1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AssKicker4ever, 8 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 468)

  1. AssKicker4ever

    AssKicker4ever Power Member

    Boas,

    É assim, eu tenho um pc com o windows xp e o me portatil com o linux mint (feito com base no ubunto) e gostava de partilhar a net do xp para o linux, ja tentei de quase tudo e não consegui. Uso o modem adsl da sapo (bela bosta) para me ligar a net. Alguém aqui me ajuda?

    Grato.
     
    Última edição: 8 de Março de 2008
  2. berlinde

    berlinde Power Member

    Começa por ligar a partilha da ligação à internet no computador com o modem (windows xp, presumo). O computador vai-te dizer que assumiu o ip 192.168.0.1 e para agora serve bem. Depois, tens que ir à tua firewall (como não especificas qual é, tens que procurar tu a documentação) e dar a rede 192.168.0.x como 'segura'. Julgo que se permitires filesharing na firewall do windows xp ele permite isto por defeito. Depois tens que ir ao laptop e procurar as definições da placa de rede que estiveres a usar e usar como ip 192.168.0.2 e como netmask 255.255.255.0, e como gateway o 192.168.0.1 (o teu computador com o windows xp). Na parte dos dns, vai por tentativa e erro. Podes por o ip do computador com o windows xp (já resultou comigo em fedora e ubuntu) ou podes ir ao computador com o windows, abrir uma linha de comandos (start > run > escreve 'cmd' sem as aspas > enter e fazer 'ipconfig /all' (sem as aspas) e ver quais são os dns que ele devolve e introduzir os mesmos no portátil. Em princípio *cruza os dedos* deve funcionar. :)
     
  3. Code_Red

    Code_Red Banido

    Partilhar internet a um segundo computador: Clique aqui
     

Partilhar esta Página