confirmei que o servidor DHCP estava activo no Windows XP (já estava) e deixei o Mac OS X a receber IP por DHCP.

Se não tivesse funcionado logo à primeira, o meu passo seguinte seria atribuir IPs fixos.
 
Back
Topo