Partilhar a Internet Kanguru

kanguru-problema

ola o que se passa é que tenho o kanguru ligado e passado algun tempo-- 6 7 horas--- nao consigo aceder a internet nem ao msn nada... no entanto o kanguru diz.me: ligado.............2g ! e pode tar 2 3 4 horas assim que nao muda e eu sem aceder a net..

o que faço é desligar o kanguru.. eliminar a ligaçao . reiniciar.. e depois volta a funcionar..

tenho rede ao maximo ou perto do maximo mas nao tenho rede 3 g... algum tem ideia do que se passa..??

desde ja desculpam se fiz algo de errado ao postar isso aqui mas sou novo neste site..

obrigado
 
Reinstalção do da Placa kanguro

izakiel disse:
ola o que se passa é que tenho o kanguru ligado e passado algun tempo-- 6 7 horas--- nao consigo aceder a internet nem ao msn nada... no entanto o kanguru diz.me: ligado.............2g ! e pode tar 2 3 4 horas assim que nao muda e eu sem aceder a net..

o que faço é desligar o kanguru.. eliminar a ligaçao . reiniciar.. e depois volta a funcionar..

tenho rede ao maximo ou perto do maximo mas nao tenho rede 3 g... algum tem ideia do que se passa..??

desde ja desculpam se fiz algo de errado ao postar isso aqui mas sou novo neste site..

obrigado



Tenta efectuar novamente a intalação da placa....ja agora tentas te corre o antiviros o u programas de remoção de adawer????:009:
 
clones????

adawer?

Strange thread .......

Qto a perda de net....n teras alguma opçao q te desligue a ligação apos xx tempo de inactividade?
 
Flyer disse:
clones????

adawer?

Strange thread .......

Qto a perda de net....n teras alguma opçao q te desligue a ligação apos xx tempo de inactividade?

:lol:


deve ser isso..alguma opçao de configuraçao que nao está correcta..e sendo internet "portatil" desliga após algum tempo..penso eu nao posso afirmar a 100%.
 
ok pessoal obrigado pelas dicas..... quanto ao antivirus vou tratar disso...... quanto a configuracao.. nao tou a ver nenhuma opcao que me faça perder a ligaçao.. nem nas configuraçoes do kanguru nem quando vou as minhas ligaçoes-propriedades...

estranho é dizer-me ligado 2G e nao posso aceder a internet.. emfim.. vou dando noticias e se alguem souber mais algo.. agradecia!!!
 
Ola, izakiel, eu tambem tenho problemas no portatil da Asus, com o kanguru.
A ligaçao inica bem, e posso utilizar skype durante uns 5 mins, e mantem-se como activa em 2g, mas apos os 5 mins a ligaçao de internet con o kanguru parece cair... nao funciona mais skype, e nao posso ver paginas da net... so volta funcionar quando retiro a placa PCMCIA e volto a colocá-la, mas apos 5 minutos, tudo volta a acontecer...

Eu comprei o kanguru para poder utilizar principalmente com o skype e no entanto tenho este problema há muito tempo...

Sabes de alguma soluçao ou caminho para a solucao?!?

Obrigado

sspring88
 
Ola, izakiel, eu tambem tenho problemas no portatil da Asus, com o kanguru.
A ligaçao inica bem, e posso utilizar skype durante uns 5 mins, e mantem-se como activa em 2g, mas apos os 5 mins a ligaçao de internet con o kanguru parece cair... nao funciona mais skype, e nao posso ver paginas da net... so volta funcionar quando retiro a placa PCMCIA e volto a colocá-la, mas apos 5 minutos, tudo volta a acontecer...

Eu comprei o kanguru para poder utilizar principalmente com o skype e no entanto tenho este problema há muito tempo...

Sabes de alguma soluçao ou caminho para a solucao?!?

