Partilha de rede - Asus WL-520GC

jricardomiguel

Power Member
Ora boas,

Eu tenho um modem Thomson da Netcabo e tinha um router Linksys WRK54G para ter net neste pc, num outro que está noutro quarto (por wireless) e na PS3 que está aqui ao lado (por cabo).
Conseguia ter net perfeitamente em todas as máquinas, porque o router trazia um adaptador pequeno USB para colocar no outro pc.


Acontece que este router marou e estava constantemente a cair, ao que coloquei ontem um Asus WL-520GC do meu cunhado, só que não consigo detectar rede no outro pc.

Queria que me ajudassem a configurar o router para conseguir ter net no outro PC.

Abraços.
 
Tens de ligar o Modem a Porta WAN do router e configuras o Router Asus para obter endereço IP automaticamente. E conectas o por Ethernet a porta LAN1 a LAN4 ou por wireless.
 
Sim, está NO.

eslxq4.jpg
 
Então o problema deverá estar do lado do computador. O teu computador consegue detectar outras redes, tem o botão Wireless e a placa activa.

- Utilizas o windows ou um software do propria placa para gerir a rede.
 
- O pc que irá ligar por wireless tem um dispositivo USB ou placa wireless interna?
- É o windows ou um software do propria placa para gerir a rede?
- Se for um portátil o botão de wireless e a placa wireless encontra-se activa?
 
Penso que tem placa de rede o outro PC, mas não sei confirmar. O dispositivo USB que tenho ligado é o da linksys, penso que não dá para ligar a um router Asus (ou dá?).

É o windows que gere a rede.
 
Dá para ligar a qualquer router, simplesmente esses dispositivos seja que marca for estão padronizados para funcionar segundo uma norma unica para funicionar universalmente.

E estás a utilizar os software do linksys ou do Windows para gerir a rede?
- No gestor de dispositivos tem de aparece em placas de rede a pen wireless sem qualquer x vermelho ou ? amarelo.
- Em placas de rede tem de aparecer um ligação criada associada ao dispositivo wireless e deverá estar activa.
 
Back
Topo