1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de internet!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por pfontes, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 772)

1. pfontes

pfontes Power Member

Boas, tenho um pc ligado a internet com um modem netcabo, gostaria de saber se posso e como fazer para partilhar a ligacao com o meu mac por cabo de rede!

Alguem me consegue ajudar?

2. lebigmac

lebigmac Power Member

3. pfontes

pfontes Power Member

Lol, eu em minha casa tenho tudo com wireless a situaçao nao e para mim e a pessoa esta mto pcas vezes nesta casa para seker pensar em comprar um router qq, queria apenas saber se utilizando o cabo de rede cruzado é possivel! A questao era essa;)

4. RaaR

RaaR Power Member

1 – Ligas os dois computadores com o cabo de rede.

2 – Mandas o computador, que deduzo estar a usar Windows, partilhar a rede.

3 – Terás net nos dois computadores.

5. pfontes

pfontes Power Member

Se fosse assim tao simples eu ja teria conseguido, no mac fica sem funcionar e no computador com windows diz que a ligaçao e inexistente!

Mas obrigado pela tentativa de ajuda;)

6. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Eu quando é assim faço:
    1. ligar os pc's com o cabo de rede
    2. por o pc/mac que partilha com ip fixo (algo do genero: 192.168.0.1) e activar a partilha de internet (a maneira de fazer isto provavelmente varia se o modem tiver ligado por usb ou rede, mas não é muito difícil)
    3. por o pc/mac que recebe com ip fixo (192.168.0.2, por exemplo) e meter tanto o dns como o gateway o do pc/mac que partilha (que no exemplo é 192.168.0.1)
    Funciona sempre comigo.

;)

7. RaaR

RaaR Power Member

Ainda anteontem fiz isso em casa de um amigo e foi assim tão simples.

8. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Não sei se usaste ip fixo ou nao nesse teu caso, mas por experiencia propria, prefiro o fixo porque por vezes o automatico não funciona bem, deve ser isso que está a acontecer com o pfontes.

;)

9. RaaR

RaaR Power Member

Confirmei que o servidor DHCP estava activo no Windows XP (já estava) e deixei o Mac OS X a receber IP por DHCP.

Se não tivesse funcionado logo à primeira, o meu passo seguinte seria atribuir IPs fixos.

10. pfontes

pfontes Power Member

Muito obrigado a todos, foi mm so necessario establecer o ip fixo;)

Partilhar esta Página