Obrigado

sspring88

Antes de mais Bom Dia

Não sei se te informaram no momento da compra mas as placas 3G/Gprs não são para funcionar com programas Voice Over IP (VOIP) com Skype, Buster etc... anunciam mesmo que não são compativeis, alem de que no caso de funcionar a taxação desse serviço não esta incluida sobre o trafego a que tens direito, mas sim cobrado como limite de trafego ultrapassado (deve rondar os 0.025€ por MB).

Convem te informares junto da Optimus sobre esta situação pois as condições actuais pode ter sido alteradas em termos de taxação, mas as placas continuam a não ser compativeis com VOIP.

Abraço
 
Obrigado Pugman pela ajuda, mas ainda nao estou demasiado convencido de que nao se possa usar Voip com o Kanguru, porque:

- por fonte interna de um operador movel "0ptimo", especula-se que a maioria dos clientes que têm o Kanguru, têm-no para poder utilizar programas Voip, dentre os quais, o Skypé o privilegiado (e para eles funciona: Kanguru + Skype, e estao contentes!)

- Teriam de ter medidas internas para monitorizar o tipo de trafico que cada utilizador estaria a consumir... o VoIP, creio que vai sobre UDP/IP... mas sobre UDP/IP vao tambem muitos outros protocolos, como os utilizados pelos jogos FirstPersonShooter (quakes, cs, doom, etc), e esses jogos sabemos que comunicam bem pelo kanguru... logo para monitorizar apenas o Voip seria necessario analisar o conteudo dos pacotes UDP/IP para ver se são de Voip ou de outras coisas... e aqui chego a uma duvida: não se estará a invadir a privacidade pessoal do utilizador, ao analisar o conteúdo da comunição? A minha duvida vem da comparação que faço com os telefones: é legal registar a fonte e o destino das chamadas, mas é ilegal registar o seu conteúdo, ou seja, a conversa... não será que acontece algo semelhante com os ISPs? Pelo menos com os telefones sei que é ilegal invadir a privacidade das comunicações... e espero que de modo análogo seja também ilegal com os serviços de internet (ISPs), senão que me digam porque gostava de sabe-lo antes de escolher... e por aqui fica a minha curiosidade em relação á discriminação que supostamente conseguem fazer apenas para o VoIP...

-As redes moveis estam neste momento a oferecer um serviço (de ISP) sem estarem preparadas para o dar... veja-se que as redes moveis foram feitas e estão dimensionadas para chamadas de voz (GSM), baixo débito de pacotes de dados (+/- 20Kbps com GPRS), e recentemente adaptadas para novos serviços multimedia (UMTS, 3,5G e etc)... ouvem-se especulaçoes desde dentro de uma grande operadora (e nao é "0ptima"), de que os serviços de internet como kanguru foram lançados com marketing e vontade, mas sem condiçoes tecnicas... é que de um dia para o outro, uma antena (BTS ou B-node) que tinha um tempo medio de chamadas de 3 minutos, começa a ter clientes que ficam ligados mais de uma hora... a capacidade da antena é a mesma, e ela faz o que pode, mas nao está preparada para este novo consumo... repara que a rede 3G nao foi feita a pensar em ser ISP... mas os recentes avanços do WIFI 802.11 e a ambiçao do Wifi a nivel metropolitano (Wimax, Wibro, etc) levaram as operadoras a ver que internet a nivel metropolitano + Voip poderia ser um terrível cenário para elas, entao decidiram ser as primeiras a conquistar o mercado... e estão a fazê-lo... mas capacidade técnica, não têm...

De qualquer forma, sei que é possível utilizar Skype com o Kanguru, mas parece que há um problema de configuração qualquer entre o Kanguru e os portáteis da Asus (A6va)... já vi mais gente a queixar-se e procurei sem encontrar uma solução... se alguem souber de alguma pista que me direccione para encontrar a solução, ficaria muito contente, e a outra pessoa com quem quero falar pelo skype, também! =)

ps algo do que escrevi pode estar errado, mas o que nao sei, por isso se alguem souber, que diga =)
 
Back
Topo