1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha de rede - Asus WL-520GC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RM7, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 990)

1. RM7

RM7 Power Member

Ora boas,

Eu tenho um modem Thomson da Netcabo e tinha um router Linksys WRK54G para ter net neste pc, num outro que está noutro quarto (por wireless) e na PS3 que está aqui ao lado (por cabo).
    Conseguia ter net perfeitamente em todas as máquinas, porque o router trazia um adaptador pequeno USB para colocar no outro pc.

Acontece que este router marou e estava constantemente a cair, ao que coloquei ontem um Asus WL-520GC do meu cunhado, só que não consigo detectar rede no outro pc.

Queria que me ajudassem a configurar o router para conseguir ter net no outro PC.

Abraços.

2. Code_Red

Code_Red Banido

Tens de ligar o Modem a Porta WAN do router e configuras o Router Asus para obter endereço IP automaticamente. E conectas o por Ethernet a porta LAN1 a LAN4 ou por wireless.

3. RM7

RM7 Power Member

Os cabos estão bem ligados, só que no outro PC não detecta nenhuma rede.

4. Code_Red

Code_Red Banido

No router tens o wireless activo ou em Wireless Advanced a opção Hide SSID=no?

5. RM7

RM7 Power Member

Sim, está NO.

6. Code_Red

Code_Red Banido

Então o problema deverá estar do lado do computador. O teu computador consegue detectar outras redes, tem o botão Wireless e a placa activa.

- Utilizas o windows ou um software do propria placa para gerir a rede.

7. RM7

RM7 Power Member

O problema deve estar no outro pc que irá receber net através de wireless. :S Não sei como detectar rede no outro pc.

8. Code_Red

Code_Red Banido

- O pc que irá ligar por wireless tem um dispositivo USB ou placa wireless interna?
    - É o windows ou um software do propria placa para gerir a rede?
    - Se for um portátil o botão de wireless e a placa wireless encontra-se activa?

9. RM7

RM7 Power Member

Penso que tem placa de rede o outro PC, mas não sei confirmar. O dispositivo USB que tenho ligado é o da linksys, penso que não dá para ligar a um router Asus (ou dá?).

É o windows que gere a rede.

10. Code_Red

Code_Red Banido

Dá para ligar a qualquer router, simplesmente esses dispositivos seja que marca for estão padronizados para funcionar segundo uma norma unica para funicionar universalmente.

E estás a utilizar os software do linksys ou do Windows para gerir a rede?
    - No gestor de dispositivos tem de aparece em placas de rede a pen wireless sem qualquer x vermelho ou ? amarelo.
    - Em placas de rede tem de aparecer um ligação criada associada ao dispositivo wireless e deverá estar activa.

11. RM7

RM7 Power Member

O aparelho USB está com um X vermelho.

Partilhar esta Página